Virtual CloneDrive 5.3.1.2

7 Comentários

Virtual CloneDrive é uma aplicação gratuita desenhada pela SlySoft, empresa detentora de outras aplicações que normalmente apresentamos aqui, exemplo o AnyDVD.

Esta ferramenta trabalha e comporta-se como se uma drive de CD/DVD física se tratasse, no entanto apenas existe virtualmente.

Pessoalmente gosto deste tipo de aplicações, normalmente uso o Daemon Tools para montar as imagens ISO que transporto ou converto conforme conveniência.

Podemos descarregar as imagens ISO e montar uma drive com o conteúdo como se fosse um disco. Este tipo de utilização permite uma maior rapidez no acesso a conteúdos que estariam num disco físico, de acesso mais lento e sujeito a degradar-se.

  • Suporta as mais comuns estruturas de imagens como ISO, BIN, CCD
  • Pode montar até 8 drives virtuais
  • Fácil de usar, dois cliques sobre a imagem ISO e tem a drive montada
  • Virtual CloneDrive é gratuito, pode usar sem gastar um tostão

Acho que as características não poderiam ser mais agradáveis. Em relação ao Daemon este é menos equipado, no entanto pareceu-me mais rápido a transitar de imagem para imagem.

Vale a pena?
Quem já não usa imagens, sugiro que comece a transportar os seus dados dessa forma, principalmente se tiver valiosos DVD’s de jogos, filmes, música ou dados, este tipo de cópia é bastante fidedigna.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Virtual CloneDrive 5.3.1.2 [1.09MB]
Homepage: SlySoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno Peralta

    Não percebi… ele faz uma cópia do meu disco, no próprio disco?

    Então.. se o meu disco for ao ar, a cópia também vai… :S

  2. Avatar de Pedro Bastos

    @nun peralta

    não! este programa assim como o Daemon Tools monta imagens ISO,BIN etc sem teres de gravar num suporte físico como um cd ou dvd!

    quem diz daemon tools fala tambem no Alcohol e esse tipo de programas 🙂

    muito prático!

    cumps

  3. Avatar de Carlos
    Carlos

    Este programa é de facto muito prático, mais que o daemon tools. Só lhe aponto duas desvantagens:
    -Apesar de já suportar uma grande quantidade de formatos, ainda há alguns que não reconhece, sendo o daemon tools melhor neste aspecto.
    -O ícone dos formatos associados fica todo distorcido, o que não é muito agradável. Mas pronto, isto fica ao gosto de cada um.

  4. Avatar de Nuno Peralta

    @Pedro Bastos
    Acho que já percebi… obrigado pelo esclarecimento =P

  5. Avatar de Rui Capucho
    Rui Capucho

    Mas qual a vantagem deste sobre o daemon tool? Há anos que o uso e acho-o impecável, faz tudo o que precisa e é levíssimo…

  6. Avatar de Gustavo
    Gustavo

    Galera, eu uso Windows Vista e o Virtual CloneDrive nao consegue adicionar os drivers virtuais, se alguem puder ajudar posta aqui.

  7. Avatar de joicy
    joicy

    Olá , sou meio leiga, este programa não grava nada do que acesso na net nem?
    é só para efeito de salvar caso eu queira? é isso?