Undead Pixel 2.2

38 Comentários

Este minúsculo programa pode tornar-se enorme no que diz respeito ao que pode recuperar. O Undead Pixel ajuda a localizar e a reparar pixeis “mortos” que possam surgir em alguns monitores LCD.


É possível reparar os pixeis “mortos” através de mudanças rápidas nos mesmos. É necessário deixar actuar o programa durante algumas horas. Não existem garantias que possa resultar, no entanto não existe nada a perder e só temos a ganhar um monitor! Convém referir que também existe uma versão para Pocket PC.

Necessita de ter instalado o Microsoft .NET Framework 2

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Vista/XP/2000
Download: Undead Pixel 2.2 [52kB]
Homepage: UdPix

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

38

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Isto só actua, com um pixel morto a pouco tempo?Em casa experimento, visto que tenho um TFT com1 pixel morto LOL, nao se perde nada.

    1. Avatar de Rúben Filipe
      Rúben Filipe

      Eu tenho portátil será que isso não vai implicar??

  2. Avatar de RwR
    RwR

    Tenho um daqueles pixeis mortos mesmo irritantes, de cor azul. Vou ver se consigo arranjar.

  3. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Não confundam dead pixel, com stuck pixel, no caso dos pixel mortos (dead) nada há a fazer. Os “mortos” ficam pretos/sem cor, os stuck ficam a brilhar numa cor.
    No caso RwR parece tratar-se de um stuck pixel, o pixel ficou preso numa cor, e aí sim, este tipo de programas podem recuperar um pixel.

    Pode parecer retrogrado, mas por essas e por outra é que eu uso o clássico CRT.

  4. Avatar de Diego Castro
    Diego Castro

    Carlos Nascimento tens toda a razão CRT Rulezzzz 🙂
    Low Price High Quality 🙂
    e k se fod* o espaço k se perde, (minha mesa é larga)

  5. Avatar de Covenant
    Covenant

    Boa dita tenho dois Stucked 😛

  6. Avatar de Nuno Almeida
    Nuno Almeida

    Desculpem lá mas agora já já podemos mandar os CRT dar uma volta.

    Os TFT já têm uma qualidade bastante boa

    São melhores para a vista

    O consumo energético é bastante menor

  7. Avatar de Z3nD3n
    Z3nD3n

    Boas
    Eu tenho um compaq de 22′ e maravilha qual TFT qual que!!! Só tem um problema tem duas linhas ( a cinzento) no ecrã e nao sei qual é o problema! Alias, acontece isso nos dois q tenho (o outro e do meu irmao). A ver vamos se isto resulta em alguam coisa.

  8. Avatar de RwR
    RwR

    Surpreendentemente, este programa funciona! Talvez bem de mais! Liguei o programa, e pus o monitor todo preto para encontrar o *stuck pixel* (obrigado pelo esclarecimento Carlos) e descobri que este já não existia :D. Pelos vistos nem precisei do programa 🙂

  9. Avatar de RwR
    RwR

    Z3nD3n, isso é provavelmente um problema de hardware… placa gráfica… não te posso ajudar mais…

  10. Avatar de kendimen

    Até me assustei com este artigo!!! Lembrou-me logo
    “Undead Pixel 2.2 – O Regresso do Pixel Zombie”
    com os pixeis a transformarem-se em zombies e desatarem a morder os outros, acabando tudo numa chacina terrível!!!….
    😛

  11. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Nuno Almeida

    Tás desculpado 😛

    Mas discordo contigo, eu não penso mandar os CRT “dar uma volta” tão cedo.

    A qualidade é sempre inferior no TFT, basta veres os valores de dot pitch entre um e outro, claro que tens que comparar qualidades equivalentes,e não te esqueças que há CRTs a custar para cima de 1000€, há certos utilizadores que não prescindem deles.

    Se são melhores para a vista…. são, mas se tiveres um TFT barato a falta de definição acaba por estragar mais a vista em certo tipo de utilização. Ausencia de radiação mas pouca definição, o que vai obrigar a vista a um maior esforço.

