UltraVNC 1.0.4 RC17

12 Comentários

Muitas vezes e por força do nosso trabalho, temos a necessidade de “entrar” na nossa máquina em casa a partir do nosso posto de trabalho, ou do portátil que nos acompanha por onde andamos. Nessa altura nada melhor que ter uma ligação interessante em termos de largura de banda e uma aplicação que nos permita remotamente vasculhar no tal PC de casa.


Existem várias aplicações, umas profissionais com mais e menos recursos, outras gratuitas com um leque de opções muito interessante. É aqui que se encaixa o Ult@VNC.

O Ultr@VNC é uma combinação de uma aplicação de conexão TCP/IP sobre o protocolo VNC. Usando um sistema de cliente/servidor o utilizador pode controlar uma máquina remotamente tanto numa rede como via Internet em tempo real.


Neste vídeo poderá ser esclarecido sobre alguns passos importantes na configuração desta extraordinária ferramenta.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: Ult@VNC 1.0.4 RC17 [2.14MB]
Homepage: UltraVNC Team

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    Mas eles querem bater o record de RC?

  2. Avatar de Morbus

    É para castigar aqueles casmurros que só usam software final “ai!!! nada de betas nem alphas nem nada disso!!! ai que coisa!11”

    ahah XD

  3. Avatar de vinicius
    vinicius

    Se eu pegar o IP “REAL” do computador conectado a internet consigo acessar o vnc?

  4. Avatar de Eolo
    Eolo

    Considero este um pouco abaixo do TeamViewer, mas o Uvnc ao contrário do TV tem total compatibilidade com a aplicação Mocha VNC lite do iPhone.

  5. Avatar de rui almeida

    1 duvida:

    gostava de experimentar este programa para quando estiver no trabalho ir ao meu pc lá de casa buscar qquer coisa que possa fazer falta, mas o ip lá de casa muda de 24 em 24 horas, como poderei fazer para saber qual o ip a determinado dia?

    obrigado

  6. Avatar de mauricio
    mauricio

    @rui almeida
    instala no “no-ip” (free) que te dá um endereço associado sempre ao IP que o teu computador está a usar. Funciona em Windows e Linux. Assim não te obriga a teres um IP fixo.

  7. Avatar de rui almeida

    @mauricio

    desculpa a ignorancia, mas como faço isso?

  8. Avatar de renato
    renato

    este programita ultrapassa firewall????

  9. Avatar de maurycio
    maurycio

    @rui almeida
    1.º Vai ao site no-ip(dot)com, regista-te e escolhe um endereço (por ex,: meunome.no-ip.net) de acordo com o que te é possível escolher.
    2.º Depois faz o download da aplicação respectiva ao teu sistema operativo que se encontra no próprio site.
    3.º Durante a instalação introduzes os dados do teu registo e após concluído, ficas com ele permanente no teu sistema operativo. (no caso do Windows terás que, durante a intalação, escolher a opção “System Service” para que ele arranque sempre que o windows iniciar).
    4.º Instala o VNC server de modo a que este seja executado durante o arranque do teu sistema operativo, o e certifica-te que a tua firewall não bloqueia o acesso ao VNC.
    5.º De outro PC, com um cliente VNC, poderás aceder ao teu computador através do endereço que escolheste no registo do “no-ip”. No exemplo que dei: meunome.no-ip.net

    Basicamente é isto.
    No meu caso tive que abrir a porta 5900 no router, para o IP do meu computador.

    Espero que tenha ajudado

  10. Avatar de Alex Carvalho
    Alex Carvalho

    Emergência … como faço para desinstalar ou mesmo desabilitar temporariamante o ULTRAVNC sem conheçer nenhuma senha do ULTRA e sem ser administrador do sistema ? Pode ser até algo do tipo “bloquear” ou “fechar” alguma porta de comunicação (TCP/IP) por onde os dados são “roubados”. Obrigado mesmo pra quem puder me orientar.

  11. Avatar de Venom--bomber
    Venom–bomber

    como faço para o ultra vnc inicializar sozinho quando eu ligar o pc, sem ter que abrir manulamente maquina por maquina???

  12. Avatar de daniela
    daniela

    Acabei de descobrir este programa, para isto é sempre necessário ter o IP do computador onde queremos aceder remotamebte correcto??
    IgnorÂncia de principiante:)