Virtual CloneDrive 5.2.0.2

14 Comentários

Virtual CloneDrive é uma aplicação gratuita desenhada pela SlySoft, empresa detentora de outras aplicações que normalmente apresentamos aqui, exemplo o AnyDVD.

Esta ferramenta trabalha e comporta-se como se uma drive de CD/DVD física se tratasse, no entanto apenas existe virtualmente.

Pessoalmente gosto deste tipo de aplicações, normalmente uso o Daemon Tools para montar as imagens ISO que transporto ou converto conforme conveniência.

Podemos descarregar as imagens ISO e montar uma drive com o conteúdo como se fosse um disco. Este tipo de utilização permite uma maior rapidez no acesso a conteúdos que estariam num disco físico, de acesso mais lento e sujeito a degradar-se.

  • Suporta as mais comuns estruturas de imagens como ISO, BIN, CCD
  • Pode montar até 8 drives virtuais
  • Fácil de usar, dois cliques sobre a imagem ISO e tem a drive montada
  • Virtual CloneDrive é gratuito, pode usar sem gastar um tostão

Acho que as características não poderiam ser mais agradáveis. Em relação ao Daemon este é menos equipado, no entanto pareceu-me mais rápido a transitar de imagem para imagem.

Vale a pena?
Quem já não usa imagens, sugiro que comece a transportar os seus dados dessa forma, principalmente se tiver valiosos DVD’s de jogos, filmes, música ou dados, este tipo de cópia é bastante fidedigna.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Virtual CloneDrive 5.2.0.2 [1.05MB]
Homepage: SlySoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de S. Costa

    Pessoalmente uso o Alcohol 120% para montar as imagens ISO, mas tem o inconveniente de não ser gratuito, logo esta aplicação poderá começar a ganhar novos adeptos, é uma questão de experimentar, sendo da SlySoft tem o selo de garantia, falo principalmente pelo CloneDVD; CloneCD e AnyDVD, programas que não dispenso, embora todos eles trialware 😛

  2. Avatar de ekanja
    ekanja

    ola!!
    eu para gravar cds e dvds uso o infrarecorder!!

    mas nao consigo com ele criar imagens iso!!
    ja tentei mas nunca consegui enquanto que eu lembro.me com outro softwares bastava escolher essa opçao,dizer a pasta de destino e ja estava.

    acham que devo mudar para o cdburnerXp?? ele fará isso certo?
    ou quais me recomendam??

    obrigado

  3. Avatar de Guilherme

    como sempre ótimas postagens parabéns, gostei do favicon…

  4. Avatar de Bruno Gonçalves
    Bruno Gonçalves

    S. Costa Alcohol 52% Free =). Monta imagens e é gratis 😉

  5. Avatar de Pedro Lino
    Pedro Lino

    @Vitor: esqueceste-te de referir mais duas das grandes vantagens de usar imagens (e, surpresa!, não tem nada a ver com pirataria!)! A primeira (e para mim mais importante) é o silêncio! Ao contrário do leitor de CDs/DVDs a Drive Virtual não faz barulho nenhum 🙂 E a segunda: a drive fica livre para consultar algum CD ou DVD de consulta rápida ou para ler/fazer backups!

    @ekanja: infelizmente o CDBurnerXP também não faz imagens de CDs áudio.

    Aqui fica o apelo à comunidade Open Source/Freeware: precisamos de um programa para fazer imagens de CDs áudio!

  6. Avatar de Sílvio Horta

    Parece um programa útil. Vamos testar.

  7. Avatar de Laguna
    Laguna

    Pessoal, precisava da vossa ajuda!
    Desculpem o offtopic mas precisei desinstalar a comodo firewall para testar o kaspersky suite. Agora, passado o período trial tentei instalar outra vez a comodo. Obtenho sempre a mensagem de que a firewall já está instalada e se a quero desinstalar. Quer diga que sim quer diga que não, não acontece nada e também não instala nada. Até no arranque do windows me informa que a firewall está desligada embora ela não esteja lá.
    Instalei a pc tools firewall!! O que acham desta?
    Todavia gostava de voltar à Comodo!
    Obrigado!
    Bem hajam!

  8. Avatar de Fábio Palma

    Parece me uma ferramenta com futuro e também interessante 🙂 um bem haja a esta ferramentas!

    abraço

  9. Avatar de Pedro Simões

    Fui hoje forçado a instalar e vou testar

  10. Avatar de Laguna
    Laguna

    Ok obrigado!

    Já resolvi!

    Para quem conhece gostava da opinião sobre a firewall pc tools. É melhor que a comodo?

    Bem hajam

  11. Avatar de tHeus
    tHeus

    105MB…Eu li direito?

  12. Avatar de kromakey
    kromakey

    tHeus diz:

    30 de Outubro de 2007 às 12:20 pm
    105MB…Eu li direito?

    Não leste !! lê de novo

  13. Avatar de jost
    jost

    É um excelente programa, mas não funciona no Vista Ultimate 64bits!!!!

  14. Avatar de A.Pinto
    A.Pinto

    Alguém conhece um programa que permita fazer 1 clone de HDD para imagem iso?