Top Visual Styles de 2008

33 Comentários

Hoje venho apresentar a minha escolha dos melhores Visual styles feitos para Windows XP em 2008 (apesar de terem sido feitos para XP, podem também ser aplicados no vista como mais tarde irei explicar).

[01][02][03][04][05][06]
[07][08][09][10][11][12]


Cada mês do ano, um Visual style com qualidade, pois apesar de agora os visual styles feitos para XP serem 98% baseados no Aero do Vista, ainda encontramos Vs’s bastante interessantes.

JANEIRO – Knorr Smooth Mod by lassekongo83
Download: Knorr Smooth Mod [96.78KB]
Homepage: Knorr Smooth Mod

  • Para Janeiro escolhi este Visual style que começou o ano a abrir. É um visual style escuro, disponível em verde, azul e castanho. Quanto ao artista, chama-se Mattias, é da Suécia, e é um dos meus artistas preferidos no que toca a visual styles.

FEVEREIRO – Crystal.Systema Suite by krosavcheg
Download: Cristal Systema Suite [6.68MB]
Homepage: Cristal Systema Suite

  • Mais um VS escuro, e este artista desconhecia até andar pelas minhas pesquisas. É um VS muito bem trabalhado, disponível em vermelho e azul que fica bem com quase todos os wallpapers.

MARÇO – WOBED by tostamistica1971
Download: Wobeed [389.75KB]
Homepage: Wobeed

  • A maior parte dos desktopmoders de topo adoptaram um estilo minimalista, como se pode ver com este VS que, apesar de minimalista, está muito bem concebido pela portuguesa tostamistica1971 em colaboração com o Nevezen. Foi feito com base nesta skin para o Winamp e o resultado está fantástico.

ABRIL – Vattna by lassekongo83
Download: Vattna [112.37KB]
Homepage: Vattna

  • E em Abril, mais um VS do lassekongo83 já com um cheirinho a verão. Disponível apenas em azul, mas é mais um trabalho de excelência de um artista que já nos habituou muito bem.

MAIO – Half Blood by Nevezen
Download: Half Blood [4.14MB]
Homepage: Half Blood

  • Estamos em Maio, e o Americano depois de ter feito aquela grande colaboração com a tostamistica1971, disponibiliza um VS bastante minimalista preto e branco, que fica muito bem com wallpapers com cores vivas.

JUNHO – Watercolor Emico: Black by Gelosea
Download: Watercolor Emico [163.93KB]
Homepage: Watercolor Emico

  • Apesar deste VS não ter tanta qualidade como outros aqui disponibilizados, é um VS que me despertou a atenção, por ter uma interface bastante boa para os utilizadores normais.

JULHO – SONA by novoo
Download: Sona [197.30KB]
Homepage: Sona

  • Novoo, um Alemão bastante conhecido no mundo do desktopmod decide em Julho deitar cá para fora um grande VS, num estilo diferente e disponível em verde e vermelho. Um grande VS sem dúvida.

AGOSTO – Relapse by emmanemma
Download: Relapse [1.33MB]
Homepage: Relapse

  • Mais um artista desconhecido por mim, mas um um VS muito engraçado. Com cores muito claras e agradáveis à vista, dispõe de cinco cores diferentes para os botões.

SETEMBRO – Alduin by lassekongo83
Download: Alduin [353.34KB]
Homepage: Alduin

  • Durante todo o ano, o Sueco parece que não parou e merece destaque em Setembro com um VS muito Windows Style e com cores escuras mas com outras cores como o laranja a contrastar.

OUTUBRO – GAIA08 by Novoo
Download: Gaia08 [344.04KB]
Homepage: Gaia08

  • Depois do ano passado a comunidade do costumize.org ter feito um trabalho enorme com uma GUIKIT de luxo, este ano voltou na máxima força e não desilude. As cores claras e os botões grandes foram uma grande novidade deste ano e o resultado está à vista.

NOVEMBRO – NOOTO by lassekongo83
Download: Nooto [90.05KB]
Homepage: Nooto

  • Em Novembro, Mattias pôs mãos à obra e fez o que se pode ver, um VS muito escuro, com muita classe e com uma “moda” nova criada em Outubro e muito bem aceite pelos Deskmodders, o destaque do botão fechar com um circulo à volta. Vai ser o meu VS até ao final do ano, pois adorei mesmo este NOOTO.

