UltraDefrag 4.4.0 – Controle a fragmentação do seu disco

8 Comentários

Nesta evolução constante, aumento do tamanho dos discos, largura de banda de Internet, conteúdos guardados nos discos,  ao longo do tempo em que se utiliza o computador, onde criamos, modificamos e apagamos ficheiros, a sequência de cluster perde a lógica de encadeamento, isto é coloca partes do que estamos a gravar onde tiver indicação de disponibilidade, em vez de colocar um ficheiros nos clusters 4, 5, 6 e 7, esse ficheiros poderá ser colocado nos clusters 4, 25, 18 e 1024. É a isto que de forma muito sintética chamamos de fragmentação.

Os sistemas baseados em Windows trazem uma ferramenta muito simples e básica os Desfragmentadores de Disco. No entanto para alguns esta opção não e suficiente e pretendem uma solução mais poderosa. Para colmatar essa lacuna surgiram varias alternativas, a que aqui apresentamos chama-se UltraDefrag e em tempos já foi referida por nós.

Esta ferramenta é uma poderosa aplicação Open Source de desfragmentação para o Windows. Tem um motor rápido criado em modo Kernel, digamos que foi criado como uma camada de software próxima do hardware, com chaves de código dirigido ao hardware. Com 3 interfaces disponíveis, interface gráfico, consola e nativo torna-se numa ferramenta minimalista e versátil.

O programa apresenta recursos interessantes, como desfragmentação de ficheiros ou pastas únicos, além do útil trabalho de boot, onde o processo é feito na inicialização do sistema, possibilitando a movimentação de ficheiros que, com o Windows aberto, não podem ser mexidos, como o pagefile.sys, por exemplo.

Vária alterações forma efectuadas na aparência do programa, incluindo o idioma do nosso país.

Consulte aqui as novidades desta versão.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows Server NT4.0 2k/XP/Vista/Win7
Download: UltraDefrag 4.4.0 (32bits) [345.10KB]
Download: UltraDefrag 4.4.0 (64bits) [395.40 KB]
Homepage: UltraDefrag

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de CONTRA-Contra-Dr.Estranho
    CONTRA-Contra-Dr.Estranho

    Eu tenho andado a usar o desfragmentador do Windows 7. É tão básico como o do XP? Ou será melhor instalar um desfragmentador como este?

    Opiniões?

    Abraço à rapaziada.

    1. Avatar de V@mpyro
      V@mpyro

      Há bastante tempo que uso o “TuneUp Utilities” e propaganda à parte, tenho-o como 5 estrelas. Resolve este e outros problemas automaticamente e não é pesado. Recomendo.

      1. Avatar de João Ramiro
        João Ramiro

        uso desde a versão 2008. um verdadeiro multiusos e a versão 2010 com gestão de prioridades do CPU é excelente.

  2. Avatar de Jonybat

    Na minha opinião, a coisa que muda que mais diferença faz entre os vários programas de defrag que andam por aí é a maneira como organizar os ficheiros ao desfragmentar.

    Eu já passei por vários, incluindo shareware, e o que detêm a minha atenção de momento é o MyDefragPowerGUI.

  3. Avatar de Ghost_Rider
    Ghost_Rider

    eu uso o Defraggler, da Piriform (mesma empresa do CCleaner, Speccy, etc)

  4. Avatar de TGRIP
    TGRIP

    EU cá uso o Auslogics Disk Defrag= Freeware.
    Faz defrag a todos os discos ao mesmo tempo, seja quais eles forem IDE/SATA/USB. Muito rápido e leve.
    Tem a opção de fazer desfragmentação normal ou a mais forte que arruma tudo na casa.

  5. Avatar de TopPlus
    TopPlus

    Tenham atenção que é uma RC, façam uns testes primeiro.

  6. Avatar de LM
    LM

    JkDefrag GUI

    Para uso profissional ou para powerusers – resolve varias situacoes relacionadas com “arrumacao” e optimizacao do file system.

    Em modo de screensaver server para qq user.