Tenha o Android Ice Cream Sandwich a funcionar no seu PC

132 Comentários

O Android é considerado por muitos como o sistema operativo mais flexivel no segmento dos dispositivos móveis. Às vezes em conversa, quando refiro que o meu smartphone usa Android, alguns utilizadores ainda me questionam sobre o que é isso do Android…

Bem, mas é só possível testar o Android se tiver um telemóvel/smartphone? A resposta é NÃO!, e hoje vamos ver como colocar o Android 4.0 Ice Cream Sandwich a funcionar num PC, recorrendo ao projecto Android-x86.

ics_00

O projecto Android-x86 permitem aos utilizadores correr, de uma forma simples, o sistema operativo móvel da Google em PCs. Desda forma é possível experimentar as funcionalidades do sistema operativo, adicionar widgets, instalar aplicações, etc.

A equipa responsável pelo projecto Android-x86 disponibilizou recentemente o Android x86 4.0 RC1, baseado no Android 4.0.3 (Ice Cream Sandwich) e estão disponíveis as seguintes funcionalidades/caracteristicas:

  • Suporte para MultiTouch, Wifi, Audio, Bluetooth, G-Sensor e Camera
  • motor de javascript V8
  • Possibilidade de simular SDCards
  • Suporte experimental para Renderscript
  • Possibilidade de montar dispositivos externos
  • Kernel 3.0.8 com KMS activo
  • Suporte para a maioria das placas gráficas, com chipset AMD Radeon e Intel.
Como ter o Android Ice Cream Sandwich a funcionar no seu PC?

Existem vários métodos de ter o Android Ice Cream Sandwich a funcionar no seu PC. Para este artigo, recorri ao fantástico VirtualBox. Para terem o Android Ice Cream Sandwich a funcionar no vosso PC usando o VirtualBox, devem seguir os seguintes passos:

Passo 1 –Fazer download Android-x86 4.0 RC1 Live CD ISO aqui

Passo 2 – Criar uma nova máquina no VirtualBox (ver aqui como fazer)

Passo 3 – Depois de arrancar o Android-x86 4.0 RC1 Live CD devem escolher se pretender  correr o sistema operativo sem instalação ou então proceder à instalação em disco. Para o presente exemplo escolhi “Live CD – Run Android-x86 without installation

ics_01

Passo 4 – Deixamos arrancar o sistema

ics_02

Passo 5 – Escolhemos o idioma e carregamos em start. Nota: se o rato nao funcionar correctamente, no Virtualbox vá a Machine e escolha Disable Mouse Integration

ics_03

Passo 6 – Definimos o fuso horário

ics_04

Passo 7 – Procedemos à criação de uma nova conta do Google ou inserimos as nossas credenciais actuais do Gmail. O sistema permite ainda que se avance, deixando esta configuração para depois.

ics_05

Passo 8 – Definição do nome para o sistema

ics_06

Passo 9 – E a nível de configuração está feito.

ics_07

Passo 10 – Enjoy…

ics_08

NOTA IMPORTANTE: Quem pretender ter já a máquina virtual montada e configurada para virtualbox, pode fazer o download aqui. Depois é só dar duplo clique e importar para o virtualbox.

Galeria de Imagens

anterior próxima
O resto deixo para vocês testarem e explorarem. Para quem não possui um smartphone ou telemóvel com Android, esta pode ser uma excelente forma de testar o potente sistema operativo Android.

Partilhar:
Tags:

Comentários

132

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ghost Rider
    Ghost Rider

    Nice post, mas desculpa lá incomodar-te, mas talvez na frase “NOTA IMPORTANTE: Quem pretender, ter já a máquina virtual montada…” não seja preciso a primeira vírgula.

    1. Avatar de Pedro Pinto

      OMG! Bem diz o Passos Coelho que o pessoal é “piegas” 🙂

      1. Avatar de Nuno Martins
        Nuno Martins

        mesmo

    2. Avatar de L. Mata
      L. Mata

      Desculpa lá incomodar-te Ghost mas “Nice post” não é português pois não? Grande moral para falar de virgulas…

        1. Avatar de José Carlos
          José Carlos

          Nice post vem do inglês assim como ‘LOL’ ou ‘OMG’ e não estou a ver ninguém aqui a reclamar sobre isto

          1. Avatar de Pedro Pinto

            Caros, o que está em discussão é tecnologia, esqueçam la isso… Como devem compreender, quando se faz um artigo deste tipo, a parte técnica está sempre a cima da parte de escrita..se se conseguir conjugar as duas, perfeito.