DEZEMBRO – Vseven style by NeonAliph
Download: Vseven style [1.53MB]
Homepage: Vseven style

  • Vocês devem pensar que é muito cedo para dar o prémio de melhor VS de Dezembro, mas ainda assim acho que o Vseven está muito bem executado e merece, pois houve um grande BOOM com o Windows 7 e este VS é uma cópia exacta para o XP sem as transparências, pois estamos no XP.

Ok, isto é tudo muito bonito mas eu quero é utilizar isso no meu pc, como o faço?

Nada mais fácil:

  • Para o XP já foi explicado por mim aqui a forma mais fácil e que ocupa em memória o mesmo que ocupa o VS do windows 98.
  • Para o Vista basta instalar o VistaGlazz, o Vítor explica aqui como o fazer e ficarão aptos para utilizar estes Visual styles.

Espero que tenham gostado.

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

33

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de _Planax_
    _Planax_

    SONA by novoo

    \m/,

  2. Avatar de Miguel Pinho
    Miguel Pinho

    Não consigo pôr o tema de Maio no Vista… falta-me o ficheiro .theme

    Alguém me pode ajudar?

  3. Avatar de Rui Campos
    Rui Campos

    Boa sugestão ^^

    Bom fim-de-semana

    http://topenmind.blogspot.com/

  4. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    o background do Vattna está bastante….. uiui.. sexy!

  5. Avatar de vitor silva
    vitor silva

    o pplware agr tem publicidd a cada post? porq?

  6. Avatar de João Campinhos

    @Miguel Pinho

    Lamento, mas o criador fez esse Visual style em exclusivo para o XP.

  7. Avatar de BESTCINE

    Excelente…. Já levou clique… Alguem sabe dizer se no Windows Vista estes styles não têm qualquer tipo de bug?
    ——————————–

    http://www.best-cine.com/ :: Saiba tudo sobre CINEMA!

  8. Avatar de vpascoal
    vpascoal

    Não consegui instalar a versão 5.5 do uxpatcher referido no vosso artigo

    http://www.pplware.com/2008/07/20/how-to-free-windows-vista-themes/

    com o windows SP3.

    Encontrei uma nova versão do uxpatcher (6.0) aqui:

    http://www.windowsxlive.net/download/uxpatcher.zip

    esta versão já funcionou 😀

    cumps

  9. Avatar de andremiguel
    andremiguel

    Boas

    Alguem sabe se algum destes temas dá para o vista, já tentei uns três e parece que é só para o XP

  10. Avatar de Joaquim Almeida
    Joaquim Almeida

    Já tenho o VistaGlazz e vários temas no formato .theme, no entanto, não consigo aplicar nenhum tema .msstyle. Alguém me pode dar uma dica??

  11. Avatar de Fábio Silva
    Fábio Silva

    Achei piada, pois 80% dos temas apresentados usei-os semanas no meu pc 😛

  12. Avatar de Conimbrigae
    Conimbrigae

    Bem… não consegui fazer funcionar aqui. O uxpatcher não funciona (nem a versão 5.5, nem a versão referida pelo vpascoal, a 6.0).

  13. Avatar de N_Lite
    N_Lite

    Uma pessoa fica saturada de usar sempre o mesmo Visual Style, mas na minha opinião mais vale utilizar o tema pré-definido pelo Windows XP visto que a maioria dos temas que encontramos têm um layout desajeitado ou mal feitos e por aí adiante. Destes que aqui se encontram não encontrei nenhum que eu disse-se “5 estrelas” pois há sempre algo que peca.

  14. Avatar de Miguel Marinho
    Miguel Marinho

    Ainda bem que os utilizadores do linux têm o Emeral hehe, é tão espectacularmente fantasticamente brilhantemente perfeitamente fixe … acho eu … :p

  15. Avatar de PPW-FAN
    PPW-FAN

    Olá. Espetacular.
    Houve uma coisa que me chamou a atenção. é a apresentação de cada um deles rolando as fotografias com preview e next. se eu quiser aplicar isso num site alguem me sabe dizer como se faz? Já experimentei aqui algum softwere de edição de sites mas não aparece lá nada disto. com se faz.

    ahhhh. secalhar isto é uma questão para o forum. desculpem, mas…..

