Universal Extractor 1.6

13 Comentários

Há pessoas que não querem ou não têm a paciência para procurar qual a ferramenta que abre o ficheiro X ou Y, muito menos se este está compactado. A solução é utilizar um extractor todo-o-terreno, capaz de descomprimir tudo o que é ficheiros comprimido. Quando refiro tudo, refiro-me aos nossos conhecidos  zip, rar, ace, 7zip, instaladores (exe) ou até mesmo instaladores Windows (msi), de onde se consegue extrair tanto os ficheiros como os scripts de instalação.


A sua versatilidade e agilidade, começa com a possibilidade de o encontrar facilmente no seu menu de contexto, um clique com o botão direito do rato e lá está ele pronto a ajudar. Tenha em atenção que esta ferramenta não comprime, apenas descomprime, não sendo como é óbvio, um substituto do 7Zip ou de outro qualquer compactador.

Nunca fique preso ao desconhecido, como é portátil, sem necessidade de instalação, pode estar na sua penUSB, permitindo-lhe sempre solução para ficheiros compactados, mesmo aqueles mais invulgares, utilizados por aplicações de gestão que comprimem os dados para backup.

Óptima ferramenta para desmontar os Setup de aplicações, onde com “algum jeito”, coloca o executável e as bibliotecas numa penUSB, criando muitas aplicações em formato portátil.

Experimente, é uma boa ferramenta para que a tenha sempre perto.

Pode ver aqui as alterações na versão.

Licença: GNU/GPL
Sistemas Operativos: Windows 9x/2k/XP/Vista/Win7
Download: Universal Extractor 1.6 [4.83MB]
Homepage: Universal Extractor

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de ex0
    ex0

    E FUNKA MESMO!!!

  2. Avatar de Lando
    Lando

    Recomendo :3 tenho uma colecção de aplicações portateis devido estrair os Setup.exe, embora alguns nao funcionam, a maioria das resulta. costumo usar para os pacotes de instalação do ccleaner e do cdburnxp entre outros…

  3. Avatar de AquiVaiDisto
    AquiVaiDisto

    Adorei a expressão todo-o-terreno xD

  4. Avatar de CarlosMC
    CarlosMC

    Parece 6* :]

  5. Avatar de Barros
    Barros

    Esta de “Universal” não tem nada com o reino/deus pois não? 😉
    “Bora” lá testar! 😀

  6. Avatar de J.C
    J.C

    Errr…. o 7-zip já faz isso.

    1. Avatar de Lando
      Lando

      http://legroom.net/software/uniextract nem todos, dá uma vista de olhos nesta pagina na secção de formatos e diz qualquer coisa ^^

  7. Avatar de irlm
    irlm

    extractnow.com

  8. Avatar de ruca
    ruca

    Gosto muito. Tenho usado para portabilizar muitas aplicações de uma forma rápida, que de outra forma – usando o Vmware ThinApp – levam mais tempo. De referir que por vezes não resulta. Então, lá tenho de recorrer ao produto da Vmware.

  9. Avatar de Hawk
    Hawk

    Há anos utilizo este programa direto da pendrive. Excelente.

  10. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Dá muito jeito. Parece-me que esta versão está a funcionar melhor do que as anteriores.

  11. Avatar de Miguel Ferreira
    Miguel Ferreira

    Grande Vitor M.!!!!

    Já há muito que O WinRAR e o 7-Zip fazem parte da família, mas…
    era isto que faltava: a cereja no topo do bolo!!!

    Exemplo:
    Com o /-Zip consigo extrair os “.MSP” das actualizações do Office
    e colocá-las na pasta Update do DVD de instalação,
    mantendo-o assim actualizado.

    Com o WinRAR, ficheiros auto-extraíveis, recuperação de dados, etc…

    Antes instalava as aplicações normalmente, copiava
    os %ProgramFiles%, assim como os que necessitavam,
    as %AppData% da pasta Roaming do Vista.

    Com o Universal Extractor é bem mais fácil.

    —————————————————–

    Off Topic:

    Felicito-te pelo trabalho e dedicação.
    Ultimamente nem podes coça-te porque aqui há malta com o dedo leve,
    um suspiro e lá levas a “cartuchada”.

    Deixei de postar regularmente porque em muitas das vezes
    sempre que falava uma ou outra verdade era atingido de todas as frentes.

    Sinceramente não tenho tempo de aturar tamanha estupidez a arrogância.

    Reparei também que ultimamente tens “cortado” nalguns assuntos.
    Fazes bem, eles só querem “paleio”.

    Um bem te haja. Fica bem rapaz 😉