      1. Avatar de LOL ahahah
        LOL ahahah

        Vírgula é com acento agudo na vogal da sílaba tónica.
        LOL

  2. Avatar de Manuel
    Manuel

    Parabéns.

    Bom artigo.

    Por acaso já tinha puxado isso por torrent e experimentado com o VirtualBox mas tinha-me debatido com a questão do rato…

    Vou voltar a experimentar outra vez!

  3. Avatar de gnu/inux rocks
    gnu/inux rocks

    muito bom,pena não poder usar a minha net. tartagura 3g
    woops… kanguru 3g.
    excelente os !!

  4. Avatar de Ricardo Ramos
    Ricardo Ramos

    Muito bom post…

    Já tenho vindo a testar as versões para EeePC, e na minha opinião estão todas muito boas… 2.2, 2.3, 3.0, 4.0…

    1. Avatar de Luisa Piratinha
      Luisa Piratinha

      Ricardo o k é isso EeePc ? é que eu tenho um Asus com essa referencia e com o Xp instalado , e não sei o que lhe fazer daqui a algum tempo , será k posso instalar o Android nele ?

      1. Avatar de Pedro Pinto

        Sim, é uma ideia. Podes instalar nativamente o Android.

        1. Avatar de Luisa Piratinha
          Luisa Piratinha

          é o que terei que fazer , pois ainda é muito cedo para o meu pequenote Eee Pc se reformar , tanto devido á malvada politica da Microsoft como devido ao fraco Hardware que possui , e o Android até me cativa.

          1. Avatar de 7
            7

            A primeira coisa que fiz com o meu pequeno Eee foi meter o 7 ultimate, ate agora nunca me ficou mal… e mais fluido que o com o xp

    2. Avatar de Javier
      Javier

      Eu tenho um Eee pc com o Windows 7 Ultimate e até agora não tem dado problemas, mas o Android é uma exelente opção para navegação na web e pouco mais.

  5. Avatar de Luisa Piratinha
    Luisa Piratinha

    Nice , vou descarregar daqui , espero que não exista nenhuma incompatibilidade , vamos lá então !

      1. Avatar de Luisa Piratinha
        Luisa Piratinha

        obg , é que o meu Asus Eee Pc ( 1005HA) só tem 1GB de Ram , claro dá para aumentar para 2 ( não mais k isso ) e não gostaria de ter k instalar nele o Seven Starter ( pois tem poucas ferramentas ) e talvez com o Android nem seja preciso aumentar a Ram

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          experimenta este: http://www.oslike.se/macbuntu-iso/6-macbuntu-iso

          tenho a funcionar perfeitamente no asus 901

        2. Avatar de Javier
          Javier

          Eu comprei uma Ram DDR3 de 2gb por 11€, mas só noto a diferença quando tenho várias janelas do browser ou aplicações abertas.

  6. Avatar de Ricardo Sousa
    Ricardo Sousa

    Bom artigo, para mim o melhor SO móvel.

  7. Avatar de Serva
    Serva

    Boa noite ,

    Estou a ver por aqui muitos piegas , atenção que essa tem direitos d autor .

    Atenção ao Passos Coelho , o primeiro ministro ??????????????

    Cumprimentos

    Serva

      1. Avatar de Ricardo IGRI06
        Ricardo IGRI06

        Não tarda o Passos cria o imposto sobre a palavra “Piegas”!!!!

  8. Avatar de Hélder Lemos
    Hélder Lemos

    Boas

    Já tinha conhecimento do projecto Android-x86 e já tinha experimentado as versões 2.3, 3.2 e 4.0.
    Como tenho um Asus UL30VT, saquei a versão “asus_laptop” e pus numa Pen USB usando com o UNetbootin. Em máquina virtual nunca experimentei.
    A arrancar a partir de uma pen funciona muito bem, teclas de atalho, som, WiFi, rato, teclado, etc. Penso que a nível de hardware só falha na aceleração gráfica.

