Twitter no Firefox … eu twitto, tu twittas..

26 Comentários

O Twitter está na moda, embora não seja atractivo para muitos jovens, como vimos neste artigo. No entanto, fomos ao longo destes meses falando em vários posts sobre esta rede social e o que notamos é que muita gente ainda se questiona: mas que raio é isso do twitter? Convidamos a dar uma vista de olhos pelo post do João Coutinho (Twitter 140!) ou pelo post da Ana Narciso.


Claro que não vejo o Twitter como um serviço indispensavel, no entanto é indiscutivel que é dos mais utilizados, principalmente para dar a conhecer crises mundiais, como a que vimso recentemente no Irão. Assim, este meio de combate à censura tem o seu devido valor.

Para quem pretender tornar-se um seguidor do pplware poderá fazê-lo através do endereço do twitter: http://twitter.com/peopleware.

para isso existem muitas aplicações que lhe permitem seguir  os temas e autores que deseja. O que vos trago novamente hoje é um pequeno plugin para o Firefox (uma dica deixada pelo nosso utilizador BigLord há uns tempos) que permite estar sempre à “escuta” do que se passa no vosso twitter. Depois de instalado só têm de proceder às configurações do vosso perfil:

O twitterfox permite a configuração de várias contas, enviar e receber tweets entre outras funcionalidades. Temos no Firefox uma caixa que nos permite postar e responder sem ter de abrir o Twitter. Mais uma arma para o Firefox.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7/Linux
Download: Twitterfox 1.8.3
Homepage: Twitterfox

Partilhar:
Tags:

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Anónimo
    Anónimo

    Utilizei o Twitterfox durante algum tempo mas recentemente mudei para o Twihrl.

    1. Avatar de António Coutinho
      António Coutinho

      Comecei com o Twhirl e não mudei.

      Agora uso o Seesmic para gerir também o FaceBook mas quando é para tweetar é no Twhirl. 😀

  2. Avatar de MrTEK
    MrTEK

    pessoalmente nao uso nada disto…

    ————
    http://www.win7.com.pt

    1. Avatar de Ana Narciso

      Se não usa, existe necessidade de colocar uma opinião totalmente vazia de conteúdo que apenas pretende auto-promover um site?

      Pessoalmente, não compreendo…

      1. Avatar de António Coutinho
        António Coutinho

        Portugal no seu melhor.

  3. Avatar de Shiryu

    Uso desde o primeiro dia que me juntei ao Twitter. Ou seja, nunca tenho de ir á página do Twitter para ler ou escrever. Muito bom. =)

    1. Avatar de BigLord

      Same here, mas olha que qualquer cliente twitter faz isso pá 😛 o Twitterfox simplesmente deixa-nos usar o twitter quando nos dá jeito. Ou seja, quando tamos com o browser aberto (e não gasta nem mais um Mega de RAM a mais, pelo que percebi).

  4. Avatar de gui-tattoo

    Eu cá uso, e recomendo…
    Para “linkar” é do mais prático que há.

  5. Avatar de Rui

    Já utilizo faz tempo e recomendo pela leveza. Evita as aplicações que dependem do Adobe-AIR e consomem demasiada RAM.

    Se alguém souber de uma aplicação de qualidade e que não exija o AIR dê a dica. Experimentei o Blu, mas também consome demasiada RAM.

    Curiosamente na última imagem deste artigo, apareço a fazer Retweet de uma msg do pplware 🙂 – AtomoEMeio

    1. Avatar de Ana Narciso

      Pois, isso é uma das grandes vantagens do Twitterfox, é óptimo para quem tem sempre o Firefox aberto.

      Usei-o durante imenso tempo, mas recentemente tenho-me deixado levar pelo DestroyTwitter em cima do Air, está claro, por uma simples razão: o Twitterfox era demasiado viciante e distraidor… aqueles números das mensagens por ler eram um convite à distracção do trabalho.

      Como tenho imensa RAM, dei uma oportunidade ao DestroyTwitter que, para mim, é o melhor cliente em Adobe Air. Clientes sem Adobe Air de jeito para Windows… nah. :\

      1. Avatar de Rui

        Pois, é estranho não haver. Não sei qual a razão.

        O Destroy Twitter também me agrada e também o usei. Quando aberto começa com 60 – 70 MB, mas depois é sempre a acumular. Já chegou a estar a ocupar 300 MB.

