StartMenu8 – Tenha de volta o menu iniciar no Windows 8

58 Comentários

A maior crítica ao novo Windows 8, feita pelos muitos utilizadores que este novo SO, é a remoção do velho menu iniciar. Esta decisão da Microsoft nunca foi totalmente explicada aos utilizadores mas passa muito provavelmente pela potenciação da interface Metro e pelo criar hábitos de utilização desta.

Mas como seria de esperar, depressa começaram a surgir alternativas e sugestões para contornar este problema. Existem diversos softwares para trazer de volta o Menu Iniciar.

Hoje trazemos para vosso conhecimento o StartMenu8, que vos traz de volta o menu Iniciar.



Com o StartMenu8 passam a ter de volta, no canto inferior esquerdo a famosa Orb com o símbolo do Windows. Não vos traz apenas essa parte estética mas traz também todas as funcionalidades que estavam habituados a ter no Menu Iniciar das versões anteriores do Windows.

Todas, ou pelo menos a maioria, das funções que estavam no Windows 7 e anteriores estão aí presentes. Podem aceder mais comodamente a todas as zonas do Windows que estão afectas ao vosso utilizador e também aos programas que têm instalados no Windows.

Uma das dúvidas que surge sempre que se instalam aplicações que disponibilizam esta funcionalidade é de que forma podem limitar o acesso à interface Metro. O StartMenu8 mantém esse acesso, bastando que deixem o rato nessa zona do ecrã para que surja a imagem para esse acesso.

Tal como dito o StartMenu8 disponibiliza todas as funcionalidades que tinham presentes no Windows 7, permitindo que pesquisem por aplicações ou ficheiros ou que coloquem aplicações no acesso rápido deste menu.

Esta funcionalidade facilita a adaptação dos utilizadores que vêm do Windows 7 para esta nova versão. A presença deste elemento conhecido ajudará com certeza.

O StartMenu8 não permite qualquer personalização para já e as únicas opções disponíveis são o seu lançamento no arranque do Windows e o aceder directamente ao Ambiente de Trabalho tradicional, o que já é uma grande ajuda para não deixar o hábito anterior.

O acesso a estas opções é feito através do menu de contexto da aplicação. Para isso devem clicar com o botão direito do rato na Orb.

Usem o StartMenu8 para terem de volta um dos elementos mais identificadores do Windows e que tanto é notado como ausente. Apesar de nunca darmos esse valor, o menu Iniciar é uma das funções que mais usamos no Windows.

O StartMenu8 está ainda em desenvolvimento mas para já consegue suprir todas as necessidades dos utilizadores que desesperam pela interface tradicional. É certo que a Microsoft não trará de volta este menu e deve ser este o caminho a seguir por todos os que não podem usar o Windows sem a sua presença!

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 8
Download: StartMenu8 beta 1.0 [2.70MB]
Homepage: StartMenu8

Comentários

58

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Rui
    Rui

    Sendo assim talvez seja melhor ficar pelo Windows 7

    1. Avatar de alguem
      alguem

      mais uma vez relembro, a microsoft deu um tiro no é, como foi dito numa noticia anterior sobre o mesmo assunto, as pessoas não tem de se adaptar á industria, mas sim o contrário.

      Voltamos a ter a microsoft a repetir a historia de erros, como fez na 1º versao do win 98, no win me, no vista… enfim.

      manter win7 até haver outra coisa melhor, senão é desta que mudo de vez para linux.

      1. Avatar de peter
        peter

        bela expressão: “deu um tiro no é”. lá se foi o ‘é’ xD

      2. Avatar de joão alves
        joão alves

        Um minuto de silêncio pelo nosso compatriota é.

      3. Avatar de Hélder Ferreira

        As empresas não têm que se adaptar são as pessoas é que se têm de adaptar.

        Isto tem a mesma ideologia de um posto de trabalho, estás a trabalhar num cargo, se te mudarem para outro cargo tens de te adaptar a ele, não é o cargo que se vai adaptar a ti, ou então tens bom remédio em te despedires, alguém irá ocupar o cargo sem problemas.

