Sweet Home 3D 0.18

42 Comentários

Começam a ser comuns aplicações deste género para auxiliar quem está a mobilar a casa. Não é estranho encontrar já nos sites de empresas que vendem mobiliário, este tipo de ferramenta.


Sweet Home 3D é uma excelente aplicação em Java que usa para criar efeitos tridimensionais JAVA3D, proporcionando uma realismo interessante quanto ao espaço e disposição dos materiais dentro de paredes.

Simples de usar, possibilita-lhe criar e modificar a estrutura da casa para conseguir um plano de trabalho similar ao real. Permite-lhe também dispor as peças de mobiliário num plano 2D com a arquitectura acertada, defina as paredes (cor e dimensões), escolha materiais para as portas e janelas, importe planos de fundo, importe mais peças de mobiliário nos formatos (OBJ, LWS e 3DS), faça visitas virtuais em 3D por dentro do projecto, verificando em modo tridimensional o espaço disponível, a mobilidade entre cómodos, os obstáculos à luz natural, entre muitos outros aspectos relacionados com a disposição equilibrada do recheio de uma divisão.

Divirta-se a desenhar o seu espaço construa à sua medida e gosto, leve exemplos quando for negociar. Certamente encontrará muitos exemplos práticos para esta aplicação.Para correr esta aplicação terá de ter instalado no seu sistema o Java 5.0 ou superior. Instale a partir daqui.

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows/Linux/Mac
Download: Sweet Home 3D 0.18 [9.82MB]
Homepage: Sweet Home

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de dc
    dc

    Fogo… aquele vídeo parece um filme de terror! Ainda me agarrei á cadeira a pensar que ia saltar alguma cara feia, mas afinal… que “porcaria” de demonstração… mas ganhava de certeza o prémio de curta-metragem de melhor suspance!

    LOL

  2. Avatar de Renato Barbosa
    Renato Barbosa

    este programa é fixe para o meu pai!!! ja que ele vende moveis!! sou da zona de paços de ferreira por isso esta tudo dito!!
    se alguem precisar ja sabe lol

  3. Avatar de Sniffer
    Sniffer

    Faz tempo que queria um programa assim, veio muito a calhar.
    Mas acontece que a coisa está em código-fonte e, para ser compilado, exige o download de um punhado de coisinhas Java. No way.
    Vou procurar outro. Se encontrar posto aqui nos comentários.

  4. Avatar de Covenant
    Covenant

    Como se compila isto ?! Eclipse ? etc etc etc ?

    Nop, tb não me parece…

  5. Avatar de Carlos

    Para o meu ramo “Mediação Imobiliária” também pareçe muito bom, aqui á uns tempos foi aqui postado um programa do género que não era muito prático vamos ver se este é melhor .

    Bem Haja
    Carlos

  6. Avatar de Covenant
    Covenant

    Então como compilamos isto ? Temos de sacar o dito eclipse ? +70mb no minimo, e que mais ?

    Não existe um programa que dê para desenhar plantas de forma simples (e que seja de uso livre tb), necessito de desenhar a planta de emergência do local onde trabalho…alguma ideia ?

  7. Avatar de HT
    HT

    lololol

    Já tou com medo de receber uma chamada… isto, claro, se for do mesmo realizador do The Ring 🙂

    Tirando isso o software parece-me interessante mesmo para quem não esteja no ramo imobiliário… 🙂

  8. Avatar de dc
    dc

    Vão ao Site Oficial e efectuem o Download do Executável, é que o Link do Pplware redirecciona para o Código-Fonte.

    A aplicação está mesmo muito boa… já fiz o meu quarto =P

    LOL

  9. Avatar de Covenant
    Covenant

    @dc Bem visto 😀 realmente 😛

  10. Avatar de Covenant
    Covenant

    🙁 nem dá para imprimir

    Pessoal, peço de novo, um programa que dê para desenhar plantas de forma simples (e que seja de uso livre também), necessito de desenhar a planta de emergência do local onde trabalho…alguma ideia ?

