Sweet Home 3D 1.2.1

69 Comentários

Começam a ser comuns aplicações deste género para auxiliar quem está a mobilar a casa. Não é estranho encontrar já nos sites de empresas que vendem mobiliário, este tipo de ferramenta.


Sweet Home 3D é uma excelente aplicação multi-plataforma em Java que usa para criar efeitos tridimensionais JAVA3D, proporcionando um realismo interessante quanto ao espaço e disposição dos materiais dentro de paredes.

Simples de usar, possibilita-lhe criar e modificar a estrutura da casa para conseguir um plano de trabalho similar ao real. Permite-lhe também dispor as peças de mobiliário num plano 2D com a arquitectura acertada, defina as paredes (cor e dimensões), escolha materiais para as portas e janelas, importe planos de fundo, importe mais peças de mobiliário nos formatos (OBJ, LWS e 3DS), faça visitas virtuais em 3D por dentro do projecto, verificando em modo tridimensional o espaço disponível, a mobilidade entre cómodos, os obstáculos à luz natural, entre muitos outros aspectos relacionados com a disposição equilibrada do recheio de uma divisão.

Divirta-se a desenhar o seu espaço construa à sua medida e gosto, leve exemplos quando for negociar. Certamente encontrará muitos exemplos práticos para esta aplicação.Para correr esta aplicação terá de ter instalado no seu sistema o Java 5.0 ou superior. Instale a partir daqui.Licença: GNU
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Sweet Home 3D 1.2.1 [24.08MB]
Download [mac]: Sweet Home 3D 1.2.1 [11.10MB]
Download [linux]: Sweet Home 3D 1.2.1 [40.30MB]
HomePage: Sweet Home 3D

Partilhar:
Tags:

Comentários

69

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo
    Eduardo

    Uauuu !!
    Espectáculo … Vou testar.
    Contudo se a minha mulher vê isto lá se vai o orçamento 😉

  2. Avatar de Suicide-Squad
    Suicide-Squad

    Espetacular! não conhecia 😀 agora que tou a começar a construir a minha vida, isto vai dar um jeitão daqueles. A minha mulher vai delirar com este programa lol Lá se vão as poucas economias.
    Tkx pplware 😉 sempre em grande

    1. Avatar de Vitória 23
      Vitória 23

      Oii, este programa é bom mesmo! mas quando eu abro! dá um erro e ele fecha! aí eu resolvi! e sei oque é! é um erro na sua placa de vídeo!!

      1. Avatar de roger
        roger

        meu amigo seu computador estar com a memoria de video baixa
        va no setup e corrija isso.

  3. Avatar de David Adiala
    David Adiala

    Pplware sempre trazendo ferramentas ótimas e facilitando a vida de todos! 🙂

  4. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Pois eu me dei ao trabalho de medir minha casa inteira com fita métrica e na hora de colocar os dados no programa (não lembro qual era), o desgraçado me pedia a expessura da parede.

    Oras, não há como eu fazer um furo de um lado a outro da parede para medir sua expessura, pois moro no 3º andar.

    Foi tempo perdido.

    Mas como guardei as medidas, vou testar nesse software aí.

    Obrigado pela dica.

    1. Avatar de ham
      ham

      furar a parede de um lado a outro para medir a espessura???? Meu Deus!! Que gênio inovador este cara é.. Nova maneira de se medir uma espessura de parede…kkkkkkkkkkkkkkk

      1. Avatar de Ana Farias
        Ana Farias

        medisr espessura é simples se a construçao é padrão e é de qualidade, na maioria dasvezes todas as paredes padrões do ambiente tem a mesma expessura, ou seja, se vc medir por exemplo o batente da porta sem moldura terá a expessura!!!kkk mas gostei do jeito inovador de medir(com certeza é menos complicado)kkkk

    2. Avatar de Constultor
      Constultor

      Bom meu amigo furar a parede de um apartamento não deve ser a melhor forma de descobrir a espessura da parede. Bom tenho uma sugestão mais simples: sua casa tem portas, janelas?? Sim ??? Olha que legal!! Já parou pra pensar q as medidas podem ser feitas onde as paredes “ja estão furadas”?? Pense nisto. 😉

