Taskbar Labels – Etiquetas nas aplicações

13 Comentários

Quanto mais informação tivermos disponível no utilização do nosso computador mais simplificada ficará a nossa vida. Esta máxima aplica-se em várias vertentes do nosso trabalho e o que se passa no nosso Ambiente de Trabalho não é excepção. Com a disponibilização do agrupar de janelas de aplicações que o Windows 7 trouxe, ficámos sem forma simples de saber onde está e a que janela aceder quando pretendemos aceder a um ficheiro ou aplicação em particular. O Taskbar Labels vem facilitar esta tarefa e permite que com um simples olhar encontrem o que pretendem.


Esta pequena aplicação está disponível para melhorarem a disponibilização de informação na vossa barra de tarefas. As terem-na a ser executada passam a conseguir identificar todas as janelas de forma simples pois os ícones que estão visíveis têm o nome do ficheiro ou site que estão a abrir ou a aceder.

A informação é apresentada depois do nome da aplicação, de forma resumida e assim podem facilmente aceder ao que pretendem sem terem de estar a expandir o grupo de aplicações. O que o Taskbar Labels faz, para além de apresentar o nome do ficheiro ou site, é desagrupar as aplicações e assim permite que a informação seja muito mais visível.

Uma vez que esta função secundária pode não ser do agrado de todos, existe a possibilidade de activarem ou desactivarem o Taskbar Labels com um simples atalho de teclado. Fazem assim uso do Taskbar Labels apenas quando necessitam de escolher uma janela em particular no meio da “confusão” que por vezes a barra de tarefas se pode tornar.

A sua utilização é extremamente simples e o facto de ser portátil facilita ainda mais a sua usabilidade. Basta executarem o Taskbar Labels e quando necessitarem verdadeiramente dele só têm de usar a sequência de teclas que definiram nos Settings. Por omissão a sequência a usar é CTL + F11.

Tenham apenas em atenção que se tiverem muitas janelas em uso o Taskbar Labels forçará a que a vossa barra de tarefas fique com vários níveis e provavelmente vão ter de andar a fazer “scroll” para acharem a janela pretendida.

O Taskbar Labels é uma excelente aplicação para vos ajudar nas horas de trabalho onde necessitam de achar de forma rápida uma determinada janela. Activem ou desactivem conforme a vossa necessidade e deixem-na estar quieta na Área de Notificação.

É este tipo de pequenas aplicações que vos podem ajudar a simplificar e a agilizar o vosso trabalho do dia-a-dia. Rápida e facilmente vão aceder às janelas pretendidas sem terem de andar a saltar de aplicação em aplicação. Tudo está acessível de forma rápida.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: Taskbar Labels [211.65KB]
Homepage: TheFreeWindows

Partilhar:
Tags:

Comentários

13

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ecchin
    Ecchin

    Nao entendi a utilidade. O windows já não vem com a opção de mostrar as labels na taskbar, versus mostrar só icons?
    E a mensagem está a aparecer completa na página inicial.

    1. Avatar de SmileX
      SmileX

      Sim… Realmente é verdade… Qual é que é a verdadeira vantagem de tar a instalar mais um programa, quando o windows 7 consegue fazer o que este programa faz ?

      O que é que ganhamos ao instalar o programa ?

    2. Avatar de EddieV
      EddieV

      Pois, o Windows já traz essa funcionalidade…

      – Right-click na taskbar, escolher opção “Properties”
      – No separador de Taskbar, em “Taskbar Buttons”, escolher a opção “Combine when taskbar is full”.

      1. Avatar de Ruaben
        Ruaben

        o meu pc não tem o separador do taskbar

    3. Avatar de Pedro Simões

      A vantagem do Taskbar Labels é poderes activar isso com um simples atalho.

      Obrigado pelo reparo do artigo completo na página inicial.

      1. Avatar de SmileX
        SmileX

        Ok… Mas se para coisa que o windows já tem implementado criarem uma aplicação… Não fazemos mais nada do que instalar aplicações… Apesar de isso puder ser util para algumas pessoas, vai ser mais alguma coisa que está a correr para gastar recursos…
        Esse tipo de programa ficaria melhor se fosse uma funcionalidade de um programas do tipo:
        https://pplware.sitedev.pt/windows/software/manage-it-a-gestao-facilitada-do-windows/

    4. Avatar de Necro
      Necro

      Exacto, até porque este artigo dá a sensação de o Windows não suportar esta função e termos que instalar uma aplicação para isso, o que é errado.

      No mínimo o artigo deveria indicar que essa função existe no Windows e que a aplicação serve apenas para alternar rapidamente entre as funções…

  2. Avatar de Ruaben
    Ruaben

    “Por omissão a sequência a usar é CTL + F11”, acho que esta errado.
    mas agora com esta aplicação, não quero voltar para o win xp,simplesmente bom.

  3. Avatar de odio
    odio

    Isso serve para alternar entre mostrar só icones / mostrar nomes na superbar? Será que alguem se perde só com os icones?

    1. Avatar de Iago Melo
      Iago Melo

      Eu :)!
      Não gosto de utilizar apenas os ícones, perco tempo a associar o ícone ao programa em execução. Nada como o nome (para mim). São hábitos que se adquirem que que são dificeis de perder. Também fiquei sem entender o porquê desta aplicação visto já vir de origem no windows. Se calhar quem a criou não sabia que existia :).

      1. Avatar de odio
        odio

        Sinto muito, mas não vejo razão de ser.

  4. Avatar de Noémio Dória
    Noémio Dória

    Assim como que off-topic.. Grande wallpaper!

    posso saber a fonte?