TeraCopy 2.0 Final

27 Comentários

Uma das coisas que mais me irrita no Windows é a forma pouco consistente quando transferimos ficheiros de uma pasta para outra ou de um disco para outro.

Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows Vista, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Vista a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado.

Acho que ainda é um ponto a rever no Vista. Até lá tenho usado o TeraCopy. São alguns segundos de saúde mental que ganho ao copiar os dados. Como se instala no botão de contexto o serviço é duplo clique e copiar para a pasta XPTO e está feito.

Antes de enviar os dados, se tem dúvidas quanto à sua consistência deixe o TeraCopy fazer um exame para determinar a qualidade.

  • Copie mais rápido: TeraCopy usa um ajuste dinâmico do buffer para evitar aqueles tempos de indefinição, aqueles momentos em que o Windows está a “pensar”. Usa também a cópia de forma assíncrona, o que quer dizer que os dados são enviados em intervalos regulares aumentando a velocidade de transferência entre dois pontos físicos.
  • Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.
  • Recuperação de erros: Caso a transferência inclua ficheiros danificados, que irão dar erro e “convencionalmente” interromper a transferência, esta ferramenta copiará todos os ficheiros em bom estado e deixará para analisar ou reparar os que se encontram em erro.
  • Lista de ficheiros interactiva: TeraCopy mostra os ficheiros que falharam a transferência e permite ao utilizador reparar ou tentar reparar para posteriormente voltar a deslocar esse ficheiros para junto dos restantes.
  • Integração na Shell do Windows: TeraCopy pode substituir de forma total os comandos copiar e mover existentes no Explorer do Windows executando no menu de contexto tal como se fosse o comando original.

Uma ferramenta importante para quem transfere dados sensíveis, entre postos de trabalho através de uma rede local. Prima pela segurança e rapidez na entrega dos dados a copiar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: TeraCopy 2.0 Final [1.52MB]
Download: Portable TeraCopy 2.0 Beta 3 [879.78KB]
Homepage: Code Sector

Partilhar:
Tags:

Comentários

27

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de KaiserSoze
    KaiserSoze

    Poça.. ate que enfim que isto chegou a final… esteve não sei quantos anos em beta…

    Boa aplicação! Recomendo

  2. Avatar de joaozx
    joaozx

    Boas,
    Não sei porque razão mas a ESET detecta-me isto como virus?
    Sobre a aplicação. Uso e recomendo.

    1. Avatar de Marco Magalhães
      Marco Magalhães

      Idem aspas.

    2. Avatar de jr
      jr

      “Provavelmente uma variante do win32/Statik”. Estará infectado ou será falso positivo?

      1. Avatar de jr
        jr

        O ESET não detecta vírus na versão portable.

    3. Avatar de Vítor M.

      Aqui não. No portátil, ESET SS 4, nada apontou, aqui neste desktop ESET SS 3 e nada apontou!!!

      Estranho.

      1. Avatar de Simões

        Que estranho, tentei várias e o Eset sempre se queixou.

        Eset Smart Security 4 version 4.0.437.0

        “23-06-2009 10:19:59 Real-time file system protection file D:\Downloads\software 1\teracopy.exe.part probably a variant of Win32/Statik potentially unwanted application deleted – quarantined TSUNAMI\André Event occurred on a file modified by the application: C:\Program Files\Mozilla Firefox\firefox.exe.”

        Não sei. . .

        1. Avatar de legnakrad
          legnakrad

          boas,

          o mal é o next, next, next, …

          READ
          potentially unwanted application

          Retirado do Help do NOD32 2.7
          «Potentially unwanted applications are programs that might not actually pose a security risk; these applications usually require a user’s consent before installation. They may affect your system’s behavior in the following ways:

          a) showing windows that would normally not open

          b) activation and running of processes hidden to the user

          c) increased consumption of system resources

          d) change of search results

          e) communication with the application provider servers
          »

      2. Avatar de joaozx
        joaozx

        o meu é o ESSET 4.0.424…

        1. Avatar de Mharky
          Mharky

          Aqui tb aconteceu a mesma coisa!!

