TabbyFile 2.0

15 Comentários

Uma das minhas implicâncias com o Windows deriva do seu explorador, lento, confuso e algo ultrapassado. Poderia perfeitamente ser mais simples, prático, sem aquelas inutilidades de links laterais. Se tem uma máquina que alberga milhares de ficheiros distribuídos por dezenas de pastas então o mais simples é navegar com abas (tabs).

TabbyFile é uma aplicação que substitui o Explorador do Windows expondo toda a sua simplicidade de utilização. Pode navegar pelos favoritos obtendo uma ajuda extra usando abas em vez de abrirem constantes janelas, estas abas agrupam as suas deambulações para não perder tempo nem o rumo. Também permite-lhe ter uma área de favoritos agrupando aqui ficheiros ou pastas de acesso rápido ou privilegiado.

Nãqo precisa de instalar e pode usar numa pendrive USB. Esta aplicação está preparada para correr em todas as versões do Windows.

Licença: Freeware
Download: TabbyFile 2.0 [1.43MB]
Homepage: Tabbyware

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Não tenho nada contra o explorador do windows.. mas esta aplicação parece-me boa.. ( :

  2. Avatar de UKN
    UKN

    Eu por mim tenho tudo contra o Explorador do windows. De tal maneira que o explorador em si nunca o uso. É muito lento e pouco pratico.

    Sou adepto do Total Comander (http://fileforum.betanews.com/detail/Total_Commander_Beta/945901171/2)
    É pago (cof cof tret*s cof cof) mas bastante eficiente. Há algumas alternativas freeware jeitosas, mas como soó tenho mexido nesse.

    Essa coisa das TABS é um caso a pensar. Vou testar isso.

  3. Avatar de tyurias

    eu ate ia dizer k gosto do explorador do windows e gosto mas tb axo k vou experimentar. dpois digo alguma koisa

    fikem bem
    hasta

  4. Avatar de nfu
    nfu

    Melhor que o explorador, e até mesmo este, embora não melhor que o Total Commander, é o freeCommander, gratuito ao contrário do Total Commander e ainda assim com boas prestações.

    http://www.freecommander.com/index_en.htm

  5. Avatar de Carlos

    Para mim não vejo razão para deixar de usar o explorador do Windows

    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de Paulo Amaral
    Paulo Amaral

    @Carlos
    Concordo ctg. O TabbyFile é mais uma aplicação a carregar o já carregado Windows, de tralha.

    Mas claro para quem quer alternativas..

    Abraço a todos….
    PA

  7. Avatar de ashn0d
    ashn0d

    pessoalmente, nunca tive probkemas com o explorador (tirando uma certa lentidao, mas eu aguento), consigo aceder a tudo o que quero sem grande dificuldade, graças a um alto nivel de organizaçao no meu PC.

    como já aqui disseram, é só mais uma aplicaçao a comer recursos

  8. Avatar de Rogeer
    Rogeer

    + tralha para o já lento windows vista o melhor é deixar estar assim prefiro o explorador assim de lento não tem nada e o quando estou no pc q o que tenho + é tempo é so a minha opinião outros já não gostam..fiquem bem

  9. Avatar de UKN
    UKN

    Já testei e agradou-me . Mas como estou “agarrado” ao TC …

    É uma boa opção para quem quer dar mais rendimento à borliu …

    O Freecomander já testei mas não pegou pelo motivo mencionado acima. Quando se gosta duma cena é dificil arranjar substituto.

    Quanto a quem não percebe a utilidade, então é porque não precisam dele mesmo 😉 Experimentem mexer numas centenas de pastas com ele e com o explorer do windows e vejam a facilidade e rapidez destes commanders …

  10. Avatar de Anibal Ferreira
    Anibal Ferreira

    Como nunca experimentei um ferramenta destas, vou ver o que resulta, obrigado pela sugestão de outras alternativas.

  11. Avatar de José Carlos Freitas
    José Carlos Freitas

    O Explorer do Windows é muito lento e desprovido de recursos e sugiro o Xplorer2 http:\\www.zabkat.com – e vem com muitos recursos e velocidade impar. Tem versão Lite (free) e Pro (paga). A Versão Lite supri todas as necessidades da maioria dos usuários. Alguns recursos interessantes:
    Fundi arquivos, divide arquivos, renomeia arquivos em lote com utilização de máscaras, pré-visualização eficaz, navega em abas, painel duplo de visualização de diretórios, entre outros tantos atributos.

  12. Avatar de kendimen

    Já experimentei algumas alternativas ao explorador do Windows que me pareceram interessantes… há funções importartantes como renomear conjuntos de ficheiros, por exemplo… mas, desde a última formatação da máquina de secretária, ainda estou na fase de tentar manter aquilo ligeiro 🙂 e não reinstalei nenhum desses… agora este, que funciona sem instalação!!! Acho que estou a ficar adepto destas aplicações portáteis!!! Vou experimentar 🙂

  13. Avatar de kendimen

    “importartantes” > “importantes”

  14. Avatar de tyurias

    komo disse experimentei a vim aki deixar a minha opinião

    pa ser sincero n kurti muito mas komo tinha dito… eu gosto do explorador do windows e não podemos gostar todos da mesma koisa…

    fikem bem
    hasta

  15. Avatar de Rafael
    Rafael

    Alô gente, alguém sabe como eu faço para as pastas atalhos para as mesmas, links para o meu computador, entre outros, abrirem automaticamente nestes programas, pois eu utilizo uma dock aqui (RKLauncher), e tenho atalhos para minhas pastas e gostaria de saber como configurar para que elas abram automaticamente num explorer alternativo a exemplo desse TabbyFile, FreeComander, entre outros, ao invés de abrir no Windows Explorer.
    Desde já agradeço,
    Rafael