        Também há carros onde a embraiagem está mais acima e outros mais abaixo, e tens de te adaptar a eles.

        Se estivesse-mos à espera que sejam as empresas, então nunca progredimos.

        1. Avatar de PapiMigas
          PapiMigas

          Haha… isso é que era bom… as empresas tem e adaptam-se à maioria! Olha o que acontece se ninguém comprar um produto… a empresa continua a fabricá-lo??? Por isso existem domínio e declínio! Domínio quando a maioria das pessoas prefere e declínio quando as pessoas poem de lado.

          Cump

        2. Avatar de marquinhos
          marquinhos

          Sua comparação entre software e cargos de trabalho foi infeliz.

          SOFTWARE: Eu pago para ter um software Windows 8.

          CARGO DE TRABALHO: Me pagam para fazer algo.

          CONCLUSÂO: se eu pago eu tenho o direito a não gostar e reclamar, e se eu sou pago eu tenho que aceitar e me adaptar.

          1. Avatar de Bemdito
            Bemdito

            Muito bom este comentário.
            Parabéns

        3. Avatar de Ricardo Ferreira

          As pessoas têm de se adaptar aos produtos das empresas? Caso contrário nunca progredíamos?

          Não será totalmente o oposto? Será que as empresas não deviam ter a preocupação em avaliar as necessidades das pessoas, fazer estudos de mercado e apresentar e melhorias nos seus produtos, em vez de esperar que o mercado e as pessoas se adaptem a eles?

          Se fosse esse o caso, porque raio é que o pessoal não se adaptou todo ao Vista?

        4. Avatar de zeca
          zeca

          mas ka puuta d comentario mais istupido ou o crl pa!!!!

    2. Avatar de Eduardo Dias
      Eduardo Dias

      http://www.youtube.com/watch?v=5BSmmSU-UZU&feature=youtube_gdata_player

      já não uso o startup menu. Encontrei este vídeo que ajuda a compreender melhor o Windows 8

      Pena estar apenas em Inglês.

  2. Avatar de Miguel Ribeiro

    Aqui está provavelmente uma solução que vai fazer muita gente instalar o Windows 8. Quase toda a gente que está reticente é por causa da falta desse botão.
    É difícil mudar os hábitos das pessoas.

    1. Avatar de Emanuel Ricardo
      Emanuel Ricardo

      porque rai otenho que mudar os hábitos se gosto de uma certa maneira?

    2. Avatar de Bruno A.
      Bruno A.

      Nem assim. Instalei o Win 8 PRO pt-pt, com o start8(igual a este programa), assim como o visual studio 2012 e… mudei passado 3 dias. É mau. Prefiro o 7… E o VS2012 é mauuu, mudou as cores, é bastante mais lento que o costume.. etc… n sei n

      1. Avatar de Alexandre Amaral
        Alexandre Amaral

        As cores ainda acredito, agora o VS2012 ser mais lento? Valha-me nossa senhora.

        1. Avatar de Eduardo Brites
          Eduardo Brites

          Eu adorei o novo VS2012, muito mais minimalista e produtivo. Quanto à rapidez só noto na 1ª vez que o inicializo de resto está igual.

  3. Avatar de Sérgio
    Sérgio

    Já estou a usar diariamente o Windows 8 e a falta do menu iniciar não é de forma alguma um problema. De facto começo a achar que o botão iniciar é mais lento que o ecrã iniciar. Depois de uma pessoa se habituar a procurar as aplicações que não estão na doc passa a ser algo normal

  4. Avatar de PTO
    PTO

    A resistência à mudança é uma reacção natural e instintiva no ser humano, mas a lógica de uma evolução é darmos tempo para que a mesma se prove útil ou não.

    Neste caso o Win8 ainda nem saiu para a esmagadora maioria dos seus prováveis utilizadores e já é criticado por não ter o que a versão anterior tinha. A ideia é evoluir, não é fazer um facelift e ficar tudo quase igual.

