Transmission 2.0 – Super cliente para Torrents

20 Comentários

O Transmission está disponível para a maioria dos sistemas operativos incluindo: Mac OS X, Fedora, Ubuntu, OpenSUSE, Debian, Mandriva, etc.

O Transmission é um excelente cliente para torrentes e foi anunciado recentemente a sua versão 2.0.

É simples, rápido, gratuito e é baseado em algoritmos inteligentes, que fazem do transmission um cliente de eleição para uso do protocolo p2p.

transmission_00

Para quem é fanboy da Apple, pode ver uma excelente revisão aqui sobre o transmission que foi realizada pelo Bruno Melo para o pplware.

Principais novidades

  • “Local Peer Discovery” para encontrar peers na rede local
  • Optimização da largura de banda, para os pedidos de download
  • heurísticas inteligente para decisão de qual peer a escolher para ligação
  • Mais rápido a iniciar
  • Melhorias no interface GTK+

Pode conferir todas as novidades para todas as plataformas aqui

transmission_01

Como instalar no Ubuntu 10.04

O Transmission 2.0 ainda não está disponível no PPA oficial do Ubuntu. No entanto, podemos aproveitar o PPA que o Linux Freedom For Live disponibiliza

sudo add-apt-repository ppa:ferramroberto/linuxfreedomlucid && sudo apt-get update

sudo apt-get install transmission

Para quem ainda usa o Ubuntu 9.10 Karmic Koala pode usar os seguintes comandos para instalar:

sudo add-apt-repository ppa:transmissionbt/nightly && sudo apt-get update

sudo apt-get install transmission

Depois de instalado, o transmission encontra-se disponível no menu Internet—>Transmission BitTorrent Cliente. Depois é só arranjar torrents e começar a descarregar da rede.

transmission_02

Como já tivemos a possibilidade de referir, o Transmission pode não ser o cliente mais completo com todo o tipo de funcionalidades, no entanto inclui algoritmos de ponta que fazem e marcam a diferença. Experimentem.

Licença: GNU Public License v2
Sistemas Operativos: MacOS/Linux
Download: Ver Sistema operativo aqui
Homepage: Transmission

Partilhar:
Tags:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de killer
    killer

    deluge what else?

    1. Avatar de Rammy
      Rammy

      qBittorrent. Pelo menos eu prefiro-o de longe.

      1. Avatar de Daniel

        Confirmo Bittorrent … sem dúvidas

    2. Avatar de Luis

      Entre os sistemas operativos suportados deste, para linux prefiro o deluge, mas para mac os, prefiro mesmo este.

  2. Avatar de Bruno Ferreira
    Bruno Ferreira

    Espero mesmo que esta versão esteja melhor que as anteriores, porque mudei do Transmission para o Deluge por o Transmission me congestionar a rede toda, apesar de bem configurado. O Deluge tem também mostrado uma boa evolução, e para quem procura algumas funcionalidades extra é a escolha ideal.

    1. Avatar de João Campinhos

      É verdade. Sempre que uso o transmission tenho de limitar a velocidade de download e upload, se não não consigo fazer mais nada na net

  3. Avatar de johnstar
    johnstar

    mas ainda nao tem rss. é pena, tem-me feito falta ultimamente

  4. Avatar de Miguel Pipe

    uTorrent! Quando me mudei para Mac falaram-me neste Transmission mas sinceramente não gostei. O uTorrent é 5*!!

  5. Avatar de Ftd
    Ftd

    Off-topic… um bocado abusador xD

    Alguém arranja algum patch para jogar Halo CE online? (Sim, o primeiro Halo xD) Agora com a versão 1.09 está complicado arranjar alguma coisa -.-

      1. Avatar de Ftd
        Ftd

        A ironia era escusada mas pronto. Peço desculpa ao pplware e a quem se sentiu ofendido com o meu comentário.

    1. Avatar de Pedro R.
      Pedro R.

      não abusaste nada! vai ao link que o @Frigo mencionou que está lá tudo do que precisas!

  6. Avatar de CMatomic
    CMatomic

    para instalar em arch linux

    fazemos, sudo sudo pacman -S transmission-gtk

    http://dl.dropbox.com/u/2143569/CapturaEcraarchlinux.png

  7. Avatar de Dav7

    vou-me ficar pelo uTorrent

    1. Avatar de CMatomic
      CMatomic

      mas o uTorrent não tem uma versão para Linux , ou tem ?

      1. Avatar de EacHTimE
        EacHTimE

        Andam a desenvolver para Linux se não me engano.

  8. Avatar de Skarface
    Skarface

    Eu recomendo tanto para MAC como para linux.

  9. Avatar de kwimerA
    kwimerA

    uTorrent, Deluge, Transmission, são todos bons. O mais importante mesmo é arranjar os torrents xD
    Eu por acaso uso Deluge no Ubuntu e serve perfeitamente.

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    utorrent all the way.

  11. Avatar de antxnix
    antxnix

    para quem usa kde igual a mim, o transmission tb está compilado com o qt. assim você não precisa baixar metade do gnome

    sudo apt-get install transmission-qt