      1. Avatar de José
        José

        hahaha boa essa uahuahuhauhuahua

    3. Avatar de Waldemir Godoy
      Waldemir Godoy

      Se a idéia e movimentar os móveis, basta você ter as medidas internas, não perca seu tempo medindo a espessura das paredes.
      abç

    4. Avatar de Sandra Aparecida Saltini
      Sandra Aparecida Saltini

      Duas alternativas: Ou você inventa uma espessura ( 150 mm é bem viável) ou você deduz a medida pelos batentes das portas.

    5. Avatar de Susy
      Susy

      Experimenta abrir a janela que vc descobre a espessura sem furar a parede…. rs rsr s

  5. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Ah, sim, eu quis utilizar um software como esse para estudar a disposição dos móveis virtualmente antes de mexê-los fisicamente, tentando aumentar o aproveitamento do espaço.

  6. Avatar de Lynx
    Lynx

    Conheço vários programas deste tipo e digo-vos…este além de ser simples, é completo!
    Sniffer, tenta medir duas areas no seu comprimento, depois uma de cada vez e subtrais (caso dê!) e o que sobra é a medida da parede!
    Já agora, existe mais mobília e afins que podem acrescentar a este programa!
    No XP sei que dá, ainda não experimentei no vista x64, se houver alguém que testou avise sff.

  7. Avatar de Flecha
    Flecha

    @Sniffer

    Podes medir a espessura das paredes internas na ombreira das portas e a das paredes externas nas janelas.
    Para um programa deste tipo, não são necessárias medidas muito exactas.

  8. Avatar de B.B
    B.B

    As paredes internas costumam ter 15 centímetros e as exteriores 30. Pelo menos é assim que as desenho e calculo que seja assim que sejam feitas 🙂

  9. Avatar de Hugo Mendes
    Hugo Mendes

    Boas,

    Instalei o programa e não funciona….
    Abre apenas o ecra inicial de boas vindas e depois não acontece mais nada.
    A máquina onde foi instalada tem Windows Vista Home Premium, tem o Java actualizado e permissões de Administrador…
    Alguma sugestão????

    Cumps

  10. Avatar de Pedro Alfaiate

    Ainda não estou a pensar construir casa, mas com este software posso já fazer um esboço de uma possivel futura casa heheheh 🙂

    http://www.pc-tudo.com

  11. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Vou testar 🙂

  12. Avatar de roms2003
    roms2003

    há versão portable?

  13. Avatar de sharky
    sharky

    Não é só para a plataforma da micro$ (windows)

    “…run on Windows, Mac OS X 10.4 / 10.5, Linux and Solaris.”

  14. Avatar de Carlos Correia
    Carlos Correia

    No site da http://www.ikea.com/pt/pt/ existe para download um programa semelhante, mas penso que sò dá para cozinhas: http://www.ikea.com/ms/pt_PT/complete_kitchen_guide/planner_tool/download/index.html

  15. Avatar de _BlondieGirl_

    @sharky
    Era mesmo isso que eu ia perguntar.

    Uma sugestão para o pplware, quando existem versões para outros SO, deviam indicar o respectivo link de download 😛

  16. Avatar de DAK
    DAK

    Um projecto totalmente português desenvolvido na ESTG Leiria com mais funcionalidades (permite gerar plantas automaticamente) que este e que já foi divulgado na RTP.

    Vão a este site e vejam o projecto gerador de edificios. Se virem o video da RTP podem constatar que é muito bom.

    http://www.dei.estg.ipleiria.pt

    Este software tb não é mau. Eu em tempos usei o floor plan 3d que tb era muito bom..

  17. Avatar de YaBa

    não funcionou aqui, parece ser mt bom, mas fiquei na completa ignorância pois nem deu erro nenhum, nem criou nenhum log 😐 vou testar com linux a ver….

  18. Avatar de Sharky
    Sharky

    @_BlondieGirl_ diz:
    “””
    Era mesmo isso que eu ia perguntar.

