The Gimp 2.6.1

10 Comentários

The GIMP (GNU Image Manipulation Program) é uma distribuição gratuita desta aplicação capaz de realizar variadas tarefas, como retoques em fotos, composição e criação de imagem, entre muitas outras capacidades.


The Gimp pode ser usado apenas como um programa de criação de imagem assim como pode ser usado por profissionais para manipular com elevada qualidade fotos e outros trabalhos gráficos.

The Gimp foi criado como uma alternativa livre ao Photoshop, foi um projecto universitário que amadureceu bastante e hoje já é muito usado profissionalmente. Projectado em 1995 por Spencer Kimball e Peter Mattis é hoje mantido por um grupo de voluntários.

A aplicação tem crescido e conquista paulatinamente uma falha de mercado com alguma relevância, tendo em conta o parco investimento publicitário.

Exemplo prático:

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download [win]: The Gimp 2.6.1 [15.01MB]
Download [win]: The Gimp 2.6.1 Portable [16.24MB]
Download [linux]: The Gimp 2.6.1 [15.20MB]
Download [mac]: The Gimp 2.6.1
Homepage: Gimp

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sérgio Dias
    Sérgio Dias

    Uso e gosto bastante. 🙂 O único mal é que as janelas estão sempre a ir para o background, o que consegue ser extremamente irritante.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Alguém sabe se está previsto numa versão futura a utilização do GPU ?

  3. Avatar de Nuno Paiva
    Nuno Paiva

    eu uso este programa… é mesmo um espetaculo.. para a maior parte das tarefas de imagem, para que photoshop.. este chega e sobra!! 😀

  4. Avatar de CAP

    Habituei-me a usar o Photoshop, e para mim o Gimp consegue ser mais confuso:
    _____________________________________________
    http://softwareeoutros.blogspot.com/2008/06/adobe-photoshop-cs3-portable.html

  5. Avatar de Nuno Paiva
    Nuno Paiva

    @CAP

    a mim e exatamente ao contrario…axo que o photoshop tem demasiadas ferramentas para a maioria dos utilizadores…
    photoshop so mesmo para grandes projectos profissionais.. por casa ou ate mesmo no trabalho o GIMP torna-se simples, leve e muito eficiente 🙂

  6. Avatar de Tharos
    Tharos

    Concordo com o Sérgio Dias. O facto de as janelas (ferramentas, layers, etc.) não estarem todas dentro de uma mesma janela de trabalho dificulta imenso as coisas. É de facto um óptimo programa e espero que resolvam esta questão rapidamente para o programa se tornar mais fácil de usar.

    Abraço.

  7. Avatar de Bruno Bernardino

    @Tharos

    Por acaso penso que é uma questão de hábito, inicialmente também me fazia confusão isso, mas passado algum tempo de trabalhar regularmente como gimp, acabou por se tornar muito prática essa “diferença”, porque ganhei espaço na imagem.

  8. Avatar de Lu Parhan
    Lu Parhan

    Quando instalo o Gimp algumas funções não são ativadas. É preciso ter instalado (python). Como se faz? Antes de instalar o ‘Gimp’ é preciso instalar o ‘python 2.6’.

  9. Avatar de Bruno Bernardino

    @Lu Parhan

    Convém dizeres primeiro qual o teu SO, e essa pergunta deverá ser feita (já com essa informação) no Fórum, de forma a teres mais e melhores respostas mais rapidamente 🙂

  10. Avatar de pedro cravo
    pedro cravo

    como saco tutoriais para o gimp? sou novato nestas coisas e queria começar a experimentar necessito de ajuda!!!!!!