Tesla: nova atualização de software irá trazer videojogos Atari para os veículos da marca

26 Comentários

Elon Musk adora tudo o que é diferente do vulgar e tenta sempre surpreender. Segundo o CEO da Tesla, a versão 9.0 do software dos veículos da marca deverá incluir vários jogos da Atari como surpresa.

Elon Musk jogos Atari


Perigo: Jogador ao volante…

Em 2016, a empresa de veículos elétricos de Elon Musk lançou a versão 8.0 do software que corre no “tablet” ao lado do condutor. Foi com esta atualização que chegou uma nova interface gráfica, algumas funcionalidade adicionais e grandes melhorias no sistema de piloto-automático da marca.

Com esta nova versão (v9.0), para além de outras novidades, chegaram os jogos da Atari. Segundo Elon Musk, os condutores dos automóveis Tesla deverão ser capazes de atualizar os seus carros dentro de aproximadamente quatro semanas e começar a jogar.

Musk mencionou que Pole Position, Tempest e Missile Command estarão entre os jogos oferecidos. De tudo isto, a parte mais divertida é que os controlos do jogo Pole Position estarão ligados ao próprio volante do carro. Mas apenas funcionarão quando o veículo estiver estacionado!

Tesla Atari jogos

De qualquer das formas, para evitar distrações ninguém no veículo deve estar a jogar durante a viagem.

Programadores de jogos na Tesla…

Ontem à noite, através do twitter, Elon Musk tentou chamar à atenção dos programadores de videojogos. Elon Musk quer desenvolver jogos que utilizem o smartphone, o ecrã touch que se encontra ao lado do condutor e o carro.

Provavelmente, esta pequena brincadeira irá evoluir para algo mais sério. No entanto, muitos se perguntam quão capaz é o software e o hardware dos carros da Tesla para correr videojogos.

Conclusão

Nem todos vão achar graça a esta ideia dos videojogos no carro, mas já toda a gente sabe como é o CEO da Tesla.

Para além da parte lúdica, rumores indicam que com a versão 9.0 do software da Tesla o piloto automático poderá receber novas funcionalidades e passar para o próximo nível.

Comentários

26

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de 1dood
    1dood

    Elon musk REI
    O resto é conversa de lobbies do petróleo!

    1. Avatar de Amaro
      Amaro

      Se formos ver bem, realmente ele é REI.
      REI dos lança chamas e das pranchas, e mesmo assim, não convém fazer muitas para esgotarem rápidamente.
      Também pode ser o REI do falhanço dos carros TESLA, que sem concorrência nunca deu lucro.
      REI porque consegue convencer os investidores a investirem numa firma que nunca deu lucro.
      Chamas-lhe REI, eu dou-lhe outro nome…

      1. Avatar de Moneldr
        Moneldr

        Esqueceste-te de falar mal da SpaceX… Ah! E ignoraste tudo o que de bom fez.

        1. Avatar de Amaro
          Amaro

          A Spacex, sinceramente nunca vi relatórios, mas deve ser mais do mesmo, daí o desinteresse.

        2. Avatar de Amaro
          Amaro

          A Spacex é a única que se safa, em 2017 teve um lucro operacional de 3%, comparado com a Boeing 7% e Lockheed Martin 13.5%, no negocio espacial.
          De ressalvar que o Estado norte americano entra com muitos dólares para a SpaceX.
          https://www.fool.com/investing/2017/11/11/will-spacex-earn-a-profit-in-2017.aspx
          https://www.quora.com/How-is-SpaceX-generating-profit-today
          Diga-se de passagem Quando no Espacial o que estamos a falar, é da melhor tecnologia que o ser humano tem, mandar um carro para o espaço, é mesmo génio, mas da loucura. Ainda vai aparecer um extraterrestre e roubar o carro, e o Elon vai provar que os extraterrestres existem, o tipo é mesmo gênio ^^

          1. Avatar de Moneldr
            Moneldr

            Primeiro so vês números de lucro e ignoras toda a evolução que está a trazer para a humanidade (acabou de sair aqui um artigo sobre a SpaceX), segundo não entendeste sequer o objetivo de lançar o carro para o espaço, e por isso é que o Elon Musk tem o sucesso/dinheiro/fama que tem e tu não, correcto?