    Sinceramente acho que o start menu é perfeitamente desnecessário, já quase não o uso no Win 7 e ainda o usarei menos no Win 8 uma vez que mer parece que o acesso às suas diversas áreas já existem na interface metro. Para o resto existe uma “coisa” chamada indexação e uma caixa de pesquisa. Chega-se ao que se quer numa fracção do tempo que se gasta indo pelo menu start.

    Mas, como disse, é sempre assim quando aparece algo novo
    que quebra de forma mais vincada com o paradigma anterior. Depois com a adaptação dos hábitos tudo se torna natural e fluído.

    Just my 2 cents 🙂

    1. Avatar de Ricardo Ferreira

      Para o pessoal que trabalha “nisto” e que são das áreas das TI etc, o tempo para uma mudança de hábitos e período de adaptação pode ser insignificante.
      A malta procura em fóruns vem ao pplware ver como instalar o StartMenu8, acaba por dar a volta a muitas dúvidas e problemas.

      Mas tal como dizes, quando esta versão ficar disponível para a maioria dos seus prováveis utilizadores, a história pode ser diferente. Apresentem esta interface a utilizadores ‘básicos’ ou até com alguma idade. Dado a tamanha mudança dar a opção aos utilizadores em escolher o tipo de interface que pretendem.

      A Microsoft quer mudar os hábitos dos utilizadores, pensam que os utilizadores querem utilizar a interface Metro dos seus smartphones no seu próprio pc. Mas nem todos os pc’s possuem touch screen, nem todos nós utilizamos o nosso pc como utilizamos o nosso smartphone ou iPad etc.

  5. Avatar de tarzan
    tarzan

    a alteração da chave RPEnabled de 1 para 0 em HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer
    não funciona nas versões finais?

    1. Avatar de Carlos Viegas
      Carlos Viegas

      Não. O menu foi completamente removido do sistema!

      1. Avatar de João Amaral
        João Amaral

        Bem se foi completamente removido do sistema foi um erro por parte da microsoft a meu ver. Pelo menos deviam meter uma opção para quem quer o metro ou para quem quer a interface anterior. Eu pessoalmente não vejo grande vantagem ter o metro. Basicamente é só mais uma coisa bonita.

        1. Avatar de rand
          rand

          Eu não acho que seja um erro a microsoft melhorar o seu produto aliás, eu até acho mal a microsoft não incluir on gestor fr ficheiros com interface “metro” no Win8 [se existe e eu não sei por favor alguem me informe (immersive explorer não conta)].

  6. Avatar de Joao amaral
    Joao amaral

    Até houver uma maneira de bloquear o metro 100% nao comprarei o win8. Não sei porque mas não gostei quando o testei. Mas penso que existe uma maneira de o bloquear completamente através do registo do windows, mas não tenho a certeza.

  7. Avatar de Edu Ardo
    Edu Ardo

    Obrigado pela partilha desta descoberta. A minha vida vai ser muito mais fácil a partir de agora. O metro pode ser funcional em dispositivos com ecran táctil, mas nos computadores, perde-se muito tempo.

    Já uso win8 há uns 20 dias no trabalho e vejo-me “grego” para encontrar alguns programs que sei que existem e por não estarem ordenados não os acho com facilidade.

    Fantástica descoberta! Obrigado mais uma vez.

    1. Avatar de Fábio Santos
      Fábio Santos

      Se não se encontram ordanados, ordena-os… Organiza os icons por grupos, etc e é facílimo encontrares um programa.

      No meu caso, eu raramente usava o Start Menu nas versões anteriores do Windows, tinha os atalhos das aplicações que mais usava na dock ou no ambiente de trabalho.
      No Windows 8 estou constantemente a usar o Start Screen, não tenho um único icone no ambiente de trabalho nem na dock, e o tempo que demoro a encontrar um programa que não tinha afixado é inferior.

    2. Avatar de Edu Ardo
      Edu Ardo

      http://www.youtube.com/watch?v=5BSmmSU-UZU&feature=youtube_gdata_player

      😀
      espero que seja útil para vós, como foi para mim.

