TeraCopy 2.06 Beta

18 Comentários

Uma das coisas que mais me irrita no Windows é a forma pouco consistente quando transferimos ficheiros de uma pasta para outra ou de um disco para outro.

Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows Vista, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Vista a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado.

Acho que ainda é um ponto a rever no Vista. Até lá tenho usado o TeraCopy. São alguns segundos de saúde mental que ganho ao copiar os dados. Como se instala no botão de contexto o serviço é duplo clique e copiar para a pasta XPTO e está feito.

Antes de enviar os dados, se tem dúvidas quanto à sua consistência deixe o TeraCopy fazer um exame para determinar a qualidade.

  • Copie mais rápido: TeraCopy usa um ajuste dinâmico do buffer para evitar aqueles tempos de indefinição, aqueles momentos em que o Windows está a “pensar”. Usa também a cópia de forma assíncrona, o que quer dizer que os dados são enviados em intervalos regulares aumentando a velocidade de transferência entre dois pontos físicos.
  • Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.
  • Recuperação de erros: Caso a transferência inclua ficheiros danificados, que irão dar erro e “convencionalmente” interromper a transferência, esta ferramenta copiará todos os ficheiros em bom estado e deixará para analisar ou reparar os que se encontram em erro.
  • Lista de ficheiros interactiva: TeraCopy mostra os ficheiros que falharam a transferência e permite ao utilizador reparar ou tentar reparar para posteriormente voltar a deslocar esse ficheiros para junto dos restantes.
  • Integração na Shell do Windows: TeraCopy pode substituir de forma total os comandos copiar e mover existentes no Explorer do Windows executando no menu de contexto tal como se fosse o comando original.

Uma ferramenta importante para quem transfere dados sensíveis, entre postos de trabalho através de uma rede local. Prima pela segurança e rapidez na entrega dos dados a copiar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: TeraCopy 2.06 Beta [1.52MB]
Download: Portable TeraCopy 2.0 Beta 3 [879.78KB]
Homepage: Code Sector

Partilhar:
Tags:

Comentários

18

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Joel
    Joel

    Grande programa!! ás vezes até perdiamo ficheiros por erros e tal… Assim até se torna mais rápido.

  2. Avatar de ACosta
    ACosta

    Uso e recomendo!! muito bom!

  3. Avatar de undefined
    undefined

    Muito bom..!
    O win quando encontra um ficheiro corrompido para de copiar os ficheiros todos, este nao..

    é lento, este menos é…

    embora aquela opção que só funciona auto se o [scroll lock] estiver desactivo até que ajuda, porque nos ficheiros, tipo uma imagem de pequena resolução, ele depois de mover/copiar demora um pouco a fechar a janela.. (ainda nao testei nesta versão)

    fora nisso.. Optimo!

  4. Avatar de naice
    naice

    @offtopic
    alguém sabe de algum programa que de para escolher 3 fotos e que essas estejam a trocar no ambiente de trabalho por exemplo de 10 em 10 segundos para o windows xp???

    1. Avatar de Paulo Rocha

      Acho que basta colocares o fundo do ambiente de trabalho como um website..

    2. Avatar de Ricardo Macedo
      Ricardo Macedo

      Existe o wallpaper juggler.
      Crias um album com ‘n’ imagens, podes sempre adicionar mais e ele troca aleatoriamente de wallpaper no minimo de 15 em 15 minutos.

  5. Avatar de undefined
    undefined

    @naice

    épá ja souve um que fazia isso..

    ma se quiseres fáço-te um pequenino programa em batch para fazer isso..

    1. Avatar de undefined
      undefined

      iii… que tono, equeci-me de usar o botao “responder”.. descp..

      1. Avatar de Joel
        Joel

        A gente desculpa desta vez… loool

    2. Avatar de naice
      naice

      então faz la sff…
      😛

  6. Avatar de RF
    RF

    Os ultimos 2 updates desde a final foram bastante importantes.
    Changelog:
    TeraCopy 2.06 beta
    July 24th, 2009
    What’s new:
    Fixed: Copy stops in the middle of operation (#52).

  7. Avatar de Ana Narciso

    Eu acabei por me converter ao TeraCopy!

    Já tinha lido sobre ele milhentas vezes aqui no blog, mas nunca lhe dei a devida importância. Acontece que ando em backups, organização de ficheiros em discos, etc. e preciso de movimentar grandes quantidades de dados entre discos (internos e externos) e o medo de perder dados no meio de uma simples operação corta e cola é grande.

    Eu pelo menos, sinto-me mais segura com todos os testes que o TeraCopy efectua e o facto de se integrar na shell do Windows, é a cereja no topo do bolo.

    Muito muito bom (tal como a cereja)!

  8. Avatar de rsl
    rsl

    Qual a diferença da versão Pro?

    1. Avatar de Ana Narciso

      TeraCopy Pro

      You can also buy a Pro version of the program that lets you do the following:

      * Copy/move to favorite folders.
      * Select files with the same extension/same folder.
      * Remove selected files from the copy queue.
      * Get free updates and priority support.
      * More features coming soon!

      1. Avatar de rsl
        rsl

        Não estava a referir-me a características, estava a pensar em desempenho. O Pro é mais rápido a copiar?

        1. Avatar de Ana Narciso

          Não faço ideia, não explicitam. Experimenta ler este tópico onde discutem as diferenças: http://www.nsaneforums.com/index.php?showtopic=24794

  9. Avatar de MySeLf
    MySeLf

    Nos tempos do XP usava o copyhandler, no windows 7 uso este. Mais rápido, mais transparente e menos sujeito a falhas.

    Excelente utilitário e ocupa muito poucos recursos.

    Cumprimentos,
    MySeLf

  10. Avatar de JD
    JD

    Depois de instalar substitui permanentemente os dialogos de ‘copiar’ e ‘mover’ do windows? Ou é um programa para se executar á parte?

    Vi em foruns pessoal a queixar-se que os ficheiros copiados/movidos ficavam com datas ‘modificado’ e ‘criado’ maradas, com uns 100 anos á frente e no explorador do windows em detalhes não aparecia nada tornando impossivel ordenar os ficheiros por data.

    E qual é a logica de existir uma versão ‘portable’ se também é preciso instalar???