    Aconselho a experimentarem mesmo que não tenham um Asus, uma pen com 512 MB chega perfeitamente.

    Cumprimentos

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      Boas e qual foi a opção de sistema operativo que escolheste no unetbootin?

    2. Avatar de João
      João

      Boa noite! Dizes que funciona bem a arrancar por uma pen? Eu instalei-o numa pen com 2gb e, ao usá-lo numa magalhães (!!!) aquilo faz o boot correctamente mas demora séculos a iniciar! Alguma ideia do que poderá estar mal?

      1. Avatar de carlos fernandes
        carlos fernandes

        faz a instalação do live cd com o LiLI – Linux Live USB Creator.
        corre bem no modo vesa, problemas …o Mag fica muito quente depois de utilizar algumas apps (jogos), wi fi não fuciona e a bateria gasta se num instante.

        Ps iso android-x86-4.0-rc2-eeepc.iso

  9. Avatar de PedroNGV
    PedroNGV

    Boas,

    Muito interessante! Quais são as diferenças entre as diversas releases para cada versão que se encontram na secção de download?

    android-x86-4.0-RC1-tegav2.iso
    android-x86-4.0-RC1-s103t.iso
    android-x86-4.0-RC1-asus_laptop.iso
    android-x86-4.0-RC1-eeepc.iso
    android-x86-4.0-RC1-amd_brazos.iso

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Versões optimizadas para os diversos equipamentos.
      Tens aqui informação adicional.

      PP

      1. Avatar de PedroNGV
        PedroNGV

        Olá Pedro,

        Obrigado!

      2. Avatar de DG
        DG

        Boas noites,

        Muitos parabéns pelo post, bastante interessante para quem não tem possibilidades de investir num aparelho com este SO.

        Gostava de perguntar qual a versão, das que o PedroNGV referiu, deva utilizar?

        Um abraço.

      3. Avatar de Tiago
        Tiago

        aqui onde?

        cumps

      4. Avatar de Rafael Sagawe
        Rafael Sagawe

        Otima noticia para o Android, mas fiquei com uma duvida tenho um EeePC que usa o sistema AMD Brazos, qual seria a melhor escolha.

  10. Avatar de R!cardo
    R!cardo

    Muito bom! Para este projecto já existe o kernel v3, para tablet não existe :\

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Yups, mais concretamente Kernel 3.0.8 com KMS (Kernel Mode Setting) activo

    2. Avatar de R!cardo
      R!cardo

      Saquei a iso android-x86-4.0-RC1-s103t e não me aparece nada alem do ecran a preto com a palavra Android em cinzento como esta no 4º passo.

      Não tenho eeepc nem AMD nem ATI 😮

    3. Avatar de Francisco Franco

      Para tablet não existe por duas razões: 99% dos tablets estão com Honeycomb que vem com a 2.6.36.y; o único tablet a venda que tem ICS é o Asus Transformer Prime, e por razão que eu desconheço decidiram usar a 2.6.39.y e não a 3.0.y que vem com o Galaxy Nexus. Realmente não dá para entender estas empresas, enfim.

      1. Avatar de Francisco Franco

        Corrigo: “e não a 3.0.y que vem com o Galaxy Nexus” -> e não a 3.0.y que é bem mais recente e que equipa, por exemplo, o Galaxy Nexus.

        1. Avatar de Andre
          Andre

          Realmente tens razão quanto ao Kernel, o Asus Transformer TF101 recebeu a ICS semana passada e tem o Kernel 2.6.39

      2. Avatar de R!cardo
        R!cardo

        Pois… também não percebo essa e não serve de desculpa. Não faltam por ai roms não oficiais com ICS 🙂

  11. Avatar de gean
    gean

    Instalei conforme o tutorial mas deu erro
    “Fatal: No bootable medium found! System Halted”
    o que esta errado?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas gean,
      Parece-me que ele não está a reconhecer o .iso. O Virtualbox não te solicitou essa informação?

