O Telegram foi reinventado! Nem imagina todas as novidades que chegaram

22 Comentários

Para muitos, o Telegram é a app ideal para a troca de mensagens na Internet. Para além de todas as funcionalidades únicas que traz, garante também uma segurança única e que protege os utilizadores.

Esta app está constantemente a ser melhorada e a incorporar novidades. A versão 6, que acabou de ser lançada, faz jus a esse nome e incorpora muitas novidades. Vamos conhecer tudo o que agora chega com esta nova versão do Telegram.

Telegram Pastas canais novidades conversas

Uma nova versão do Telegram

A cada nova versão do Telegram surgem novidades únicas e que mais nenhuma app de mensagens tem. Esta é uma filosofia única da equipa que desenvolve este serviço e que a torna única e atraente. Esta versão 6 continua esta filosofia e traz muitas novidades.

A mais importante de todas está mesmo nas novas Pastas. Esta é uma forma completamente diferente de gerir mensagens e grupos, arrumando-os por temas, origens ou o que o utilizador entender como a sua orientação.

Telegram Pastas canais novidades conversas

As pastas são a grande novidade

Poderá não estar presente de imediato, uma vez que apenas surge quando as conversas e canais crescem o suficiente para poder entrar num estado de desarrumação caótico. Ainda assim, é possível atalhar e aceder diretamente por este link.

Nas novas Pastas só precisam de definir o seu nome e as conversas que querem que estejam presentes. Podem também definir quais as que vão ser excluídas e assim não aparecer na pasta. A organização é simples e depois surge na interface principal.

Mais simples gerir os canais e as conversas

Dentro destas pastas passam a poder ser colocadas em destaque conversas. Estas ficam assim mais acessíveis e mais simples de aceder. O limite para estes destaques está no utilizador. O Telegram não coloca qualquer limite e a organização é sua.

Claro que a versão para desktop não foi esquecida e as novidades não estão apenas nas versões móveis. Esta recebe todas as novidades que estão apresentadas e com uma vantagem. A sincronização entre versões está garantida e acontece de forma natural e automática.

Telegram Pastas canais novidades conversas

Há muitas mais novidades

Claro que nesta altura há também novidades relacionadas com a Covid-19. Novos Emoji animados estão presentes, para deixar os utilizadores expressarem-se. Podem ainda contar com estatísticas detalhadas nos canais com mais de mil subscritores.

Todas as novidades apresentadas podem ser já usadas. Basta atualizar o Telegram nas suas várias versões e assim testar tudo o que surge agora de forma exclusiva.

Dica: Saiba como pode poupar ainda mais dados ao usar o Telegram

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Carlos Faria
    Carlos Faria

    Ai como estou desejoso a ter todas as minhas mensagens permanentemente armazenadas num servidor russo.

    1. Avatar de Raposao
      Raposao

      Os servidores não ficam na russia e são descentralizados.

      Não seja mongolão

      1. Avatar de Carlos Faria
        Carlos Faria

        podem estar distribuidos, mas é centralizado.

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Até parece que no Whatsapp, Facebook, Messenger e Skype não fica… Fica o dobro!

          Entre esses prefiro o Telegram, o Signal é outra boa opção.

          Mas será que ninguem percebe a diferença entre empresas gigantescas e monstruosas como Facebook, Twitter, Google, Microsoft? Essas recolhem o dobro, e alias até facilitam a transmissão de dados para terceiros.

          Devias de ir ler mais acerca dos “secret chats” do telegram.

    2. Avatar de Aquele
      Aquele

      Uma pessoa lê com cada baboseira aqui. Informa-te rapaz. O teu google claramente não está a funcionar como deve ser.

    3. Avatar de Miguel
      Miguel

      O bem que tem o telegram é possibilidade de encriptacao ponto a ponto e assim não ficam em nenhum servidor seja Rússia, China, EUA.

      1. Avatar de José
        José

        Claro, estão em Marte!

        1. Avatar de Miguel
          Miguel

          Estão nos equipamentos que enviaram e receberam as mensagens.
          Enfim nem sabem as funcionalidades que o telegram tem.