          2. Avatar de Amaro
            Amaro

            Moneldr.
            O que eu vejo é uma campanha de Marketing a funcionar, para atrair mais investidores.
            A evolução da humanidade faz-se com dinheiro, e as perspetivas de dividendos futuros, caso isso não exista, duvido que haja investidores.
            Deves ser daqueles que vai a uma loja paga por um bem, e deixa o bem que comprou na loja.
            O Musk tem sucesso porque consegue convencer investidores, simplesmente isso.
            No caso da Tesla, a Mercedes e a Toyota apoiaram a Tesla no inicio, mas já saíram, porque será ?
            como dizes “Elon Musk tem o sucesso/dinheiro/fama que tem e tu não, correcto?”
            Correcto, sou EU e TU !
            Mas deixa estar, está na moda dizer essas coisas, veja-se o caso Ricardo Robles do BE, palavras para que… está na moda!
            É bem… lol

      2. Avatar de bola
        bola

        A inveja e tramada….. 😉

        1. Avatar de Amaro
          Amaro

          Deves estar a brincar…
          Vai lá ver o relatório de contas da Tesla desde a sua fundação, e depois chama-lhe inveja…

          1. Avatar de TeslaMan
            TeslaMan

            O amaro tem razao carago. O artista da Tesla vai ganhando a vida com profecias … O Tesla e’ um enorme buraco financeiro. Mas pronto, agora vamos ter joguinhos de ‘a 3 decadas atras para brincar num carro e esquecer a responsabilidade de conduzir.

      3. Avatar de nuno
        nuno

        É por pessoas como este gajo que o mundo nao anda para a frente so se preocupa com o lucro ainda nao percebeste que o objetivodele não é lucrar é mudar o mundo e esta a conseguir os melhores carros eletricos do mundo e foguetoes reutilizaveis mas o que interessa é o lucro pah ele ganhou uma fortuna com o paypal sabes o que fez? apostou tudo numa empresa de carros e noutro espacial poucos faziam isso. Este bongo em vez de ver feitos historicos como aterrar foguetoe depois de por um staelite em orbita nao “ah nunca vi relatorios” eu nao sei se ria ou se chore da tu a estupides

        1. Avatar de Amaro
          Amaro

          Tens de explicar aos gajos deste mundo, como se cria e constrói sem dinheiro !
          De certeza que tu com a tua criatividade e força de trabalho, deves trabalhar (?) todos os dias, e pedes ao teu patrão para não te retribuir com um ordenado, pois queres contribuir para um mundo melhor…
          Para mim tas no nível “vozearia”, nem sabes o que dizes, mas também tens esse direito.
          Se me falares de Nicola Tesla como alguém que queria o progresso da humanidade ai já estamos a falar sério, agora alguém que se aproveita do nome de Nicola Tesla para fazer negócio…
          Já alguém disse, que: A ignorância é uma benção, pois podemos dizer os dislates que queiramos, sem consequências.
          Já dizia Einstein: Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

  2. Avatar de João Lopes
    João Lopes

    Enquanto o pessoal espera 30 minutos ou algumas horas que o veiculo carregue, sempre pode jogar um joguitos para passar o tempo mais depressa.

    1. Avatar de Bruno Pinto
      Bruno Pinto

      Exatamente! Carregas a bateria enquanto gastas a bateria a jogar 😀 Boa lógica!
      Mas em relação ao assunto mesmo, acho que é algo interessante, embora não pense ser o passo que deva ser dado neste momento. Talvez mais à frente quando os carros forem realmente autonomos… Até lá tudo que causar ainda mais distração ao condutor irá por em risco a segurança do mesmo… O carro por muito que digam que é autonomo neste momento ainda está a precisar de muita evolução e meter-se numa viagem a jogar joguinhos distraido ainda é muito arriscado.