      PP

  12. Avatar de gean
    gean

    nao!
    add o .iso em gerenciador de discos virtuais
    arquivo esta corrompido ou devo instalar do inicio

  13. Avatar de Hermínio
    Hermínio

    Alguma alma caridosa pode fazer o favor de pôr um tutorial de como criar uma bootpen com este OS sff? sem ser necessário instalar o OS no pc.
    Muito agradecido

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Fazes um Android USB com o UNetbootin, tal com o Hélder Lemos já tinha referido…

      UNetbootin – http://unetbootin.sourceforge.net/

      1. Avatar de Hermínio
        Hermínio

        Muito obrigado.
        Não tinha reparado

  14. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    Bom post,
    mas qual é a diferença entre as versões que se encontram para download, eeepc, s103t, asus_laptop e tegav_2?

    1. Avatar de Ricardo Ramos
      Ricardo Ramos

      Tal como o Pedro Pinto já tinha indicado….

      “Versões optimizadas para os diversos equipamentos”

  15. Avatar de gean
    gean

    Resolvido!
    reinstalei novamente e deu certo
    valeu

  16. Avatar de PedroNGV
    PedroNGV

    Vocês conseguem colocar a internet a funcionar dentro da VBox? Com que configurações?

    Como se encerra? Só dá desligando a máquina virtual?

    1. Avatar de PedroNGV
      PedroNGV

      Só consigo ter acesso à internet com máquina virtual montada e configurada para virtualbox aqui disponibilizada, nas que eu criei (versões eeePC e Asus_laptop não me aparece a opção Ethernet Configuration…

  17. Avatar de DG
    DG

    Eu estou com o mesmo problema do Ricardo, o que devo fazer?

    Obrigado.

  18. Avatar de Fernando
    Fernando

    Olá amigos. Instalei no disco do meu Dell mas o Wi-Fi não liga.
    Alguma sugestão/ajuda?

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Aqui também não liga wi-fi! Instalei pelo VMware.

  19. Avatar de DG
    DG

    Agradecia que alguém me ajudasse, mas enfim…

    De momento instalei o eeepc.iso na minha VB, acontece que não tenho net, já coloquei em ‘Bridged’ mas não tenho net no Android, alguma solução?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas DG,

      Mais fácil é testares a imagem já criada. Faz download aqui: http://goo.gl/f8Wff

      1. Avatar de PedroNGV
        PedroNGV

        Sim com esta imagem funciona, mas o market crasha uns segundos após abrir…

      2. Avatar de Luís
        Luís

        Carreguei a imagem já criada e a net também não funciona ja fui ás configurações e não deixa activar

  20. Avatar de DG
    DG

    Ok, amanhã com mais vagar vou tratar do assunto, depois dou feedback, peço desculpa PP.

    Um obrigado 🙂

  21. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Alguém consegue explicar o processo para quando se escolhe a opção de instalação em vez de live cd?

    1. Avatar de s-k
      s-k

      O processo de instalação não é muito amigável…

      É preciso saber usar o cfdisk…

      Mas basicamente é assim:

      1) Criar um disco virtual no VirtualBox (quando cria a maquina virtual)
      2) Durante o boot escolher a opção instalar no disco
      3) escolher criar partição para abrir o cfdisk
      4) criar uma partições primaria Linux com a ajuda do cfdisk
      [new] -> [primary] -> press -> [write] e confirmar escrevendo “yes” e depois [quit]
      4) escolher a partição sda1 Linux e formatar (ext3)
      5) instalar o boot loader grub (escolher yes)
      6) escolher se quer a pasta /system no modo leitura/escrita (escolha yes)
      7) Run androidx86

      🙂

      1. Avatar de s-k
        s-k

        a seguir ao passo 4 vem o passo 5 😛

      2. Avatar de Fabio
        Fabio

        Qual imagem vc baixou do site para fazer funcionar no VM… estou tentando android-x86-4.0-RC1-s103t.iso e a tela fica travada (tela preta, logotipo android piscando.

        1. Avatar de Arthgrafic

          Tambem nao consigo arrancar… logotipo do Android a piscar!!! 🙁

  22. Avatar de Joao
    Joao

    Boas! Dá para jogar os jogos do android no pc através deste android para pc?

  23. Avatar de s-k
    s-k

    Depende… se o jogo foi desenvolvido apenas em “java”, em principio dá para jogar sem problemas. Mas se foi desenvolvido usando código nativo (ndk) então não dá. Porque só vai funcionar em processadores ARM.
    Mas como esta versão do android é x86 em principio os programas compilados para ARM nem sequer aparecem listados no market.