      2. Avatar de Carlos Faria
        Carlos Faria

        O telegram só tem cifragem ponto a ponto nos secret chats. tudo o resto fica nos servidores deles

        1. Avatar de Spoky
          Spoky

          Devias ler mais e melhor..

          https://core.telegram.org/mtproto

          https://telegram.org/apps#source-code
          Tens acesso ao source code sempre podes dar uma vista de olhos, já agora onde anda o source code do Whatsapp e Facebook?

          Volto a dizer, Secret Chat existe para isso mesmo. O que tu queres é que seja tudo encriptado ponto a ponto por default. O Telegram não é concebido para teres uma privacidade máxima ultra mega, mas sim para dar ALGUMA PRIVACIDADE e dificultar o acesso.

          Tens o Signal, BitMessage, xmpp por ai fora.

    4. Avatar de Daniel
      Daniel

      O Criador do telegram nem sequer põe os pés na russia. O Telegram está inclusivé banido na russia.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Este parece-me ser a aplicação de mensagens mais “segura” e aquela que dá mais garantia de privacidade:
    Threema — https://threema.ch/en

    1. Avatar de Joao Ptt
      Joao Ptt

      Concordo.

      De todas as aplicações mais usadas o Threema é de facto o que oferece maior nível de privacidade nas comunicações [cifrado e autenticado ponto-a-ponto, tem nome de utilizador próprio da rede (e-mail e telefone são opcionais)].

      A única desvantagem é terem de fazer um pagamento único cujo valor depende da plataforma onde se compra. Como também tem opções para empresas/ organizações e acesso pago ao API para a rede, parece ser comercialmente viável, mesmo que abolissem o pagamento único, mas eles recusam-se a tirar esse pagamento único.

  3. Avatar de EDPRR
    EDPRR

    Ai como estou desejoso de ter todas as minhas mensagens permanentemente armazenadas num servidor americano à total disposição da CIA, FBI, NSA e todo e qualquer aprendiz de Snowden. Sim, sim, nos states é que está tudo mais seguro. Um gajo lê com cada asneira …

    1. Avatar de José
      José

      Pode ter a certeza que estará mais seguro! Com uma “vantagem” adicional, os EUA são aliados e não nos apontam mísseis nucleares.

      1. Avatar de Spoky
        Spoky

        Hahahahaha “Pode ter a certeza que estará mais seguro” “Os EUA são aliados”

        É para rir não é? Sabes que os EUA são um dos paises que criaram o DMCA correto? Senão devias ir procurar, e sabes muito bem que a maioria dos takedowns é feito em servidores americanos, porque são DMCA-Friendly.

        La por não te apontarem misseis nucleares, ninguem os impede de ter acesso a tua informação, vender e guardar.

  4. Avatar de Joao Ptt
    Joao Ptt

    “Para além de todas as funcionalidades únicas que traz, garante também uma segurança única e que protege os utilizadores.”
    Mas que segurança única é essa? Talvez de ser o único que só protege mensagens ponto-a-ponto com cifra a pedido dos utilizadores nas conversas individuais? Utilizando o modo chats secretos. É isso que é único? E melhor ainda, sinaliza a importância daquela conversação o que serve como forma de alertar para a importância daquela conversa em particular… pois os utilizadores têm de ser pró-activos na activação de tal funcionalidade.

  5. Avatar de Luis
    Luis

    O Signal é a mais segura

  6. Avatar de barta
    barta

    qual a diferença entre o telegram e o telegremX

  7. Avatar de jorge
    jorge

    Porque sera que fazem tanta publicidade as redes sociais, como telegram, signal , face, twiter, what, e ainda nao tenho nenhuma, serei eu um atrasado, parvo e estupido, quem quiser me falar que ligue pela via mais antiga, quando eu quiser falar farei o mesmo.

  8. Avatar de jorge
    jorge

    No meu modesto pensamento, nao existe segurança nenhuma nessas aplicaçoes, é somente publiciade enganosa, venha o diabo e escolha um.

  9. Avatar de Vivas
    Vivas

    Nao persebi nada