      1. Avatar de DrFrankenDerpen
        DrFrankenDerpen

        Lê o artigo e vais ver que só dá para jogar quando está parado… comentários parvos

  3. Avatar de Rafael
    Rafael

    Boa. Mandou bem

  4. Avatar de George Orwell
    George Orwell

    Claro que o volante pode servir de cursor ou joystick, a direcção assistida ao jogo. Entre esses jogos podem muito bem figurar o “Mortal Kombat” com o inevitável “finish him” seguido de “fatality” ou o “Out Run”.
    E porque não também uma mini garrafeira, uns AirPods com anulação do som exterior e vídeo projectado no pára-brisas ?
    Tudo ingredientes para uma prudente viagem.
    “GAME OVER”

    1. Avatar de Paulo L
      Paulo L

      Tudo grandes ideas, até porque o carro está parado, logo quando for “GAME OVER” basta reiniciar

  5. Avatar de Falcão Azul
    Falcão Azul

    “Perigo: Jogador ao volante…”—»então,mas é evidente !! Isto é cada uma,ó meu amigo. 😀 😀 😀

  6. Avatar de Rui
    Rui

    Exactamente, enquanto a empresa vai dando prejuízo a prioridade são os joguinhos, é isso mesmo! Quando os bancos fecharem as torneiras à Tesla o que é que o Musk vai fazer? Mandar jogos da Mega Drive aos tipos? Enfim alguém anda a perder tempo com trivialidades e não se concentra no que é realmente importante!

    1. Avatar de João Correia
      João Correia

      Haters gonna hate. Somos mesmo portugas. Sai uma noticia e é só frustrados e invejosos a falar mal de tudo.

    2. Avatar de nuno
      nuno

      quando fechar a torneira ele concentra se em por satelites em orbita com foguetoes reutilizaveis o dia a dia dele calar estupidos como aqueles que diziam “isso nao é possivel”

      1. Avatar de Amaro
        Amaro

        Mais uma vez alguém (novamente) que não sabe do que fala, mas tem que falar… do que não sabe (mais uma vez).
        1º – A SpaceX nasceu da vontade de explorar Marte, não para por satélites em orbita ou foguetões reutilizáveis, esta é uma atividade secundária para ganhar dinheiro (que dizes que não é necessário), para atingir o seu objetivo principal.
        2º – No ano de 2008 a SpaceX estava financeiramente morta, quando a NASA deu um contrato á Space X em Dezembro de 2008 para retomar os planos de viagem a Marte, no valor de 1.6 mil milhões de dólares.
        3º – O motor Raptor será usado nas viagens a Marte, de 2011 a novembro de 2015 Jeff Thornburg , liderou todas as atividades de desenvolvimento de motores Raptor para o primeiro motor de foguete de ciclo de combustão encapsulado em metano de fluxo total do mundo.” Thornburg deixou a empresa em novembro de 2015 para fundar a Interstellar Technologies”.
        4º – Em 2017 a U.S. Air Force reforçou em 40.7 milhões de dólares um anterior contrato de 2016 de 33.6 milhões de dólares, num total de 95 milhões.
        Como dizes: “quando fechar a torneira…” a simples dedução lógica é, acabou o dinheiro… Como acabou o dinheiro os sonhos morrem. Não há dinheiro, não há palhaços.
        Já agora aprende a escrever Português.

        1. Avatar de nuno
          nuno

          1º eu disse que a spacex nasceu para por satelites em orbita mas tu es surdo ou nao sabes ler? sim a spacex nasceu com o pricipal objetivo de ir a marte e mudar a industria com reutiilizaçao a reutilizaçao tambem era dos principais objetivos tanto que ja conseguiram
          2º nao percebi bem onde é que este ponto se enquadra mas sim é verdade só que a nasa pagou para a spacex criar um foguetao capaz de fazer o ressuply à ISS e no futuro humanos quando a nasa fez esse contrato ainda nem a spacex tinha um plano credivel para ir a marte
          3º e 4º parabens sabes ir a net

          Sabes que as empresas pagam para a spacex por os seus satelite em orbita nao sabes? quando fechara torneira foi porque se acabaram os clientes é o normal para cada empresa se nao tem clientes nao tem dinheiro para continuar nao deves ter QI suficiente para perceber isto mas o mundo é assim

  7. Avatar de iDespairing
    iDespairing

    Quando tiver o Fornite compro um. Esperem! Será legal isso quando conduzimos?