TeraCopy 1.21

10 Comentários

Uma das coisas que mais me irrita no Windows é a forma pouco consistente quando transferimos ficheiros de uma pasta para outra ou de um disco para outro.

Tenho transferido do disco C: para o disco D: dentro do Windows Vista, vários ficheiros, alguns tão pequenos mas que no entanto deixam ali o Vista a pensar, a calcular quando na verdade já o deveria ter copiado.

Acho que ainda é um ponto a rever no Vista. Até lá tenho usado o TeraCopy. São alguns segundos de saúde mental que ganho ao copiar os dados. Como se instala no botão de contexto o serviço é duplo clique e copiar para a pasta XPTO e está feito.

Antes de enviar os dados, se tem duvidas quanto à sua consistência deixe o TeraCopy fazer um exame para determinar a qualidade.

Copie mais rápido: TeraCopy usa um ajuste dinâmico do buffer para evitar aqueles tempos de indefinição, aqueles momentos em que o Windows está a “pensar”. Usa também a cópia de forma assíncrona, o que quer dizer que os dados são enviados em intervalos regulares aumentando a velocidade de transferência entre dois pontos físicos.

Pausa e resumo de transferência: Pode parar a qualquer altura a transferência, mais tarde retome no ponto onde parou, nada será perdido.

Recuperação de erros: Caso a transferência inclua ficheiros danificados, que irão dar erro e “convencionalmente” interromper a transferência, esta ferramenta copiará todos os ficheiros em bom estado e deixará para analisar ou reparar os que se encontram em erro.

Lista de ficheiros interactiva: TeraCopy mostra os ficheiros que falharam a transferência e permite ao utilizador reparar ou tentar reparar para posteriormente voltar a deslocar esse ficheiros para junto dos restantes.

Integração na Shell do Windows: TeraCopy pode substituir de forma total os comandos copiar e mover existentes no Explorer do Windows executando no menu de contexto tal como se fosse o comando original.

Assuntos relacionados:
KillCopy 2.85

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: TeraCopy 1.21 [730.84KB]
Homepage: Code Sector

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dajosova
    dajosova

    Muito útil !!!!
    Tb tenho o Vista e 2 partições no disco e posso dizer realmente que essa é uma grande falha no Vista, apesar de o considerar o melhor SO de sempre ( e não digam que é só mais bonitinho, etc. e tal.. bla bla !!! ) tem alguns pontos a corrigir… provavelmente no Service Pack.

    Ainda assim é impressionante como uma tarefa de copiar colar nos faça instalar uma aplicação de terceiros… mas vou experimentar. Obrigado pela dica 😉

  2. Avatar de dajosova
    dajosova

    P.S.: “o melhor SO de sempre”… da M$ entenda-se !

  3. Avatar de Luis Cerqueir
    Luis Cerqueir

    Mais uma grande aplicação, deste grande site. Parabéns!! Continuem com o excelente trabalho.

  4. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Acho q a nivel de estabilidade, apesar de eu nao gostar mt, tenho de dizer que o MAC OSX, neste momento, bate qualquer OS que ande por aí…

  5. Avatar de Pedro Silva
    Pedro Silva

    Ah… quanto ao utilitário, ainda nao usei o Windows Vista. Ainda nao tive essa necessidade e para já continuo com o “velho” Windouze Xispê. Já vi o Vista a correr e claro que ainda tem as suas falhas, mas já parece estar porreiro. Mas considero que ainda não tem a “maturidade” do Windows XP e por alguma razão a Microsoft já anunciou que espera vender mais Windows XP do que inicialmente tinha pensado.

    Mais uma vez.. quanto ao utilitário… parece porreiro, alguém que envie aos gajos da Microsoft!!! 🙂

    Abraço

  6. Avatar de PeTiNgA
    PeTiNgA

    Sim, de facto o Vista tem alguns problemas na transferências de ficheiros, ficando muito tempo parado no “Calculando”, no entanto já existe aí um Mini-ServicePack (Beta) para corrigir esses problemas.

    Para quem quiser testar têm aqui o URL:
    http://thehotfixshare.net/board/index.php?showtopic=2962

    No entanto para quem não quiser arriscar, dia 14 deverá ser feito o lançamento oficial deste pack.
    Já o instalei sem problemas, e devo dizer que a transferências de ficheiros está bastante mais rápida.

  7. Avatar de fedora600
    fedora600

    Usem o supercopier e vão ver o que é nice

  8. Avatar de Janatyhah
    Janatyhah

    Já saquei e já tou a usar, mt bom 🙂

  9. Avatar de Pedro
    Pedro

    @ fedora600

    O supercopier foi desenvolvido por um grupo de colegas meus, e eu fiz a segunda tradução para português, visto que a primeira foi feita por um colega meu e tinha muitos erros