SuperbarMonitor – Monitorização na barra de tarefas

11 Comentários

As potencialidades da nova barra de tarefas do Windows 7 são imensas. A possibilidade de reposicionar os ícones, a pré-visualização das janelas e outras pérolas tornam-na em algo apetecível de usar.

E cada vez mais se começam a ver programas que fazem uso dessas propriedades e características. Mais um exemplo disso vos trazemos hoje.

Que tal terem a monitorização dos recursos do vosso PC directamente na barra de tarefas? Então têm de testar o SuperbarMonitor.

Na verdade o SuperbarMonitor não é um software mas sim cinco que podem funcionar de forma isolada. Assim podem escolher aqueles que mais vos agradam e que consideram mais úteis. Naturalmente que se assim o pretenderem podem usar os os cinco e ter informação mais completa.

Cada uma destas aplicações fica residente na barra de tarefa e ai mostra-nos informações úteis sobre o sistema, recorrendo 3 níveis de cores (verde, laranja e vermelho) que vão sendo mostradas assim os recursos estejam mais ou menos disponíveis ou consumidos.

E os cinco aplicações disponíveis são:

  • SuperbarMonitor.Battery – Dá informação sobre o estado da carga da vossa bateria
  • SuperbarMonitor.CPU – Fornece informação sobre o load do vosso CPU
  • SuperbarMonitor.Disk – Permite ver a ocupação do vosso disco rígido
  • SuperbarMonitor.Memory – Mostra a ocupação de memória do PC
  • SuperbarMonitor.Volume – Permite ver e controlar o volume do som.

Ao passarem o rato sobre cada uma das aplicações é mostrada informação adicional sobre o que cada um monitoriza. No caso do SuperbarMonitor.Volume podemos ainda diminuir, aumentar ou colocar em silêncio o som do nosso PC.

Se clicarem em cada uma das aplicações é mostrada a janela de configuração. Cada uma das cinco aplicações têm uma janela de configuração distinta. Para minimizarem novamente as janelas de configuração devem carregar no botão minimizar e não no fechar, pois se o fizerem fecham também a aplicação.

A maioria das configurações são idênticas, mas algumas têm opções especificas. Por exemplo, o SuperbarMonitor.Disk permite definir qual o disco a monitorizar (infelizmente só permite que monitorizemos um) e o SuperbarMonitor.Batery permite desligar o Aero e a Sidebar quando estamos a usar a bateria.

As restantes opções são passam pela definição de níveis de alerta (mudança de cor), qual o texto/ícone a apresentar e  a cor do texto.

Aproveitem então o SuperbarMonitor e tenham na vossa barra de tarefas a informação preciosa que necessitam para controlar os recursos do vosso PC. Se acharem que é completo demais usem as aplicações que entenderem. Façam o vosso pacote de monitorização do vosso sistema, adaptado ao vosso gosto e às vossas necessidades..

Mas quer usem todas ou apenas algumas vejam uma forma inteligente e útil de usar e abusar da nova barra de tarefas que o Windows 7 nos trouxe.

Artigos relacionados:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 7
Download: SuperbarMonitor.Battery [268.48KB]
Download: SuperbarMonitor.CPU [215.71KB]
Download: SuperbarMonitor.Disk [718.14KB]
Download: SuperbarMonitor.Memory [712.15KB]
Download: SuperbarMonitor.Volume [224.88KB]
Homepage: Superbarmonitor

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de avlisrotiv
    avlisrotiv

    Gostei…
    “Já cá canta!” 😆

  2. Avatar de BRAZIL
    BRAZIL

    SuperbarMonitor – “Monitorizção” na barra de tarefas

    um pequeno lapso =D

  3. Avatar de MOr
    MOr

    O meu problema é que já tenho a barra cheia de ícones… logo não dá jeito usar isto.

    1. Avatar de avlisrotiv
      avlisrotiv

      Já estás a utilizar a opção “ícones pequenos” na barra?
      Se não podes optar por aí, e não vejo motivo para ficar tantos programas na barra, tens de ver se realmente necessitas de todos eles “assim de repente”…
      É que tens um ambiente de trabalho e um menu iniciar tão espaçoso… 😀

      1. Avatar de avlisrotiv
        avlisrotiv

        À e esqueci-me de referir que podes utilizar uma dock, como por exemplo a Rocketdock. 😉

      2. Avatar de MOr
        MOr

        Tenho só os “essenciais”…
        Não gosto dos icones pequenos porque estragam o look todo 😉
        Já testei a Rocketdock mas não me agradou muito…
        O mais eficaz é aumentar o tamanho da barra…

  4. Avatar de Raicuparta
    Raicuparta

    Acho que não me dá jeito ter programas abertos e por abrir misturados com isto, só se pudesse separá-los bem. Até posso, já vi qualquer coisa por aí para criar um separador, mas era como um ícone normal.

    Só gostava que os programas começassem a deixar a tray como o Windows live Messenger e o Skype fizeram, para ficar lá só os ícones do sistema, talvez até o anti-virus. Consigo fazer com alguns programas, como o uTorrent, através da modificação de opções, mas a maior parte deles nunca fogem de lá :/

  5. Avatar de Eikichi Onizuka

    E não há uma coisita destas mas para monitorizar a temperatura do CPU? 😉

  6. Avatar de Mig@s
    Mig@s

    para mim quanto menos “tralha” melhor… não gosta nada destas aplicações…

  7. Avatar de ElectroescadaS

    Não deixa de ser curioso termos um sistema operativo tão bom e no entanto precisamos sempre de programas externos para o comprovar…