    Cumprimentos

  24. Avatar de Max
    Max

    Instalei a versão do hd mas não instala praticamente nada pois pede o cartão SD. Como posso configurar isto pois a versão live-cd não acessa a ethernet?

    Obrigado.

  25. Avatar de Kombo
    Kombo

    Isto é tudo muito giro de funciona-se bem…. por exemplo tenho um eeepc que já instalei mesmo de raiz o honeycomb e agora o ICS e tenho sempre o mesmo bug que coisa estranha.
    O bug que tenho é o seguinte nunca mostra quando esta descarregar a bateria nem quando esta a carregar…refiro-me a percentagem, por vezes tenho que tirar o cabo da alimentação e voltar a colocar mas mesmo assim por vezes tb não dá e tenho de reiniciar.

    Alguém sabe porque que isto acontece?

  26. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Alguem me sabe dizer se já saiu o update para a versão 4.0.3 no galaxy nexus?

  27. Avatar de paulosousa
    paulosousa

    alguem consegue colocar a net a funcinar nisto, ate ja testei com vmware e continua a nao dar.

    tb testei a versao 3.2 e nao da

    ajuda precisa-se

  28. Avatar de Bruno Jesus
    Bruno Jesus

    Será que isto corre no meu pc com Pentium-S 200MHz e 32MB de ram?

    1. Avatar de Ze das coves
      Ze das coves

      corre perfeitamente

  29. Avatar de Jefferson Licá
    Jefferson Licá

    Bom dia a todos!
    Tenho um Dell Vostro 3550 com Win7 64bits, qual destas imagens posso fazer o download, pois já baixei 2 delas e nenhuma deu deu certo, no momento de iniciar no VirtualBox ela informa que o meu processador “Genuine Intel” é invalido.

  30. Avatar de Paulo Mauricio
    Paulo Mauricio

    Alguém pode me informar se funciona no Parallels? Obrigado.

  31. Avatar de Antonio
    Antonio

    Boas, não há maneira de “experimentar” o android sem ser preciso tantos passos? por exemplo uma aplicação que emule o sistema e permite instalar/desinstalar aplicações?

    obrigado e continuação do excelente trabalho do pplware!

    1. Avatar de Hugo Cura

      Tantos passos??
      Considera apenas o passo 1, 2 e 3. O resto já é dentro do Android e são passos obrigatórios em qualquer smartphone/tablet.

  32. Avatar de Ruben
    Ruben

    É normal existirem poucas aplicações no market?
    É de ser a versão 4.0?

  33. Avatar de days
    days

    bom post pplware…tentem aqui no meu virtualbox mas não consigo pôr a net a dar..alguém sabe explicar como se faz para termos net?

    1. Avatar de Pedro Pinto

      Boas Nuno, experimenta a imagem que já foi criada com todos os extras.

      1. Avatar de days
        days

        ok vou experimentar obrigado…já dou o meu feedback

        1. Avatar de days
          days

          tudo a funcionar direitinho…obrigado

          1. Avatar de fabio
            fabio

            me fale como fazer nao girar a tela nos apps por que ja tentei de tudo me responda por favor

  34. Avatar de Blizard

    Belo post!
    Android world domination!

  35. Avatar de elcuco
    elcuco

    Boas tardes! Antes de mais, mais um excelente artigo, como aliás já nos têm aqui habituado! Parabéns!
    Agora a pergunta: Pus a correr a vossa versão. De seguida, tentei fazer o download de um ficheiro APK mas dá-me um erro, diz que não tenho cartão SD. Mas tendo em conta que tenho muito espaço “em disco” não há maneira de fazer o seu download para lá?
    Obrigado, abraço!