    O consumo energético é de facto inferior, há sempre um preço a pagar. (claro que ninguem pensa nisso quando dá mais uma aceleradela no grande premio do semáforo 😛 )

    Ainda te esqueceste duma vantagem nos TFT – o espaço, mas como disse o Diego Castro, a minha mesa é grande…

    Desculpa lá, mas o que invocaste é um mais um chavão de marketing do que outra coisa.

    Mas isto são gostos, eu falei da minha preferencia a nível pessoal.

  12. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Lá está a coisas que me deixam com a azia. Entao passo a explicar, e ainda bem que esta aplicação apareceu agora aqui.

    Tive eu o azar de dar cabo do meu monitor do portatil,um toshiba. Fui meter a reparar, na toshiba, fizeram o orçamento e tal, aprovei, e meteram um monitor novo. Qual e o meu espanto, xego a casa, descansado da vida, com um monitor aparece-me um pixel preso, km e referido, (pensava eu k seja de cor fosse , tava morto), no dia seguinte vou e deixo lá o portátil apresentanto a minha reclamação, e pare resolverem a situação.

    Ou seja acabam de me telefonar, que tem de ficar como esta pois as normas ISO assim o deixam, e que não podem dar 100% de garantia num monitor, pois para isso acontecer os actuais preços dos monitores LCD / TFT seriam 10x mais, depois de pagar o balurdio que paguei dizem-me isto.

    É de ficar danado, com estes gajos, mas agora vamos a ver, vou experimentar esta aplicação. A ver se resolve.

  13. Avatar de aver
    aver

    Z3nD3n

    Os dois “riscos” horizontais cinzentos nos CRT não são nenhum defeito. Resultam da técnica de construção do monitor.

    Hoje já se compram TFT baratos melhores que os CRT, é uma questão de procurar.

  14. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Para quem quiser consultar a norma ISO, aqui fica.

    http://www.pcdiga.net/showthread.php?t=13175

    PS: no fundo tem um quadro bem explicito.

  15. Avatar de Nuno
    Nuno

    Nos CRT a qualidade da imagem em geral é melhor (a não ser que o crt esteja a cintilar a 50hz) do que nos TFT
    Mas em tudo o resto o TFT é superior, bolas não me venham com tretas
    desde que comprei o TFT já tenho espaço para almoçar em frente ao computador… e isso meus amigos é pregresso tecnologico =)

  16. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    Ninguem pôs em causa o progresso tecnologico, apenas eu, por enquanto não adiro.
    Ganho em espaço e perco em qualidade de imagem….no thanks.
    Mas como já afirmei é uma opinião pessoal.

    PS: vou respeitar a tua opinião e de forma alguma lhe vou chamar “tretas”

  17. Avatar de OneBullet
    OneBullet

    Será que não tem um destes para PSP ??? se tivesse seria ótimo 😀

    vlw

  18. Avatar de jorge quintino
    jorge quintino

    não funciona

    já experimentei

  19. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @jorge quintino

    Não digas que não funciona. Eu sei que funciona, não funciona é em todos os casos. E depois, como informa o proprio artigo, por vezes é preciso horas, tiveste assim tanto tempo para isso?

  20. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @OneBullet

    Há sim, procura que encontras. Há para PDAs, para telemoveis em java e em .sis para telemoveis symbian.

    É uma questão de procurar….

  21. Avatar de Miguel Jeri

    Carlos Nascimento, essa explicação fazia falta! Propunha até que a corrigissem no post inicial.

    Pelos vistos no meu caso trata-se de um dead pixel. Nada a fazer portanto, dizem que só substituem se for mais de 6, ou quatro seguidos.

    Hasta

  22. Avatar de Carlos Nascimento
    Carlos Nascimento

    @Miguel Jeri

    Pois…. eu fiz o que pude, de facto a aplicação é util, convem é definir se é um “dead” ou um “stuck”, se for um “dead”…. paz à sua alma 😛

  23. Avatar de Zethus

    @OneBullet
    Experimenta a versão para pocket pc… Pode ser que resulte…

  24. Avatar de Dinar
    Dinar

    Para psp tb existe um programa. E questão de procurares no google.

    Eu queria saber se é possivel restaurar pixeis nos LCD. O meu anda a ficar com manchas que me andam a chatear.