    1. Avatar de J.Luis
      J.Luis

      Porra véio que moleza mais moleza que este programinha só se pegar pronto

  11. Avatar de UKN
    UKN

    Não é mau … para brincar …
    É bom ir conhecendo alterntivas, embora eu não vá dar uso, por usar apenas software profissional para esse efeito …

  12. Avatar de Pedro
    Pedro

    não consigo instalar o software, alguem me pode ajudar?
    tenho java mas não aparece nenhum ficheiro .exe para executar o programa.

  13. Avatar de kendimen

    😐 de facto esta animação parece um ‘trailer’ de um filme de terror, com semelhanças ao “The Ring”!!! “Creepy” Nem sei se hei-de experimentar o programa 😉

  14. Avatar de Joana Aguiar
    Joana Aguiar

    Olá, para fazerem o download do programa deverão ir ao http://sweethome3d.sourceforge.net/download.html

  15. Avatar de Corvo
    Corvo

    Não consigo instalar o programa, baixei do site baixaki… aparece uma menssagem dizendo que oarquivo esta corrompido, de onde eu posso baixar esse programa? Obrigado…

  16. Avatar de levi
    levi

    eu quero saber como que coloca o teto da casa e como baixar de graça os móveis plantas novos acessórios.Por favor me mande um email dizendo como que faz isso.Obrigado

    1. Avatar de sandro de carvalho
      sandro de carvalho

      dentro do sweet home tem o site para vc baixar os moveis é de gra clica lá em dicas vai aparecer toda as resposta que precisa

    2. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Para colocar TETO, é necessario clicar em “PLANO”, e “CRIAR QUARTO”. Aí vc vai ter que selecionar o local desejado (ele explica como na hora). Depois vc SAI dessa função (senão ele vai ficar tentando criar outros quartos) e vc então dá duplo clique em cima do “quarto” que vc criou e pronto. Lá vc pode colocar textura no piso e no teto. tem as duas coisas pra vc clicar. Clique em “MOSTRAR PISO” ou “mostrar teto”.

      Bom trabalho. Abraço

  17. Avatar de dedeh
    dedeh

    esse programa é filé demais!!!

    falta só um pouco mais de variedades nos objetos

  18. Avatar de Crispim Roberto dos Santos
    Crispim Roberto dos Santos

    o sweet home 3d ate agora é o melhor que conheço em ser pratico de usar, mas gostaria de saber se ja tem as atualizações dele para se colocar teto e pisos diferentes em cada vão e casas de andares.
    Mas é um programa muinto legal.

  19. Avatar de Waldemir Alves
    Waldemir Alves

    Onde posso encontrar o tutorial completo do Sweet Home 3D gratuito pra download?
    Pois já procurei e não encontrei, se houver alguém que possa me ajudar por favor entre en contato:
    (MSN e Orkut) young.prod@hotmail.com
    Obs.Qaulquer pessoa pode entrar nessa conta e participar do mesmo, e adicionem também a comunidade Young Produtora encontrada no orkut da Young Produtora.

  20. Avatar de guilherme
    guilherme

    eh pessimo!horrivel nao baixem

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Acho EXATAMENTE o contrário.
      Excelente progra, dá pra fazer casas, mansões, prédios. MUITO simples e muito legal, pra quem é iniciante.
      Basta ter VONTADE e ler o tutorial que se faz muitas coisas legais

  21. Avatar de Flávio  matos
    Flávio matos

    olá a todos, alguem me sabe dizer como criamos um novo piso na casa virtual?
    é tudo bonito, com escadas e tudo que não dá para lugar algum.

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Oi Flávio,é fácil.

      Basta clicar (lá em cima) em “PLANO” (ao lado de mobilia) e aí vai aparecer um monte de itens. Clicar em “ADICIONAR NÍVEL”
      Pronto. Pode fazer isso várias vezes e fazer até um PRÉDIO se quizer. Inclusive, dá pra copiar tudo que tem embaixo e colar no nível de cima que fica perfeito.

      Valeu

  22. Avatar de filipe
    filipe

    Tipo sei quase todas as funcões do programa mas nao consigo colocar segundo piso nem botar o chao de dentro diferente do de fora, isso eh uma merda!

