SteadyState – Nunca mais formate o computador

42 Comentários

Este programa feito pela Microsoft permite restringir a certos utilizadores o uso do computador, desde o tempo de sessão, a programas a serem executados. Este programa é o indicado para ciber-cafés, bibliotecas escolares ou mesmo em casa.

Funcionalidades:

1. Restrições do Computador:

  • Remover a conta de administrador do ecrã de boas vindas
  • Não criação de pastas e ficheiros na drive C:\

2. Restrições dos Utilizadores:

  • Tempo de Sessão do utilizador
  • Atalhos do Menu Iniciar
  • Acesso a Drives
  • “Auto-play” das drives de DVD, USB
  • Acesso ao registo do sistema
  • Acesso ao Gestor de tarefas
  • Bloqueio de sessão

3. Restrições de funcionalidades do Internet Explorer:

  • Acesso à Internet
  • Impressões
  • Menus de configuração
  • Barras de ferramentas
  • Página de Abertura
  • Filtro de páginas web

4. Restrições de funcionalidades do MS Office:

  • Add-ins
  • Macros

5. Restrições Programas:

  • Bloqueio de programas

6. Protecção do disco:

Esta funcionalidade serve para quando os utilizadores instalam programas indesejados, spyware ou trojans, com um simples reiniciar as alterações desaparecem todas, como contrapartida requer entre 45% e 50% do espaço livre do disco.

No início de cada sessão, é apresentado ao utilizador uma mensagem de informação a dizer que os dados não iram ser guardados e para guardar as alterações efectuadas numa drive USB.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP /Vista
Download: SteadyState [6,35 MB]
Homepage: Microsoft.com

Partilhar:
Tags:

Comentários

42

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Angolano
    Angolano

    Grande a ideia. isto vai ser muito util tambem para gerir os pcs ca da empresa.
    E é um software Microsoft, o que é bom para mim, pena que eles inovem tao pouco em relaçao aos seus concorrentes.

    1. Avatar de Miguel.Machado
      Miguel.Machado

      Aconselho.

      Faço a gestão de um parque informático, inclusive, salas de formação. É uma ferramenta (quase) obrigatória.

      Cumprimentos.

  2. Avatar de Joao
    Joao

    Este programa aparenta ter fortes potencialidades aqui na escola…

    Já agora encontrei isto:
    http://www.symposiumz.net/
    O template do pplware não é original?
    Pk se é estes meninos fizeram uma boa cópia heheh

    1. Avatar de Vítor M.

      O pplware.com adquiriu a licença de utilização e transformação do template à empresa que o desenvolveu.

      O template é nosso e foi por nós, posteriormente adaptado.

      Esse senhores provavelmente compraram também uma cópia do template.

      1. Avatar de Miguel Ferreira

        Já usei este template (ou um muito idêntico) e a licença dele era basicamente livre desde que os créditos fossem mantidos

  3. Avatar de d05
    d05

    Deve ser excelente. Nunca pensei que fosse freeware. Não corre no 7?

    1. Avatar de Manuel Costa
      Manuel Costa

      Penso que para isso basta correr o programa em modo de compatibilidade com o Vista

    2. Avatar de Francisco Aragão
      Francisco Aragão

      Não, já existiu, mas eles retiraram, deve estar para sair uma nova versão do steadystate.

      Cumprimentos

  4. Avatar de z
    z

    Para quem não quer perder tempo a verificar a autenticidade do sistema operativo, pode fazer download a partir daqui: http://www.softpedia.com/progDownload/Microsoft-Shared-Computer-Toolkit-for-Windows-XP-Download-23508.html

    1. Avatar de PorquinhoBranco
      PorquinhoBranco

      LOL..”perder tempo”! essa é boa! é assim que lhe chamam agora?? 🙂

      1. Avatar de Jose
        Jose

        É a nova moda, invês de dizer que tem software pirateado, diz que tem maneiras de perder menos tempo.