        Mesmo que não me queixe de falta de RAM, acho um exagero.

  6. Avatar de Luis Marçal
    Luis Marçal

    Apenas uma pequena correção a fazer ao artigo, é que também funciona no firefox em sistemas linux pelo menos aqui no meu Fedora 11 tá a bulir.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Mas está lá indicado nos SO compatíveis o Linux…

      1. Avatar de Luis Marçal
        Luis Marçal

        Se já estava foi falha minha e peço desculpa pelo comentário

        1. Avatar de Ana Narciso

          Ora essa, errar é humano. 🙂

          1. Avatar de Anónimo
            Anónimo

            Ia jurar que também dava para Mac.

  7. Avatar de AirCrack

    Poderoso! Isto para quem tira partido dele.. desagrada-me que, seja mais um, mais uma distracção para o nosso trabalho. Mas, como não uso para trabalho, está fenomenal! Só agora me senti tentado a experimentar. Obrigado por me elucidarem 😀

    Proverbio: “Laugh, and the world laughs with you. Cry, and you’ll cry alone.”

  8. Avatar de Pedro
    Pedro

    Também costumo usar este, mas só tem um problema, é que quando abro o Firefox tenho de estar sempre a fazer login. Ele não o faz automaticamente.

    1. Avatar de Ana Narciso

      Isso não é normal… Tens a password do Twitterfox/Twitter gravada no Firefox?

    2. Avatar de BigLord

      Subscrevo a Ana. Este para mim nunca, NUNCA deu problemas desse género.

      1. Avatar de Pedro
        Pedro

        Parece que com esta nova versão já funciona 😀 Já consigo fechar o Firefox e abrir que ele já faz o login por si.

  9. Avatar de António Coutinho
    António Coutinho

    Já agora uma informação extra para quem usa Opera como eu. Também existe um “gadget” e tem o nome (muito original) de “Twitter Opera Gadget”

    1. Avatar de BigLord

      Isso há de dar jeito, se eu eventualmente me mudar para o Opera. ‘Brigado pá 🙂

  10. Avatar de BigLord

    Recomendo o Twitterfox em detrimento do DestroyTwitter e do Blu. Mesmo que o Twitterfox seja mais levezinho… ele consome uma minúscula quantidade de RAM. Porque é que digo isto?

    Ora vejamos… Eu tenho 512 MB de RAM no meu pc. Metade vai para as coisas que tenho activas normalmente (anti vírus, firewall, msn…) e o firefox consome cerca de 200 megas ou assim. O DestroyTwitter, quando ligado, é coisa de 30, 40 megas. Mas quando se faz log-in, são logo 100 Megas. E vai ficando cada vez pior… Isso basicamente liquidou o meu pc. Simplesmente não consigo usar o DestroyTwitter. Ouvi dizer que o Blu também é um comilão, portanto vade retro!

    Ironicamente, o Twitterfox no fundo consome menos RAM, porque só precisa do firefox… que consome, a longo prazo, menos RAM que o DestroyTwitter. E que eu saiba o Firefox é dos programas mais “chatos” em termos de RAM que existe praí.

    Deixei de usar o Twitterfox para experimentar o DestroyTwitter. Nunca mais. <3 twitterfox 🙂 (em combinação com uma extensão para diminuir URLs, também, o is.gd Creator)

    … claro que posso experimentar outros clientes, mas que eu saiba para windows não há nenhum de jeito :\

    1. Avatar de Ana Narciso

      Concordo com TUDO o que disseste!
      A única coisa que me chateia é: tenho o Firefox sempre aberto e ao aparecer aquele número de mensagens por ler, tenho um súbito ímpeto de desejo e curiosidade e lá vou eu perder-me em links e coisas giríssimas que partilham pela Twitter, ahah.

      Mas depois de ler a tua opinião, vou voltar de novo ao Twitterfox. A as versões mais actuais passaram a incluir um link de “reply” em que sabemos a qual tweet o utilizador está a responder. Acho isto imensamente útil. Só o DestroyTwitter faz o mesmo, pelo que consegui averiguar.

      Obrigada pela tua opinião bem fundamentada. 🙂

  11. Avatar de Alex Ribeiro

    TwitterFox + Complemento Migre.Me = Excelente experiência no Twitter!

    Recomendo.

    *Migre.me é um serviço encurtador de url, para quem não o conhece ainda.