  36. Avatar de Emanuel
    Emanuel

    Pessoal já utilizo o android no meu eeepc desde o 2.3 e tenho vindo a acompanhar todas as versões libertadas pela equipa. gostaria de vos passar a minha experiência.
    1º para quem tem o asus eeepc especialmente o 1005 vai reparar que a versão não permite ver vídeos no youtube. Utilizem antes a versão asus laptop pois é na verdade o mais compatível.
    2º O market existente só aceita algumas aplicações que são as compatíveis com X86 por isso não esperem encontrar grande coisa. Mesmo assim se usarem o android como verdadeira agenda/secretária pessoal o principal está lá.
    3ºPara uma instalação mesmo rápida e sem erros façam o seguinte:

    Saquem a versão eeepc ou laptop.
    Façam download do UNetbootin, ele corre sem instalação. nele só têm de escolher o ficheiro do android e dizer para instalar numa pen.
    Façam reboot e arranquem com a pen, a instalação é igual ao windows, a parte de instalação em tela azul. Instalem no SD card, caso o formatem formatem-no em FAT. Eu n uso o Grub ele é para permitir escolher o sistema operativo quando arrancam. Eu como pouco uso o android, instalei-o sem grub e quando o quero correr mudo a bios para arrancar por sd card. só têm de fazer isso se mudaram de um OS para o outro, ou seja se a ultima utilização foi o android ele arranca com o android.
    4º Valia mesmo a pena ter nativo se o pc tivesse 2 características:
    ser touch e tivesse o sensor de movimentos. O rato tira-lhe muito o gosto de o utilizar.

    E já agora se alguem tiver um dos HP que são só um monitor com touch por favor teste, nesses pc’s caso aceite o touch é que deve ser brutal te-lo instalado!

  37. Avatar de Urbano Freitas
    Urbano Freitas

    Isto é excelente assim poderei ter experimentar o Evernote para Android, se o ter.

    Alguém me sabe dizer quanto de memória RAM devemos dar à máquina virtual?

    Obrigado desde já?

  38. Avatar de MrT
    MrT

    Já experimentei todas as versões, mas em nenhuma das varias verspes me aparece o rato….

  39. Avatar de Márcio Soares
    Márcio Soares

    Não consigo instalar em vmware. fica eternamente no ecrã a dizer android. deixei por 6 horas e não saiu daí. alguma dica?

    1. Avatar de João Maia
      João Maia

      A mim também aconteceu, mas no meu caso é na Virtual Box

    2. Avatar de Davide Santos
      Davide Santos

      a mi também me aconteceu o mesmo quando fiz download a versão “android-x86-4.0-RC1-s103t.iso” tira esta “android-x86-4.0-RC1-eeepc.iso”

  40. Avatar de Bleeding_me

    Boa tarde,

    eu saquei a versão que vem já instalada para VB, mas não tenho internet, será por estar a usar a net com proxy no meu pc ?

  41. Avatar de Davide Santos
    Davide Santos

    Alguém sabe configurar rede lá ou então dizer qual a versão que vocês instalaram pois lá eu tenho rede e na outra versão não.

  42. Avatar de andré Nogueira
    andré Nogueira

    Eu nao consigo encontrar o Android-x86 4.0 RC1 Live CD ISO , qual tiro???
    a eee?

  43. Avatar de Antonio Rocha
    Antonio Rocha

    Instalei esta versao :

    android-x86-4.0-RC1-asus_laptop.iso

    Mas ainda não consegui colocar a rede a funcionar !!! Alguem pode dar uma ajuda ?!

    1. Avatar de Antonio Rocha
      Antonio Rocha

      P.S. Estou a usar via VirtualBox.

  44. Avatar de BrunoG.
    BrunoG.

    Desisto, o ficheiro já configurado que disponibilizam demora 16 horas a importar, criei uma virtual machine e se arranco sem instalação reinicia passado uns segundos, se tento instalar não consegue montar a drive ext3 criada. Desisto.

    AMD Athlon XP2800

  45. Avatar de João Maia
    João Maia

    Fiz download da imagem que aqui tem, e não consigo ligar a Internet, quer dizer, nem consigo ligar o Wi-Fi, aparece sempre a dizer “Turning Wi-Fi On”.

    Alguém sabe como resolver isto?

    Obrigado 😛

    1. Avatar de Victor

      To na mesma situação que ele!!

  46. Avatar de sparcopt
    sparcopt

    Muito bom! Experimentei primeiro a versão com a “papinha feita” e deu bem excepto o Market que acaba por crashar e o youtube não parece dar. De seguida fiz download da primeira imagem lá da tabela e não consegui correr nem instalar. Estou agora a fazer download da imagem android-x86-4.0-RC1-asus_laptop.iso.

