The Gimp 2.6.2

4 Comentários

The GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma distribuição gratuita desta aplicação capaz de realizar variadas tarefas, como retoques em fotos, composição e criação de imagem, entre muitas outras capacidades.


The Gimp pode ser usado apenas como um programa de criação de imagem assim como pode ser usado por profissionais para manipular com elevada qualidade fotos e outros trabalhos gráficos.

The Gimp foi criado como uma alternativa livre ao Photoshop, foi um projecto universitário que amadureceu bastante e hoje já é muito usado profissionalmente. Projectado em 1995 por Spencer Kimball e Peter Mattis é hoje mantido por um grupo de voluntários.

A aplicação tem crescido e conquista paulatinamente uma falha de mercado com alguma relevância, tendo em conta o parco investimento publicitário.

Exemplo prático:

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: The Gimp 2.6.2 [15.04MB]
Download [win]: The Gimp 2.6.1 Portable [16.24MB]
Download [linux]: The Gimp 2.6.1 [15.20MB]
Download [mac]: The Gimp 2.6.1
Homepage: Gimp

Partilhar:
Tags:

Comentários

4

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo
    Telmo

    O GIMP é maravilhoso…
    Já fiz montes de trabalhos com ele, e os resultados foram espectaculares!
    Contudo, o sistema das 3 janelas continua a ser pouco prático, razão pela qual tenho usado o Photoshop CS4…

  2. Avatar de Morbus

    A licença é GNU, não “Open Source”. Devia dizer mesmo GNU.

    Alsoplustoo, que raio se passa com isto? adsi e tal? É a crise?

  3. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Realmente as janelas sempre a passar para o background é chato… Mas sempre podem instalar uns add-ons que há que põem as janelas a funcionar como o Photoshop, ou então mapeiam a Toolbox para aparecer com uma tecla qualquer – eu uso com a tecla “<” que por acaso não tem grande uso no Gimp e está num local conviniente. 😀

  4. Avatar de phoenux
    phoenux

    A utilização da denominação licença opensource creio que é mais abrangente que a utilização do termo GNU. Pelo que consegui apurar o esta versão utiliza as licenças GNU GPL, GNU LGPL e uma licença zlib/libpng. Assim, penso que é aceitável utilizar o termo opensource, uma vez que é menos restritivo do que o termo GNU.