    Ja experimentei este mas como nao detecta TFT nao inicia o programa. Dá erro.

  25. Avatar de Z3nD3n
    Z3nD3n

    Boas

    RwR não é pq ja meti 3 graficas aqui tds diferentes e nao pode ser!

    aver este foi dado juntamente com o do meu irmao! mas custaram a quem o compreou 40€ cada (empresa que ia fechar)!
    E agora pergunto existe TFT a este preço?
    Um dia eles lá chegaram mas inda ta pa vir esse dia!

    entretanto tinha 1 pixel puffff

    [[]]

  26. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Z3nD3n

    Se o cinescópio for um Trinitron plano (fabricado pela Sony), essas duas linhas a que se refere (a 1/3 e a 2/3 do ecrã) são estabilizadores de imagem e não um defeito. Só as notamos no 1º dia de utilização, depois esquecemo-nos delas.
    Se ainda tiver o manual dos ecrãs provavelmente encontrará esta explicação lá.

  27. Avatar de Z3nD3n
    Z3nD3n

    Boas

    É isso Miguel é a 1/3 e a 2/3 do ecrã! Como disse o monitor foi dado e não tenho qualquer papelada dele! Mas é bom saber estas coisa!

    Mais uma vez obrigada pelo programa e a todos que contribuiram!

    [[]]

  28. Avatar de Toni Almeida

    Eu acho que no ecrã do meu primo tem um stock pixel, já la fui deixar o programa a trabalhar, mas então quanto tempo é mesmo preciso pra actuar? fiquei lá 20min e vim embora LOOL
    Se já tiver resultado com alguém digam-me o tempo que levou ou uma media se fazem favor 🙂
    Obrigado pelo post interessante.

  29. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    A mim dá-me um erro quando inicio a aplicação “A aplicação falhou a inicialização correcta (0xc0000135)”, tenho um pixel vermelho e queria ver se o “ressuscitava”. Mais alguém teve o mesmo problema com o programa?

  30. Avatar de Zethus

    @Carlos Correia
    Isso provavelmente deve-se a algum erro do sistema de windows… Tenta procurar erros, virus, desfragmentar o disco…

    1. Avatar de Just
      Just

      Não é nada disso. Para instalar esse programa tens de ter instalado o Microsoft .Net Framework 2.0. Só isso.

  31. Avatar de Guerreiro
    Guerreiro

    Isto já tem algum tempo, mas já corri a aplicação em 2 pc’s diferentes, e não consigo meter a funcionar. Aparece sempre a mensagem de que ao reiniciar não consegue iniciar a aplicação. Já sucedeu em alguem?

  32. Avatar de Paulo Carvalho
    Paulo Carvalho

    @Carlos Nascimento
    Quando o teu CRT começar a dar todo a verde ou todo azul ou todo vermelho tu aí vais pensar duas vezes e dizer que afinal não te importas nada de ter um pixelzito marado!!!! Além disso os CRT fazem muito pior à saude do que os TFT no que diz respeito às radiações electroestáticas.
    Cumps.

  33. Avatar de .A.f.B.m.
    .A.f.B.m.

    eu tenho aqueles problemas que disseram das manchas (tenho-as no canto superior direito do ecra) como posso resolver esse problema com este programa??? tambem tenhu um pixel morto (esta com uma cor azul claro)…o meu objectivo final é reparar estes dois problemas com este programa, mas como com este programa podem-me explicar…Obrigado Pela Atenção

  34. Avatar de flavio
    flavio

    oi pessoal, gosaria muito de um conselho, tipo, meu notebokk zero.. 2 meses de uso ( garantia à 500 km da minha cidade), esse programa pode resolver problemas como uma linha vertical amarela no canto direito do lcd, esse progr. resolve isso? como? quanto tempo, espero ajuda.

  35. Avatar de maria luiza silveira
    maria luiza silveira

    Oi, Flavio:

    Aconteceu exatamente o mesmo com o meu monitor com uma semana de uso.
    Uma linha amarela vertical.
    Te deram alguma solução ou resposta?
    Gostaria de saber…
    Obrigada
    Maria Luiza