Taskbar UserTile – Um cheirinho a Windows 8

14 Comentários

Com o surgimento das primeiras imagens e versões do Windows 8, começam a surgir as primeiras novidades que este novo sistema operativo vai trazer. São diversas novidades que estão viradas principalmente para a usabilidade e para a optimização dos recursos que estão disponíveis para o utilizador.

Uma dessas novidades é a presença de um ícone na Área de Notificação onde é apresentada a imagem associada ao utilizador que está a usar a máquina. Dentro dessa caixa é apresentado um conjunto de opções que permitem aceder de forma directa a um conjunto de configurações sobre esse utilizador e outro que permite ao utilizador sair da sessão. Como essa função é apetecível por uma grande variedade de utilizadores, já alguém o disponibilizou para o Windows 7.

O Taskbar UserTile permite que tenham no vosso Windows 7 a funcionalidade que irá ser disponibilizada com a versão do Windows que está prestes a ver a luz do dia. Essa função permite ter acesso a um menu rápido onde o utilizador pode aceder de forma rápida às definições sobre o utilizador. Desde as definições até à imagem que está associada a esse utilizador. A localização dessa caixa será na zona mais à direita da Área de Notificação e apresentará a imagem que está associada a esse utilizador.

No caso do Taskbar UserTile, essa função tem exactamente a mesma função. Permite que tenham acesso directo às mesmas funções que o Windows 8 irá disponibilizar. É apresentado um ícone com a imagem que definirem e ao clicarem nela será apresentada uma caixa onde estão as opções disponíveis.

Esta versão é ainda muito recente é não é a final. Existem por isso alguns bugs e inconsistências no seu funcionamento, mas no geral não apresenta problemas. Infelizmente ainda não é possível ao Taskbar UserTile fazer uso da imagem que está associada ao utilizador, pelo que devem configurá-la de forma manual. A forma de configuração é feita através da edição do ficheiro config.ini que se encontra na raiz da pasta onde o Taskbar UserTile está. Editem o ficheiro e na campo AvatarPath devem colocar o caminho para imagem pretendida. Devem naturalmente reiniciar a aplicação.

Esta pequena aplicação pretende trazer para o Windows 7 uma das novidades que está guardada para a próxima versão do Windows. Naturalmente que num futuro próximo outras aparecerão e vão trazer para as versões anteriores as novidades que forem surgindo.

As funcionalidades que o Taskbar UserTile disponibiliza são interessantes e, acima de tudo, úteis. Testem e vejam o que vai trazer o próximo sistema operativo da Microsoft. O Taskbar UserTile é portátil e por isso simples de testar e de usar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Taskbar UserTile [499.71KB]
Homepage: Taskbar UserTile

Partilhar:
Tags:

Comentários

14

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de cartoon
    cartoon

    “num futuro próximo outras apareceram…”

    É “aparecerão” (futuro)

  2. Avatar de joratis
    joratis

    Olha um “Me Menu”…

  3. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    unlike. Metem demasiada porcaria que não serve para nada. =x Basicamente já estou a ver, vai ser um Windows 7 com “add-ons”. Para isso estou muito bem no meu Seven.

    A não ser que de repende o 8 será muitíssimo mais leve que 7, aí a conversa muda.

  4. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
    Arcadiy Kulchinskiy

    E por cima, pesa 20 mb na RAM?!?!?!

    LOL

    1. Avatar de Fernando
      Fernando

      20mb? wuau, grande guloso, isso é o que me consome o meu rainmeter…

  5. Avatar de Tiago
    Tiago

    Com tem sido habito da microsft após o Xp em lançar uma caca e depois algo decente acho que me vou ficar pelo 7

  6. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    olhei só tenho um SO novo, o win meio7meio8, melhor só o Xp XD
    agora a serio, isso não é quebrar os direitos de autor?

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        de “falcificar” o win8.

        1. Avatar de Arcadiy Kulchinskiy
          Arcadiy Kulchinskiy

          Ninguém está a vernder isto….

  7. Avatar de joao
    joao

    parece que mais simplificado vai ser !ao menos consuma menos recursos isso é que seria uma melhoria entre design e performance mas desconfio muito :S

  8. Avatar de Bob

    os homens da Micro$oft estão com falta de inspiração ou andam a usar ubuntu à força toda 🙂

  9. Avatar de Chico Silva
    Chico Silva

    Já estão esquecidos do Longhorn? Pessoal… É tudo especulação ainda. Ninguem tem ideia de como realmente será o 8. Ainda falta muita coisa pra ele sair de fato. Muito vai se falar e falar…

    1. Avatar de Batman
      Batman

      Longhorn era outro esquema né.