        1. Avatar de r0cki
          r0cki

          Todos os programas que tens no teu/teus PC’s são TODOS originais? 😉

        2. Avatar de Francisco Aragão
          Francisco Aragão

          Na instalação do software é feita a análise de autenticidade do Sistema Operativo.

          Cumprimentos

      2. Avatar de z
        z

        vais me dizer que não possues nenhum software piateado!!
        isso q era bom.

        1. Avatar de Jose
          Jose

          Todos os programas que tenho são originais, menos um server privado que tenho.

  5. Avatar de Rui
    Rui

    Programa com grande utilidade, dava um jeitao se metessem isso nos pc’s da escola… assim evitavasse que estivesse sempre tudo encravado e lento.

  6. Avatar de Allware

    Muito bom este programa, espero que sai um de raiz para o Windows 7… dava imenso jeito.

  7. Avatar de Nuno Amaral

    Bom Software, pode dar jeito.

  8. Avatar de Igas

    Bom programa!! Mas já agora com o secpol.msc consegue-se fazer umas belas restrições… 🙂

    1. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      O secpol.msc consegue fazer umas belas restrições, só que tem que se esmiuçar um bocado. Uma vez tive que proibir a um utilizador o acesso ao relógio do sistema e acho que foi por aqui, dá muito jeito.

      No entanto o Steady State permite um coisa interessante que é guardar as definições e depois aplicá-las aos outros computadores, o que, para uma biblioteca, espaço internet ou cyber café com muitas máquinas dá muito jeito.

      1. Avatar de Redin
        Redin

        Ainda não instalei o SteadyState mas através do uso do secpol.msc também não iria conseguir, visto que estou por baixo de uma AD onde não tenho privilégios para a alterar. Assim vou ponderar usar o SteadyState para colmatar estas dificuldades de acesso a uma AD empresarial.

    2. Avatar de Hawk
      Hawk

      Mas não tem para o Vista/Win7 Home premium. 🙁

  9. Avatar de Gerardo
    Gerardo

    Já uso na biblioteca da escola à bastante tempo e é incrível como os computadores permaneces sem problemas. O ambiente de trabalho tem sempre o mesmo fundo e os mesmos 3 atalhos 😀 . Acabaram-se vírus, documentos espalhados, etc, etc, etc… Não serve para computadores muito antigos (menos de 512 de memória e menos de PIV), é um pouco exigente…

  10. Avatar de Xeon3D
    Xeon3D

    Mais uma vez a microsoft não inova.

    1. Avatar de Xeon3D
      Xeon3D

      Há uma empresa chamada Faronics que tem um produto (no meu entender melhor) chamado DeepFreeze (que não é gratuito note-se) que faz exactamente a mesma coisa…

      1. Avatar de Alexandre Alves
        Alexandre Alves

        Pequena pergunta se faz a mesma coisa então porque é melhor?

        Será melhor se tiver mais funcionalidades ou usar menos recursos.

        No entanto um é free e outro é pago … se ambos são iguais então o free é melhor não tem custo. Agora se o pago tiver mais funcionalidades então talvez seja melhor.

    2. Avatar de João Melo
      João Melo

      Tinha de vir a #$&!

      Se não queres não uses, compra esse então.
      Prefiro este de borla e de uma grande empresa (Microsoft) e para o seu sistema operativo (Windows), acho que são razões de sobra.

      1. Avatar de Jose
        Jose

        João nem percas tempo nisso, ignora, gente desta nem merece comentários ^^

    3. Avatar de Sky
      Sky

      A roda só se inventou uma vez a partir daí tem se vindo a aperfeiçoar a mesma. Querem outro exemplo: Quantos browsers existem? E quem inventou o primeiro? Logo usamos aquele que melhor preencher as nossas necessidades 🙂

    4. Avatar de M.Manuelito
      M.Manuelito

      O Steady State já o tenho há alguns anos, não é uma coisa que se lembraram de fazer agora.
      Quanto ao facto da MS não inovar nem vale a pena comentar.