  47. Avatar de Artur
    Artur

    Para quem tem um Mac e quer experimentar a imagem fornecida importe a imagem no Terminal com o seguinte comando:

    VBoxManage import –options keepallmacs

  48. Avatar de Claudio
    Claudio

    Olá a todos…
    Tenho um Acer AspireOne que já vem com dual-boot, o Android 2.3 e o Win7.
    A minha pergunta é a seguinte, posso “substituir” o android nativo que tenho no pc por este?
    Se sim, agradeço que me expliquem como….
    Se não for possivel… agradeço desde já todo e qualquer esclarecimento…
    Obrigado a todos
    🙂

  49. Avatar de Alex Silva
    Alex Silva

    Tem como rodar aplicativos do android nesse programa?

  50. Avatar de Julio C Sonaglio
    Julio C Sonaglio

    Testei a ultima versão do Android x86 4.0 no meu Notebook. Gostaria de saber como faço para localizar os driver para a internet Wireless e de Video para funcionar nele a placa de rede é: Realtek RTL8187B e a placa de video: SIS Mirage 3 Graphics. Meu notebooke e um Positivo SIM+ 1026. Desde já grato pela atenção colega.

  51. Avatar de José Victor

    Comigo funcionou super bem, inclusive a internet. Só não consegui instalar apps. Acredito que o problema tenha ocorrido pelo fato de o Google ter desabilitado a Android Market em prol do Google Pley. Ao abrir a Google Market a mesma é fechada por um erro uns 30 segundos depois.

    Sabem de alguma versão mais atualizada já com o Google Play?

  52. Avatar de deel
    deel

    eu não consegui tirar da tela de bloqueio inicial, pois precisa de uma tela de toque, alguém sabe como desbloqueia a tela com o mouse?

  53. Avatar de PedroF
    PedroF

    boa tarde,

    Obrigado pela informação aqui existente, mas de facto tenho tido alguns problemas em correr qualquer das versões disponiveis no link acima, tendo já experimentado em mais do que máquina.

    Uma das máquinas em que experimentei foi um Magalhães! (Nem sei se dá ou não…) e a outra uma Acer Aspire 1410, versão Netbook.

    Magalhães:
    Com o VirtualBox, acontecem quase todos os erros que aqui mencionaram, nomeadamente o da versão Intel não ser compativel.

    Com a imagem ISO “android-x86-4.0-RC1-s103t.iso” não chega sequer ao Logotipo, nem dá qualquer erro. Já deixei ficar à espera várias horas e nada.

    No ACER o que aconteceu, foi que com a VMWare, tentei correr a mesma versão, “android-x86-4.0-RC1-s103t.iso” e fica pendurado no logotipo da Android sem sair dali….

    Alguma sugestão sobre que outra versão eu posso usar?

    Obrigado por qualquer ajuda que possam dar…

  54. Avatar de Manel
    Manel

    A minha namorada tem um asus ee aquilo tem o windows 7 starter! para o que ela usa aquilo, fazer uns trabalhos de vez em quando acho que só com o android ele se safava?? parece-em uma optima solução

  55. Avatar de Rubens

    Otimo post ja vou usar no meu projeto da smart tv obrigado

  56. Avatar de João
    João

    Gostava de pedir ajuda aos mais conhecedores: tenho aqui um Magalhães com o disco rígido a dar o pifo: algumas vezes anda mas, a maioria das outras vezes, não! Assim, decidi instalar pelos tutoriais aqui disponibilizados o android x86 (versão asus laptop) numa pen e colocar o boot a fazer a partir da pen (como se fosse ela o disco rígido do computador). Acontece que o boot é extremamente lento (cerca de 5min até ter o android a funcionar) mas depois, em geral, até trabalha bem! Alguém tem alguma ideia do que possa ser? Desde já agradeço já que esta é, até agora, a única forma que tenho de dar algum uso a este magalhães que para aqui anda encostado!:)
    Cumprimentos!

