TechSmith SnagIt 9.1.3 – O melhor no seu estilo!

22 Comentários

Esta é a ferramenta líder nas capturas de ecrã. Com ela capture o seu ecrã, janela ou apenas uma área específica, depois exporte. Essa exportação pode ser para a impressora, pode ser simplesmente para guardar ou para publicar. SnagIt guarda as capturas das imagens nos formatos PCX, JPG, TIFF, BMP, PDF e SWF.

Claro que temos muito mais que um simples capturador de ecrã, ou melhor, temos uma aplicação que tem a capacidade de gravar tudo o que os seus olhos conseguem ver num ecrã, seja vídeo ou imagem estática.


Depois podemos dar asas à nossa criatividade com efeitos gráficos que o editor de imagem terá? Mas e se eu quiser, posso gravar uma vídeo que está a passar no meu computador? Posso gravar também a actividade vídeo do meu messenger? Posso, depois de trabalhada a imagem, exportar por FTP?

Sim a todas as questões e a muitas outras que estão ainda por colocar, esta aplicação é de facto a melhor no seu segmento. Por falar no editor do SnagIt, podemos já falar numa ferramenta muito completa que em nada fica a dever a suites mais publicitadas, esta faz um trabalho excepcional. Os filtros e efeitos disponíveis permitem autênticas obras de arte.

Sim o preço! É sem dúvida um argumento de peso; pessoalmente para fazer os screens utilizo o FastStone Capture, em versão portátil para estar sempre à mão, mas este é muito superior, mesmo sem falar nas opções de captura de vídeo.

Esta nova versão traz uma silhueta nova, novos padrões escuros com os menus em separadores, como o Office 2007. Depois aparelha ao editor muitas novas capacidades, como por exemplo, capacidade para armazenar várias capturas numa biblioteca, permitindo assim voltar a usar um screen capturado anteriormente, dotou também a aplicação principal de capacidade de criar um perfil de utilização. Estes e muitos outros aspectos podem ser visto na versão 9.1.

Alterações na versão:

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SnagIt 9.1.3 [26.38MB]
Homepage: Tech Smith

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de Pedro Simões

      Convinha procurarem informarem-se um pouco antes de “comerem” como verdade qualquer teoria!!

      http://en.wikipedia.org/wiki/Rauni-Leena_Luukanen-Kilde

      1. Avatar de okapi ( UK )
        okapi ( UK )

        Por norma sou bastante cauteloso ao ler as informações e por norma não “como ” tudo á primeira. Mas na ultima linha em que está escrito a sema do micro chip, tem graça que ainda á dias li aqui na UK um artigo em que a Intel estava a preparar uma sena de um micro para implantar no cerebro, assim todos podiam controlar TV,DVD,PC`s ,etc. E então o que é isto, um principio de tudo, basta uma ordem e todos teem que implantar um objecto destes no cerebro. Não me admiro nada que esta Senhora (Dra.,Militar seja que for) não tenha ponta de verdade, com o intuito do lucro facil, as grandes companhias e governos não olham a meios para atingir os fins.

    2. Avatar de José Gaspar
      José Gaspar

      Das duas tres, ou a mulher é esquizofrénica,ou andou a tomar LSD ou então está cheia de razão.

      Cada um tira as ilações que quiser.

  1. Avatar de Pedro
    Pedro

    @d05- Sempre esse link aqui no site….
    ———————
    Muito Bom!
    Um programa que é útil para ter “sempre à mão”

  2. Avatar de Carlos Marques
    Carlos Marques

    parece-me um bocadito com coisas a mais para um simples printscreen.

    OT:
    isto pode parecer estupido… mas visto que nao tenho quem me ajude aqui e agora…

    Como é que se liga os minimos (luzes de presença) num carro?
    Se alguem me dissesse eu ficaria extremamente agradecido…

    1. Avatar de Helder Capelo
      Helder Capelo

      Isso varia de carro para carro… No meu é no mesmo sitio dos médios.