  16. Avatar de João Campinhos

    @ N_Lite

    Olha que se encontra Visual styles 5 estrelas por ai 😉
    Eu por exemplo não podia estar mais satisfeito com o Nooto 😉

  17. Avatar de element
    element

    Por acaso gostei bastante dos temas, mas nao os consigo utilizar. Nem o uxpatcher 5.5. nem o 6 funcionam. Tenho o SP3 =X any help?

  18. Avatar de marco
    marco

    isto parece um “e porque hoje é sexta” – versão pc….lol

  19. Avatar de Tosta_
    Tosta_

    Nem sou portugues nem fémea 🙂 Mas bem, customei viver em Portugal durante muitos anos. Obrigadissimo para a vota.
    Tosta_

  20. Avatar de Jomjo

    @ PPW-FAN
    O script mais usado para o efeito é o Lightbox. Existem outros.
    Caso o site em questão seja blog do blogger tenho por aqui um tutorial:
    http://jomjo.blogspot.com/2008/07/lightbox2-no-blogger.html
    Sendo de outro tipo, a metodologia é a mesma.
    Ab

  21. Avatar de Márcio
    Márcio

    Alguém sabe onde obter Visual Styles, mas com menus em português e não em inglês?!

    Obrigado…

  22. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    Sweeeeet! :p

  23. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Excelente, adorei a iniciativa. Muito bom gosto. 😉

  24. Avatar de Cardoso
    Cardoso

    tenho o sp3 e nao consigo, ja instalei o uxpatcher 6, mas quando vou abrir o msstyle, nao ocorre nenhuma modificaçao, so aparece o que eu ja tinha

    ajuda…

  25. Avatar de zp
    zp

    Aquos 2, o melhor tema para Vista com o glazz!!! SEM DÚVIDA!!! Limpo e aero.

    http://www.guimods.com/aquos-ii-vista-theme/

  26. Avatar de Ruixituh
    Ruixituh

    Se alguém quiser um tema muito bom para Windows Vista para o pôr como Windows 7: http://ganesh-india.deviantart.com/art/Windows-7-theme-v2-for-Vista-104203169

    Usem com este programa para alterar o tamanho dos botões: http://flarejune.deviantart.com/art/Taskbar-Resize-Tool-for-Vista-104078306 – Necessário: Microsoft Visual C++ 2008 Redistributable Package (x86)

    O único defeito que encontrei na skin até agora, foi que nos documentos, se têm as barras de informações as informações aparecem em branco e o fundo também é branco, logo não da para ler. Se alguém tiver uma solução, ou conseguir editar a skin… Era fixe.

  27. Avatar de marco
    marco

    Boas instalei o ultimo tema, o Seven, no meu pc não dá e esta corrupto, tambem instalei o Get_Iconized_Taskbar em que só aparece os icones dos programas que estão abertos no Taskbar, eu queria reverter para o normal como faço? é que assim é uma treta…. obrigado

  28. Avatar de BigLord

    Uau… lindos!

    Mas o que eu queria mesmo era um da Nintendo/um da Wii… alguém sabe de um? ;_;

  29. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    @marco

    O programa que usaste pra ter só ícone deve ter uma opção pra tornar a mostrar o nome. Pelo menos o meu tinha. E dizia que tinha de fazer log off pras mudanças se notarem. Experimenta correr de novo o programa e procura essa opção.

    @BigLord
    Tens aqui um pra XP, mas precisas de WindowsBlinds – http://tienano.deviantart.com/art/Wii-White-1-1-42924644

    e outro para o Vista: http://thedarkenedpoet.deviantart.com/art/Wii-Theme-Beta-97630647

    Se quiseres mais podes procurar no deviantART. Tem centenas de temas para tudo e mais alguma coisa.

  30. Avatar de Marco Miranda
    Marco Miranda

    to Rui C

    obrigado à mesma, mas a solução que tive foi formatar o PC normalmente uso o tema classico do windows, o que torna o pc mais rapido mas foi essa a solução obrigado…

  31. Avatar de and
    and

    boas pessoal!!!

    gostava de dizer que o meu problema é o de muita gente…nao funciona este prog.

    alguém tem alguma solução??

    cumps.

  32. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Esse do Windows 7 funciona no Vista com transparências?

    @Ruixituh
    Se calhar vou experimentar esse que mostraste…

  33. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Marco tb me aconteceu o mesmo.
    Executar regedit : HKEY_CURRENT_USER\Control Panel\Desktop\WindowMetrics , e elimina MinWidth -255.

    Reinicia e ta limpo! 😉