    1. Avatar de carlos fernandes
      carlos fernandes

      Boas
      formula para acordar um magalhãoes:
      – duas pens, uma de 4Gigas(onde vai ficar instalado o s.o.
      – LiLi- para instalar o live cd na pen de menor dimensão.
      1º Abrir o magalhães e retira a fita do disco rigido.
      2º criar um live cd do Crancbang “stable”
      3 instalar o crunchbag na pen de 4g ( é sempre next, next.
      4 já está full operacional com ainda 1.4 Gigas de memória livro e um consumo de 55mb.

  57. Avatar de Ricardo
    Ricardo

    O Market não funciona?? queria testar instalar a aplicação futsal coach mas não consigo instalar pk o market abre, mas o processo do market encerra.

  58. Avatar de Junior
    Junior

    E depois para a gente remover.. como a gente faz?

  59. Avatar de José Manuel
    José Manuel

    Bom dia!
    Adquiri um tablet com portas usb e slot micro SD. Não consigo instalar pen usb Kanguru. O android é o 4.0.4.
    Alguém me pode ajudar por favor?
    Agradecido

  60. Avatar de ElectroescadaS
    ElectroescadaS

    Saudações. Sou mais um que esta a testar o Android no PC via VirtualBox e após a instalação do SO preciso de ter neste Android Virtual acesso à Internet. É possível uma resposta no sentido de resolver esta situação ou este será mais um tópico sem resposta?

    Desde já agradecendo algum “feedBack”

  61. Avatar de Rikardo
    Rikardo

    ola amigos, fiz a instalacao do android x86 rc2 eeepc retirado do site android fiz a instalacao do sistema no disco do netbook a instalacao foi feita sem problemas o sistema funciona todo 5estrelas so estou com um problema que nao sei se e do sistema android ou ma configuracao minha apos instalar uma aplicacao ou jogo a instalacao e instalada com sucesso mas depois nao funcionam tipo o skype aparece como aplicacao aberta mas a janela nao abre! alguem me sabe esplicar como dar a volta ao problema !? de todas as apps qu tentei instalar nenhum funcionou ja activei as fontes desconhecidas mas nao resolveu so consigo abrir as apps que vieram de raiz com o sistema! alguem me ajudaa pff!?

    obrigado..

    1. Avatar de fabio
      fabio

      estala ele de novo que vai dar certo mais vc pode me responder como fazer para tela nao girar nos apps

  62. Avatar de Anderson Rios
    Anderson Rios

    Tem como instalar pelo pendrive?

  63. Avatar de Ognito
    Ognito

    Para pessoal que não consegue instalar apps porque dá o erro de “no sd card” este site ajuda: http://www.kirsle.net/blog/kirsle/android-4-0-in-virtualbox

    Não pude testar….

  64. Avatar de Raul Alencar
    Raul Alencar

    Pretendo rodar o Android x86 em um pc, mas estou com um pequeno entrave, o android não reconhece a minha plana de rede sem fio, te como instalar o drive?

  65. Avatar de fabio
    fabio

    caro amigo estalei o android no eepc das minhas filhas tudo funcionou mais tem so um defeito maioria dos apps eles envertem a tela e nao consigo deixar os apps na tela certa , gostaria muito que vc me respondece essa questao , por favor me ajude por que tem apps que minha filha que jogar muito mas nao consigo arrumar a tela .

  66. Avatar de Leandro Nunes
    Leandro Nunes

    Pessoal, fiz tudo o que aqui disseram, passo a passo porem, a tela fica preta com o logo do android e nao passa dali, criei a particao, etc etc tudo certo, e no fim diz aguarde que o android esta a actualizar, e agora ta na tela preta com o logo e nao passa da-li, ja desinstalei e voltei a fazer tudo de novo e nada, fiz o mesmo noutro pc e nada, agradecia uma ajuda

  67. Avatar de Leandro
    Leandro

    Como girar a tela dos apps…no windroy…algumas pessoas ja perguntaram e ninguem responde, criam um software e nao da explicação sobre ele… Pou por exemplo a tela fica de lado…custa alguem responder essa pergunta..COMO GIRAR A TELA DOS APPS, QUE FICAM DE LADO, COMO POU POR EXEMPLO…meu filho nao consegue nem brincar direito…

  68. Avatar de Olimpio

    Ilário isto, o pessoal preocupado em emular a Android, e tem gente falado de vírgula e erro de português…kkkkkkk