    Uma sugestão para o pplware, quando existem versões para outros SO, deviam indicar o respectivo link de download 😛
    “””

    Eu já não digo colocar o link de download mas pelo menos na parte onde menciona os “Sistemas Operativos” não deixar so o Windows.

  19. Avatar de Vítor M.

    Sharky tens razão, o post foi alterado pois continha essa gralha. Normalmente insiro também os links para outras plataformas, desta vez escapou, as minhas desculpas.

  20. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    @Flecha, @BB, obrigado pelas dicas.
    Demorei pra responder porque queria experimentar antes, e o software funcionou muito a gosto.

  21. Avatar de Paulo Semblano
    Paulo Semblano

    Como vê, Sr. Hugo Mendes, ninguem lhe respondeu. Já desisti desse programa, pois comigo aconteceu a mesma coisa desde a versão passada.

  22. Avatar de ale
    ale

    estou com um problema, a parte 3D fica dublicada!!!
    alguem sabe como resolver?

  23. Avatar de Fabiano
    Fabiano

    Queria uma ajuda , se possível!!!
    instalei no meu computador o Sweet Home 3D, mas quando clico no icone
    para iniciar, ele só aparece a imagem na tela e depois some, ou seja , nem abre o programa!

    O que faço?

    Aguardo respostas;

    Sem mais, obrigado

  24. Avatar de zasneto
    zasneto

    Eu baixei o sweet home 3D mas na hora que tendo abrir ele só aparece o nome e depois de 5 segundos fecha, por favor me ajudem pois o programa parece muito interessante para quem esta construindo. Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.

  25. Avatar de Ingrid
    Ingrid

    oi, eu acabei de baixar o programa Sweet Home 3D,, mas não consigo construir o 2 andar, sera q vc pode me dizer como é?

    Obrigada…

  26. Avatar de maracio
    maracio

    gostava de saber se apenas podemos usar peças de mobiliario ou se posso usar outros objectos e se posso realizar plantas simples sem ser de interiores de casa por exemplo uma oficina

  27. Avatar de Miguel
    Miguel

    Boas ppl… é o seguinte, trabalho numa empresa de mobiliario e queria mostrar a uma cliente como ficava os moveis que ela escolheu para a casa dela mas com o sweethome 3d estou limitado aos moveis que poem no programa e mais alguns que dá para sacar, a minha pergunta é como criar peças de mobiliario que o cliente escolheu ?? agradecia uma boa resposta

  28. Avatar de JOÃO HENRIQUE FERNANDES VIEIRA
    JOÃO HENRIQUE FERNANDES VIEIRA

    Eu baixei o sweet home 3D mas na hora que tendo abrir ele só aparece o nome e depois de 5 segundos fecha, por favor me ajudem pois o programa parece muito interessante para quem esta construindo. Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.

  29. Avatar de Capitão Caverna
    Capitão Caverna

    Eu baixei o sweet home 3D mas na hora que tendo abrir ele só aparece o nome e depois de 5 segundos fecha, por favor me ajudem pois o programa parece muito interessante para quem esta construindo. Desde já agradeço a todos que possam me ajudar.

  30. Avatar de Luis
    Luis

    Estou com o mesmo problema que vc. Vc já conseguiu resolver ? Se sim, me de uma dica por favor.

    Grato
    Luis Favi

  31. Avatar de Silvania Emanuely
    Silvania Emanuely

    Eu sou vidrada nesse programa tenho o windows vista funciona muito bem só que eu queria achar mais mobilias e texturas só que é ruim de abaixar.
    Eu fasso base de plantas das casas dos meus amigos eles adoram…

    No baixaki fica sertinho.

  32. Avatar de roanildo
    roanildo

    Amigos, estou com o mesmo problema, ou seja, instalei o programa e ele apenas aparece na tela e já some, nem abre.

    Preciso de ajuda, alguem consegue me dar uma dica?

    Tenho que instalar outro programa ou arquivos?

    No aguardo!

