Sumatra PDF 1.7 – O Peso Pluma dos PDF’s

7 Comentários

Sumatra PDF é um visualizador de ficheiros PDF que aposta no minimalismo gráfico em favorecimento da sua ligeireza de funcionamento. Existem vários visualizadores de PDF no mercado, uns pagos e muitos gratuitos, mas qual deles o melhor?

 

Bom, hoje em dia o melhor é aquele que nos permite sem qualquer dificuldade abrir, ler e eventualmente exportar um ficheiros PDF. O aspecto gráfico está num plano secundário, dada a rotina com que se utilizam os ficheiros no formato PDF.

Depois exige-se algumas funções básicas como imprimir, rodar e exportar, funções estas presentes no Sumatra. Esta versão portátil, permite que o utilizador possa abrir um PDF em qualquer computador utilizando a sua pendrive USB.

Leve, portátil, simples e em português. Precisa de mais alguma função?

Novidades desta versão:

  • Melhorado o suporte para idiomas escrito da direita para a esquerda
  • Numeração de página é mostrada e usada se os documentos a disponibilizarem
  • Possível restringir funcionalidades do SumatraPDF’s com maior granularidade
  • Melhorado o suporte para ficheiros EPS (requer o Ghostscript)
  • Instalador mais robusto
  • Resolução de vários bugs

 

Licença: GPL
Sistemas Operativos: Windows 9x/NT/2k/XP/Vista/7
Download: Sumatra PDF Portable 1.7 [2.36MB]
Download: Sumatra PDF 1.7 [4.59MB]
Homepage: Sumatra PDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de André
    André

    Ja conhecia, mas nunca é de mais dar a conhecer.

    E um bom leitor de PDF’s de preferência com separadores, para linux. Alguem conhece?

  2. Avatar de Miguel Fonseca
    Miguel Fonseca

    Boas, eu já o uso à quase 1 ano no windows 7 (quando lá vou) e é realmente muito bom, com todas as funções básicas (descritas no artigo) presentes. Como tal, recomendo-o também.
    Tenho ver se o actualizo visto que ainda tenho a versão 1.5.1 de Abril ou Maio deste ano.
    O único senão deste programa é o facto de não ser muito (ou nada) apelativo em termos gráficos (aqueles amarelos!). Embora esta versão (1.7) já me pareça ter muito melhor aspecto.
    Mas, como é referido no artigo, isso não é o mais importante.
    No que toca à funcionalidade, como exemplo, a rapidez na abertura de PDF’s ele é excelente.
    Boa dica Pedro, na minha opinião, é claro.

    Cumps.

  3. Avatar de Miguel Ferreira

    É verdade, em termos de desenho do programa +e algo feio, mas funciona as mil maravilhas, mas também tendo em conta como são os outros, este feio é mais bonito 🙂 recomendo

  4. Avatar de Emannxx

    Para mim, é o melhor leitor de PDF’s que existe. Qual Adobe Reader qual quê… huh… para quê gastar 200 mb num programa para abrir ficheiros que eu por acaso até só abro 2 vezes por mês (facturas), e que ainda por cima vem cheio de falhas? Completamente useless. Agora este sim 🙂

  5. Avatar de rui
    rui

    Gostei!
    Falta só uma pequena ferramenta que utilizo, copiar uma figura ou tirar um “instantaneo” de uma imagem de um pdf.
    Alguém o sabe fazer?

  6. Avatar de Anjokal

    o formato pdf vai ser descontinuado…
    🙂
    http://anjokal.com/

  7. Avatar de Zanguinette
    Zanguinette

    Já utilizo a algum tempo, e funciona muito bem.

    O unico senão é que ao imprimir por vezes cria trabalhos de impressão monstruosos e que não dão em nada.

    Tirando isso perfeito.