UltraVNC 1.0.5

9 Comentários

Muitas vezes e por força do nosso trabalho, temos a necessidade de entrar na nossa máquina em casa a partir do nosso posto de trabalho, ou do portátil que nos acompanha por onde andamos.

Nessa altura nada melhor que ter uma ligação interessante em termos de largura de banda e uma aplicação que nos permita remotamente vasculhar no tal PC de casa.

Existem várias aplicações, umas profissionais com mais e menos recursos, outras gratuitas com um leque de opções muito interessante. É aqui que se encaixa o UltaVNC.

O UltraVNC é uma combinação de uma aplicação de conexão TCP/IP sobre o protocolo VNC. Usando um sistema de cliente/servidor o utilizador pode controlar uma máquina remotamente tanto numa rede como via Internet em tempo real.

Neste vídeo poderá ser esclarecido sobre alguns passos importantes na configuração desta extraordinária ferramenta.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: UltraVNC 1.0.5 (Stable) [2.20MB]
Homepage: UltraVNC Team

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André Silva
    André Silva

    Finalmente 🙂 Esta versão custou a sair.

  2. Avatar de João
    João

    Funciona em máquinas que estão por de trás de um router? imaginem que preciso de aceder a duas máquinas diferentes que estão atrás de um router, como faço??

    Obrigado e parabéns pelo site.

  3. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Tens q instalar o Hamachi pra funcionar por tras de um router: http://www.pplware.com/2007/07/09/hamachi-ultravnc-uma-parceria-de-sucesso/

  4. Avatar de ZeX
    ZeX

    “imaginem que preciso de aceder a duas máquinas diferentes que estão atrás de um router, como faço??”

    Fazes um port forward das maquinas que precisas no router e subscreves um serviço de DDNS. Googla “free ddns” e encontras varias alternativas.

  5. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    É bem mais simples faze-lo com Hamachi. Ele atribui um IP fixo para cada maquina por detras do Router.

  6. Avatar de arrebenta
    arrebenta

    ya, depois o hamachi vai ao ar por algum motivo e ficas sem acesso.
    faz as coisas como deve ser e configuras o vnc server em cada maquina em portas tcp diferentes e fazes o forwarding no router.

  7. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    Ya, se ele está a fazer estas perguntas ele deve tudo isso que disseste!!!

    Quem nao percebe procura as coisas mais simples!

    Hasta!

  8. Avatar de Arthgrafic
    Arthgrafic

    *perceber

  9. Avatar de arrebenta
    arrebenta

    se nao percebe tem agora uma boa oportunidade de ficar a saber como se faz… a nao ser que queira seguir a lei do menor esforço