      1. Avatar de Carlos Marques
        Carlos Marques

        eu imagino que seja na manete das luzes (a do lado esquerdo)… mas nao faço a minima se é na rodinha ou se é metendo a manete para trás ou para baixo… =/ e fazia-me jeito saber isso agora…

    2. Avatar de Nuno Jorge
      Nuno Jorge

      hein!?
      marca?

  3. Avatar de eribeiro
    eribeiro

    Eu uso o PicPick, não conheço melhor e olhem que sou bastante picuinhas. ehe É muito user friendly.

    http://picpick.wiziple.net/

    Ao executar o programa, o usuário é obrigado a se registrar e obter uma chave de licença para remover a mensagem chata.

    A detecção do scroll não funciona a 100% com o Chrome, mas isso na próxima actualização deve ficar resolvido.

    Tem funcionalidades extras que incluem a cor selecionador, régua de tela, transferidor, cruz, quadro branco, etc

    É freeware e funciona com Win XP, Vista, Windows7.

    Já usei o Screenshot Captor e o EasyCapture, mas o PicPick foi a minha escolha final após ter testados os três.

    O Screenshot Captor é uma boa opção para a captura de tela
    com menu de contexto ou acesso hotkey. Ele detecta o desktop, multi-monitor, janela ativa, região e objeto de janela com a captura atrasado.

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Entre esses todos sou adepto do ScreenshotCaptor
      http://www.donationcoder.com/Software/Mouser/screenshotcaptor/index.html

      E para quem precisa de reeditar posteriormente as imagens capturadas e respectivas notas e balões não há melhor!!

  4. Avatar de avert
    avert

    De vez em quando aparecem uma versões, anteriores,do SnagIt gratuitas durante algum tempo.

    Hoje é o Advanced System Care Pro que é gratuito durante um dia (não sei quando termina o dia)
    http://bit.ly/4wdw5I

    1. Avatar de aver
      aver

      Durante a instalação desmarquem as alterações e a instalação da toolbar

      1. Avatar de aver
        aver

        Agora é que isto ficou baralhado. O comentário anterior é sobre a instalação do Advanced SystemCare PRO, que está gratuita durante um dia (não sei quando acaba) http://bit.ly/4wdw5I

  5. Avatar de Luís
    Luís

    Pois bem meus amigos, no site Tech Smith basta procurar o lost software key e eles enviam a Key e não sou eu que a dou,mas sim eles.

    Fiquem bem.

    1. Avatar de Diogo
      Diogo

      Já coloquei o meu mail lá no “Lost Software Key”, mas ele enviaram-me um mail a dizer que não têm os meus dados referentes à compra de um produto( como é óbvio ). Conseguiste obter uma key através desse método?

      Abraço a todos e continuação do óptimo trabalho!

      1. Avatar de Luís
        Luís

        Eu próprio consegui desse modo.

  6. Avatar de delaorden

    muito bom,pena que free trial, mas nada que chegue a incomodar visto que as lojas estão por aí com ofertas…

  7. Avatar de Hawk

    Tem uma função que acho muito útil no SnagIt, aquela de tirar a screenshot e salvar o texto da mesma – “Text from window” – mas eu queria mesmo era algum programa free que tivesse esta opção. Vocês conhecem algum assim?

  8. Avatar de Hugo Cabral

    O programa no geral é bom e faz o que é preciso.
    Mas é mais um dos programas que não tratam por tu o Directx no vista/7.
    Isto porque, tirar screenshots dentro de um jogo que use Directx no vista/7, sai a foto toda a preto, por causa do Directx que o vista/7 usa.

    Já experimentei dezenas de programas e todos eles tem este problema.

    Ando a tentar criar o meu em VB para conseguir ultrapassar este obstáculo mas, não há muita documentação acerca de directx10 e programação.

    Qualquer sugestão deixem aí sff 😉

  9. Avatar de tata
    tata

    Algum dos programas já referidos tem opções de pré-programação por forma a que seja possível tirar print screens de uma forma autómatica? Sem que seja necessário estarmos em frente ao computador.