    1. Avatar de Carlos
      Carlos

      Olá Filipe,
      Baixei recentemente o Sweet Home 3d e consegui fazer um projeto com 3 andares, mas tenho o mesmo problema que voce teve: não consigo fazer a face de baixo do piso diferente da face de cima. Alguem te respondeu isso?
      Desde já agradeço.
      Um abraço
      Carlos

  23. Avatar de Paulo Faccin
    Paulo Faccin

    – Programa simplesmente maravilhoso nota 1000, mas tem um problema, não acho o piso para colocar na casa como faço, se souber me informa.
    OBRIGADO e

  24. Avatar de Elias
    Elias

    Algem sabe como fazer o 2ºandar do Sweet Home 3D 2009?

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      É Muuuuuito simples. DUAS MANEIRAS

      Basta clicar (lá em cima) em “PLANO” (ao lado de mobilia) e aí vai aparecer um monte de itens. Clicar em “ADICIONAR NÍVEL”
      Pronto. Pode fazer isso várias vezes e fazer até um PRÉDIO se quizer. Inclusive, dá pra copiar tudo que tem embaixo e colar no nível de cima que fica perfeito.

      A segunda maneira é mais fácil. Em cima da REGUA (horizontal) no plano quadriculado, fica um botão escrito “NÍVEL 1”. É só clicar no sinal de “+” que tem do lado dele. PRONTO agora tem “nivel 2” E pode fazer 3, 4, etc.
      Espero ter ajudado. Abraços

  25. Avatar de pablo
    pablo

    e um programa otimo
    so q n consewgui faser o andar de cima alguen pode me ajudar?
    por favor urgente
    obrigado

    1. Avatar de Lais S.
      Lais S.

      para fazer um segundo andar é necessario comprar uma caixa, ela fica em variados.ai vc diminui a espessura e alarga.pronto.quanto as paredes vc não tem como criar novas em cima, vc aumenta a altura das do piso terreo.
      espero que meu comentrio te ajude.

  26. Avatar de ZéJeba

    é legal S.D =)

    eu já fiz uma casa =)

    ela fico legal…consegui por 4 paredes e alguns objetos =)

    flw galera! =)

    ZéJeba =)

  27. Avatar de Sidinei Corrêa
    Sidinei Corrêa

    Como projetar no Sweet Home 3D, um patamar com dois degraus triangular no inicio de uma escada.

  28. Avatar de evandro

    meu caro amigo gostaria de receber com clareza como usar o sweet home 3D. poque na teoria é facio de se endender.mais na platica não consigo colocar cores,desde ja agradeço o carinho e espero que eu consigo terminar meu projeto:

  29. Avatar de linda
    linda

    Ola uso o Sweet Home e acho muito legal, mas tem coisas q nao consigo usar como fazer efeitos de luz nas paredes e abajur.. Nas mobilias acho muito sites para baixar mas muitas o programa nao aceita por causa do formato, e quando aceita ou sai preta e branco ou sai deformada.. msm com o tamanho certo, queria que me ajudace entre em contato pelo meu email. agradeço!

  30. Avatar de rct
    rct

    gostaria de saber como fazer o telhado no sweet home, alguem pode me ajuda

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Também estou procurando resposta pra isso. Se alguém souber POR FAVOR ajude.

      Obrigado

  31. Avatar de Carlos
    Carlos

    Para mim, leigo no assunto e não familiarizado com esses softewers, programa satisfez muito bem e deu para ter uma idéia do que quero numa reforma de sobrado. Apenas não consegui aplicar texturas diferentes nas faces superior e inferior do segundo piso. O teto de baixo sempre reflete a mesma textura que coloquei no piso superior. Alguém pode me ajudar nisso? Agradeço muito.

    1. Avatar de Marcelo
      Marcelo

      Isso é verdade, mas acho que tem uma solução.

      Eu coloco NO ANDAR DE BAIXO, a opção de “MOSTRAR TETO” e escolho a cor que eu quero, assim vai ficando em cima de um jeito e por baixo de outro.

      Tenta pra vc ver se dá certo

      Abraço

  32. Avatar de taxi baby seat
    taxi baby seat

    um programa genial et gratuito

    http://www.kozikaza.com/