The Dude 3.1

5 Comentários

The Dude network monitor é uma aplicação desenvolvida pela MikroTik que possibilita de forma simples mas eficaz a gestão da vossa rede.


Esta aplicação fará automaticamente um rastreio à rede identificando todos os dispositivos que fazem parte dessa mesma rede.

Com um mapa das ligações pode ver quais os serviços em utilização e caso existam problemas, esses serão monitorizados para os poder resolver. Experimente e saiba o estado da sua rede.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: The Dude 3.1 Final [3.50MB]
Homepage: MikroTik

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Duarte Gouveia
    Duarte Gouveia

    É sem dúvida uma excelente ferramenta de monitorização de rede que utilizo diariamente.Nesta nova versão não vamos encontrar mudanças significativas como a esperada integração no Google Earth util para monitorização de redes WAN no entanto foram solucionados alguns bugs que existiam anteriormente relativamente a crash’s quer do servidor quer do cliente.

    Para saber mais sobre este sistema de monitorização deixo o link:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/MikroTik_Dude

    E também:
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Main_Page
    Com especial destaque para o Mikrotik Router OS que possui óptimas ferramentas para quem trabalha ou se interessa por redes wireless.

  2. Avatar de Bruno Silva
    Bruno Silva

    boas pessoal, uma vez que tocam neste assunto gostava de vos pedir uma ajudinha, eu custumo organizar umas Lan Partys e ando sempre à rasca por causa da configuração da rede… sabem de algum prog que faça servidor de DHCP e que tenha mais algumas ferramentas uteis para este tipo de evento?

    cumps

  3. Avatar de Bruno Mota
    Bruno Mota

    Caro Bruno Silva o Windows Server 2003 já contêm ferramentas para esse efeito se me estiveres a falar para Linux é outra coisa mas existem muitas ferramentas nessa internet fora. Aconselho a teres um ISR (Interegrated Service Router) que já tenha isso disponivel para a rede.

    PS: Um ISR em condições que no minimo aceite gigabit

  4. Avatar de Danilo Marangoni
    Danilo Marangoni

    Galera, instalei o servidor do Dude no Win Vista e os cliets nas estações WinXP, mas fica tudo laranja os micros e servidores. Alguém sabe como eu faço para funcionar 100%??

    Grato!