  33. Avatar de ROANILDO
    ROANILDO

    PESSOAL, CONSEGUI ESTAS INFORMAÇÕES:

    Quando eu executo o Sweet Home 3D, somente a tela inicial aparece. O que aconteceu ?
    Esse problema é devido à configuração de sua placa de vídeo. Por favor leia a resposta da próxima questão.
    Aparece a mensagem do tipo: O Sweet Home 3D irá finalizar agora devido a um erro fatal no sistema de renderização 3D. O que eu posso fazer ?
    Esse problema é devido à configuração de sua placa de vídeo.
    No Windows:
    Primeiro, abra a janela Propriedades de vídeo clicando com o botão direito na tela do desktop escolhendo o item Propriedades no menu. Nessa janela seleciona a aba Configurações, e clique no botão Avançadas. Então em clique na aba Solucionar problemas, e verifique se a configuração de Aceleração de Hardware está no Máximo, confirme sua escolha e tente executar o Sweet Home 3D novamente.
    Se a operação anterior não resolver o problema, atualize os drivers de OpenGL e DirectX de sua placa de vídeo com a última versão disponível, e tente executar o Sweet Home 3D novamente. Se essa atualização ainda não resolver o problema, desculpe, mas o Sweet Home 3D provavelmente não será capaz de ser executado em meu computador por enquanto.
    No Linux:
    Atualize os drivers de sua placa de vídeo com a última versão disponível, e tente executar o Sweet Home 3D novamente. Se essa atualização ainda não for suficiente para resolver o problema, desculpe, mas o Sweet Home 3D provavelmente não será capaz de ser executado em meu computador por enquanto.

  34. Avatar de Rafael
    Rafael

    esse progama é massa mas eu queria saber como se faz o segundo andar e o meu tem 2 visão em 3D como eu fasso para tirar?

  35. Avatar de Francisco
    Francisco

    Não consigo desenhar tectos, ou seja não consigo desenhar paredes ou estruturas que não comecem na cota zero. Alguem pode dar-me uma ajuda ?

  36. Avatar de MulIRo
    MulIRo

    Q mentira…. ele é massa mais nao tem TD que mostra nesse video… nem tem PC e muitas escolhas só tem um sofá bem podre de utilidades mais tirando isso tá Bom =D

    1. Avatar de eu
      eu

      tem o site oficial para pesquisar e baixar novos moveis o programa pesa um pouco, mas tem variedades.o site é http://www.tuxresources.org/blog/archives/222

  37. Avatar de Anônimo disse:

    Eu baixei o sweet home 3D 1.7.1 , é espectacular!!! aqui esta o site.

  38. Avatar de ham
    ham

    o programa é bom. não dá erro. Pode se colocar muitas outras mobilias. Acho que o povo ai precisa de uma apostila basica. Que criar outras mobilias para o cliente Miguel? Use o Blender outro facinho de usar. Ou pague um designer! Pois é pra isto que fazemos faculdade.

  39. Avatar de Aninha
    Aninha

    Oi galera! Eu estou tentando fazer o segundo andar, mas não consigo. Alguém pode me ajudar? Desde já, agradeço!

    1. Avatar de paulo
      paulo

      é so vc pegar a caixa e faz

      elevação 7,5 e altura 250.

  40. Avatar de Val
    Val

    Eu sei fazer o segundo andar e até terceiro andar

    1. Avatar de danilo
      danilo

      me enssina com que vc faz o 2 e 3 andar eu uso este progra e ele é muito bom mas so que nao conssigo fazer o 2 e 3 andar, e ja que vc sabe poderia me enssinar.
      agradeço desde ja!!!

  41. Avatar de Anne
    Anne

    Olá… uso o programa á algum tempo com o windows vista… ele é maravilhoso! Perfeito… Só que não consigo criar segundo e terceiro andar…

    Teria alguém que poderia explicar???

    Muito Obrigadaa….

  42. Avatar de Lílian
    Lílian

    Eu não sei como construir além do plano base. Vocês poderiam me explicar como faço para fazer o segundo andar?

  43. Avatar de Ariel
    Ariel

    ANDARES !!!