  8. Avatar de João Meixedo
    João Meixedo

    Ora aqui está uma bela solução para quem não quer ter de comer com os tijolos.
    Vivi uns dias com a última release preview do Win 8 no meu portátil e voltei rapidamente ao 7 porque sinceramente já não suportava o raio do novo interface. Para mim, e para o tipo de utilização que faço não me acrescenta rigorosamente nada de útil. Passo todo o tempo no Desktop, corro múltiplos programas ao mesmo tempo e não encontrei uma única app de Metro que me servisse para o que quer que fosse.
    Ainda hoje não faço pin a apps na taskbar do 7, mas uso uma quick launch toolbar onde ponho os atalhos para as aplicações mais usadas tal como tinha no XP. Todos nós temos a nossa forma de trabalhar e quanto mais confortável mais produtivos somos. Não deve ser a Microsoft a ditar como é que o temos de fazer, porque milhões de pessoas são impossíveis de satisfazer simultaneamente.
    Não há neste novo interface qualquer tipo de evolução, há apenas um tentativa da Microsoft criar uma app store capaz de rivalizar com a do Google e Apple e explorar também nos desktops e notebooks o crescente mercado de venda de apps para dispositivos móveis, e a tentativa de familiarizar os consumidores com os tijolos numa tentativa de fazer vingar o Windows Mobile.
    Não digo com isto que o interface seja pior que o do XP ou 7, porque é impossível quantificar algo tão subjectivo. Será melhor para uns, indiferente para outros, e pior para outros tantos. O que me irrita neste caso particular, é a tentativa de imposição à força do mesmo.
    Em relação ao SO em si, dos dias que usei portou-se de forma estável, mas sinceramente não lhe vejo nada que justifique o upgrade. A rapidez a arrancar é-me inútil no portátil, porque nunca o desligo, hiberno-o, e o meu pc de casa está ligado 24/7.

  9. Avatar de Anderson
    Anderson

    Olha… Achei bem ruim. Testei e deixou a inicialização bem lenta, sem contar que o design do menu está pobre e não condiz com o resto da interface. O Start8 da Stardock ainda é imbatível nesse quesito. Pena que a nova versão é paga, mas ainda a antiga que é freeware bate este software da news. Ainda acha fácil com uma googlada.

  10. Avatar de João
    João

    Era porreiro era uma 7 transformation pack pró 8.

  11. Avatar de paulo g.
    paulo g.

    Isto parece-me mais o KDE com cores do Ubuntu…

  12. Avatar de Correia
    Correia

    A unica coisa que está mal no Windows 8, é a manutenção do antigo desktop. A UI deveria ser apenas Metro. Os retrogradas que me desculpem. Para trás mija a burra.

    1. Avatar de rand
      rand

      Concordo, espero que a próxima versão do SO seja completamente estilo “metro”

      1. Avatar de João Meixedo
        João Meixedo

        Isso de facto era uma grande ideia. Assim todos podíamos “evoluir” para um sistema operativo supostamente multitasking que conseguia no máximo mostrar simultaneamente no ecrã 2 janelas ou apps. Brilhante e altamente produtivo sem dúvida.

        1. Avatar de Luis
          Luis

          Bem dito umas das razões que não uso MacOs é por num ter a superbar(a barra ao lado do menu iniciar). É essencial para quem gosta de ultra multitasking com mais de 6,7 programas abertos ao mesmo tempo.

          1. Avatar de João Meixedo
            João Meixedo

            Pois… mas nós não somos “evoluidos”.
            Eu já agora também aproveito para dizer que não sou míope, e por isso não consigo perceber a vantagem de ter uma unica janela de conversação do messenger a ocupar-me um monitor de 20″. Já para não falar do facto de ter de ir a outra app (people) andar a correr em scroll a lista de contactos, porque 20″ não chegam para aparecerem todos, tanto é o espaço vazio entre eles e tão “garrafal” é o tamanho da fonte usada. Parece que estou a olhar de binoculos para o ecrã.
            Realmente não sou “evoluído”.