  11. Avatar de Jordan Humberto de Souza

    Pena que não funcwiona no Windows 7. =\ Alguém sabe uma ferramenta similar para o win 7 home premium??? vou formatar meu novo hd esta semana e gostaria de ter uma ferramenta assim!

  12. Avatar de André D3S
    André D3S

    Era isto que eu tanto Queria! 😀

  13. Avatar de Milton
    Milton

    Já trabalhamos aqui na Escola com esse programa há pelo menos 2 anos!
    Anteriormente, usava-mos o microsoft toolKit!
    Com o surgimento do Steady State muitos problemas e esquisitices do toolKit foram colmatadas, embora outras tenham surgido. Mas em suma, foi muito positivo aqui na escola (cerca de 120 máquinas)

    Pena realmente a microsoft – podem confirmar no forum oficial – ainda não informar nada sobre se existirá uma versão para o Seven! Mas era bom já irem pensando…

    1. Avatar de Luis Miguel
      Luis Miguel

      “Microsoft Shared Tollkit”

  14. Avatar de kamy
    kamy

    Já uso há uns anos e embora não tenha sido muito explorado pela Microsoft, tem funcionalidades bastante interessantes…dei uma vista de olhos nos comentários e acho que ainda não mencionaram uma das funcionalidades mais importantes que é a de anular todas as alterações efectuadas no sistema sempre que este é reiniciado…dá muito jeito em computadores partilhados por muitas pessoas.

    E já agora, também deixo aqui um aspecto que na minha opinião deveria ser mais explorado que é a parte das restrições ao nível dos sites…mesmo assim vale a pena…

    1. Avatar de kamy
      kamy

      Esqueçam a parte das alterações do sistema…já foi referido no próprio post…

  15. Avatar de Rui Costa
    Rui Costa

    Chamem-me o que quiserem, mas sempre fui apologista de um bom português e numa rápida leitura deste artigo e doutro encontrei logo dois erros crassos:

    “No início de cada sessão, é apresentado ao utilizador uma mensagem de informação a dizer que os dados não iram ser guardados e para guardar as alterações efectuadas numa drive USB.”

    iram? irão

    No outro título:
    Dica Windows 7 – Apagar um tema

    “O Windows 7 é sem dúvida um bom Sistema Operativo, robusto e que compre em parte os critérios de qualidade de um sistema operativo:”

    Compre? Cumpre

    Mais não digo. Ao longo dos anos que acompanho este blog, nota-se uma contínua evolução(para melhor) na qualidade dos conteúdos. Parabéns

  16. Avatar de Barros
    Barros

    Parece-me bem!! 😛

    Eu uso no meu Espaço Internet o Deep Freeze da:

    http://www.faronics.com/html/deepfreeze.asp

    Maravilha! É só reiniciar as maquinas que volta tudo a estaca zero!! 🙂

    1. Avatar de kamy
      kamy

      Convém dizer que esse não é gratuito 😉

  17. Avatar de D. Leal

    Eram estes programas que prejudicavam a minha vida social quando ia à biblioteca, também ela estava sempre vazia :p mas concordo com eles, apesar de achar que bloqueiam de mais os acessos, quase que só dá para ir ao site da Câmara, nem ao pplware deixam…

    http://reviravolta.net/?p=1884#more-1884 – Avó Cila tem 84 anos e vive no Distrito de Santarém, neste vídeo ela mostra abertamente os seus sentimentos pelo neto, é comovente de ver!

  18. Avatar de Armando Santiago
    Armando Santiago

    Em redes empresariais penso que não seja tão util como, por exemplo, a utilização de GPO’s, onde é tudo gerido pelo servidor.

    Boa alternativa para quem ou quer aplicar isso em pequenas redes, ou não percebe de GPO’s.

    Não deixa de ser um software muito intuitivo e prático .

    Abraço

  19. Avatar de Gonzalez
    Gonzalez

    Alguém arranja um link para download do SteadyState 2.5 em Português??

    Ou ferramenta similar, mas gratuita?
    Obrigado desde já.

    Good work.