    Bem… eu tb não sabia, daí resolvi fuçar até encontrar uma possibilidade de fazer um 2º ou 3º piso…

    Na janela das mobílias, no item Variados (lá onde estão as escadas, os parapeitos…) tem tb Caixa…

    Voilà !!!

    Modifique a altura para, suponhamos, 15 cm… e a largura e profundidade do tamanho que for o espaço que vc deseja… mude a textura ou a cor…

    É só lembrar de mudar a altura das paredes e a elevação das portas e janelas… a mobília reconhece a Caixa e se sobrepõe.

    Mas tem um problema… as paredes só podem ser erguidas, não suspensas, logo, se quiser paredes diferentes das do térreo (o que é muito provável) terá que criar caixas tb para servir de paredes
    (ex.: altura 250 cm, largura 15 cm, profundidade 400 cm).

    Dá trabalho, mas é como consegui me virar, o programa não tem suporte pra mais andares…

    Se tivesse, na imagem de amostra do programa teria uma casa com muitos níveis, o que não é o caso…

  44. Avatar de ana simone
    ana simone

    oi galera … alguem me ajuda a fazer o segundo andar??? tem certeza que não da pra fazer mesmo…não entendo muito …mas adorei o programa….bjus

    1. Avatar de Tristeza sem fim
      Tristeza sem fim

      tb qria fazer o 2° andar 🙁

  45. Avatar de Anderson
    Anderson

    Oi amigos! Alguem poderia me ajudar ai? Pois olha instalei o Sweet Home no meu pc. Ja fiz uma planta de casa e tudo, mas o problema é que a tela 3D no canto direito abaixo fica escura, aparece o desenho 3D mais não consigo mudar as cor para branco da tela. Alguem sabe me dizer como faço? Obrigado!

    1. Avatar de Fabio Oliveira
      Fabio Oliveira

      Oi pessoal eu baixei o Sweet Home 3D em meu pc, instalei, mas não funciona. Será que algum tem alguma versão que funciona normalmente com windows 7.

      Grato.

  46. Avatar de Daniele
    Daniele

    Olá…

    Não consego usar o programa, já fiz de tudo e não da…
    Alguém pode me ajudar?

  47. Avatar de India
    India

    Olá não consigo baixar moveis na net nem no site da sweet home o programa me dá a mensagem que o formato do modeloescolhidonãoé suportado que faço?

  48. Avatar de India
    India

    Olá não consigo baixar moveis na net nem no site da sweet home o programa me dá a mensagem que o formato do modelo escolhido não é suportado. Oquê faço?

  49. Avatar de SandrO
    SandrO

    PESSOAL, estou com problemas ao gerar FOTOS, ele não gera imagem quando peço em melhor qualidade! Alguem saberia responder o que seria e como resolver???

    [2gb ram, GF 500gt, athlonX2]

  50. Avatar de $andru

    escreva o endereço do vídeo, ai eu copiu ecolo na barra de endereços.

  51. Avatar de G.Oliveira

    Eu insatalei o sweet home 3D eu já o tinha , só que na hora que o programa abre diz que há um erro fatal, tem algo a ver com renderização 3D o que é isso ?

  52. Avatar de Brenda
    Brenda

    Gente, alguém pode me ajudar, é que eu só consegui criar 3 fotos no Sweet Home 3D, não consigo criar mais nenhuma e nem video, quando é video diz que não há espaço e quando é foto aparece o quadrado do tamanho da foto e no meio o X vermelho, quando olha em Minhas Imagens, ta a ‘foto’ preta. Se alguém puder me explicar o porque que está assim eu fico agradecida. Tentei do mesmo jeito no meu notebook e do mesmo jeito, só consegui criar 3 fotos.

  53. Avatar de Danyca
    Danyca

    Olá pessoal, me ajudem por favor… Não consigo de jeito nenhum importar mais mobílias pois aparece a mensagem: o formato do modelo escolhido não é suportado. Já tentei até baixar um programa que converte o arquivo para zip e nada. O meu sistema é windows 7. Muito obrigada!