  3. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Se fizer cópias para disco externo, qual a diferença de velocidade?

    1. Avatar de Diogo.AOS
      Diogo.AOS

      Fazer cópias para o disco externo também tem a haver com a velocidade suportada do disco. Comigo de, uma forma, o TeraCopy aumentou-me a velocidade de transferência, mas o aumento depende para onde estou a passar e dos ficheiros.

      Uso e recomendo. Muito bom programa, especialmente para passar coisas em rede, dá para fazer pausa, etc.

  4. Avatar de Gota
    Gota

    Não percebo é porque é que a Microsoft que tem tanto dinheiro não compra este programa e o integra no Windows 7, por exemplo…

  5. Avatar de Gota
    Gota

    E funciona no Windows 7 64 bits?

    Para quando em 64 bits? lol

    1. Avatar de kinky
      kinky

      Eu não percebo muito disso, mas fiz o download do ficheiro de instalação aqui indicado e a instalação foi automaticamente efectuada para a pasta “Programas”, em vez da pasta dos programas 32 bits (tenho Windows Vista 64 bits). Logo deduz-se que o setup detecta o tipo de sistema operativo que temos, parece-me a mim.

      Ando constantemente a mover e copiar ficheiros para discos rígidos externos e, desde que tenho o Vista, tenho tido alguns problemas com isso (inclusivé chegando ao cúmulo de ter de reiniciar o PC porque o Vista encravou a meio de uma transferência de ficheiros). Desde que instalei isto ainda não tive qualquer problema e agora tenho finalmente uma barra de progresso que faz sentido, ao contrário da do Vista.

  6. Avatar de Joel
    Joel

    Sinceramente nunca tinha ouvido falar deste programa, vamos la experimentar a ver se aumenta algo… se aumentar e gostar então um grande obrigado pplawre

  7. Avatar de andré do carmo
    andré do carmo

    olá,

    deixo uma sugestão que uso aos anos!

    copyhandler!!!

    cumprimentos

  8. Avatar de Ricardo Afonso

    Experimentei esta aplicação há uns 2 anos e na altura gostei, mas deu-me alguns problemas e acabei por desinstalar. Mas agora que já é uma versão final, vou experimentar novamente! 🙂

    http://ricardoafonso.pt.vu

    1. Avatar de Rodrigues
      Rodrigues

      Também tive alguns problemas com a beta4, crashava com alguma frequência, experimentei este final e aconteceu o mesmo. Vou continuar a usar a beta3 que sempre se portou bem.

      Quanto a falsos positivos… abençoado Kaspersky, dinheiro bem empregue quando o comprei.

  9. Avatar de Joel
    Joel

    copyhandler é o que? Bom ja instalei o programa e gostei, Obrigado pplware, se não fossem voces não descobria esse optimo programa, se bem que não sei se aumenta a velocidade. mas deve aumentar, so sei que as vezes mando musicas po disco externo e a janela so aparece e desaparece logo, vou ao disco e a musica ja esta la.

  10. Avatar de Marco Magalhães
    Marco Magalhães

    E em relação ao vírus, sempre é um falso positivo?

  11. Avatar de mjsr
    mjsr

    Sempre usei este programa na versão beta, agora com a versão final o Nod32 2.70 impede o download.

    Deve ser um falso positivo. É pena, agora que é versão final, tenho que continuar com a v. Beta.

  12. Avatar de Trambulhao
    Trambulhao

    Pesquisando no oráculo (Google) o TeraCopy não parece ser muito confiável. Já o copyhandler, sugerido pelo André do Carmo, para ser uma ótima opção.

    Afinal, qual é o melhor? O que devo escolher?

    Desde já, obrigado pela opinião.

  13. Avatar de TheDreadMan

    Uso o Teracopy desde as mais “tenras” versões e sempre funcionou bastante bem.
    Mas no Vista64 tive alguns problemas com a ultima versão beta, vamos ver se ficaram resolvidos os problemas.
    Obrigado pelo info.

  14. Avatar de ekanja
    ekanja

    tb nao consigo nem fazer o download.
    tenho eset suite..