  13. Avatar de Sergio
    Sergio

    As pessoas ainda nao perceberam que a Microsoft quer que as apps nao estejam centradas no desktop. Quando as apps estiveram quase todas viradas para a metro ui as pessoas irão apenas ao desktop para fazer coisas pontuais como manipular ficheiros. As pessoas estão centradas nos ficheiros e nao nas apps e conteúdos. Há coisas em que os ficheiros são importantes mas nao na maior parte das situações.
    Peguemos num exemplo actual o iTunes: indecentemente das criticas que lhe possam fazer o programa foca-se nos conteúdos e nao nos ficheiros. Podemos ter uma música ou um podcast sem nunca nos termos apercebido do ficheiro. Mas a maior parte dos detentores criticam porque querem manipular o ficheiro e a pasta do ficheiro. Neste caso o importante é a App e os conteúdos. O desktop nao é preciso para nada. O mesmo é valido para um word, para um autocad, ou para um Photoshop.

  14. Avatar de lourenço
    lourenço

    curto bue quando as pessoas que alternam entre sistemas operativos tentam sempre adaptar o aspecto visual do actual sistema operativo, neste caso windows, ao que já vêm de habito do anterior, neste caso linux!..

    btw, boas cores!………..

  15. Avatar de Luis
    Luis

    Também não me agrada nada a ideia de ficar sem menu iniciar, mas tendo esta opção acho que está o problema resolvido. Agora pode ser que a mudança seja como foi do word2003 para o word2006 a prinicipio estranhei depois foi uma aumento exponencial de produtividade e agora nem consigo usar libre Office nem nada que seja de edição de docs sem ser o Office. Já agora as pastas deixaram de ter a menu bar habitual no topo para introduzirem este sistema.

    Acredito que o Win8 tem um portencial tremendo por se o primeiro a conciliar uma integração de mobile com fixo num só. Será como ter o sistema do desktop replicado no tablet e no tlm.

  16. Avatar de mitz
    mitz

    Tenho o windows 8 original em dual boot. Mas não uso até sair qualquer coisa que imite o aero. Assim está horrivel.

  17. Avatar de Joaquim Santos
    Joaquim Santos

    Muito bom dia a todos.
    Antes de mais gostava de dar os parabéns ao autor desta publicação e deixar o meu bem haja a toda a equipa do Pplware, pelo magnifico trabalho desenvolvido até agora.

    Em relação ao Windows 8, mais concretamente o estilo metro, no caso concreto da empresa onde trabalho não tem qualquer utilidade, aqui necessitamos de um produto que nos promita correr CAD, Corel, Photoshop, Gimp, Openoffice, Office, ETC, etc, etc… temos aqui algumas máquinas com windows 8 para ambientação, e no meu caso concreto já acompanho o Win8 desde o seu início, o metro causou algum desconforto e algumas dificuldades de adaptação, mas perfeitamente normal no surgimento de um novo visual. Na minha ignorância julgo que seria muito bem jogado pela parte da microsoft uma opção que durante a instalação estivesse presente uma opção do tipo instalar com metro ou sem ele, estaria presente numa versão para desktops ou portáteis sem ecrã sensivel ao toque. Eu não desgosto do metro, mas aqui na empresa na primeira semana de testes foi um autentico caos, a produtividade diminui cerca de 40%, mas isto obviamente é explicado pelo facto de ser novidade e pela adversidade há mudança. Eu concordo com alguns comentários relativos à imposição por parte da microsoft na utilização do metro, mas em relação em ser só metro seria um erro crasso uma vez que os softwares que referi anteriormente não são compatíveis com o metro se as empresas como a adobe e a autodesk tiverem de modificar os seus produtos não será para o metro, com mais facilidade o adaptam ao linux, mas não quero apimentar mais as coisas. no meu caso a adaptação levou cerca de 3 a 4 dias neste momento uso com o se fosse o win xp/7 mas o metro sinceramente no meu caso não faz cá falta nenhuma.

    Mais uma vez obrigado a pplware pelo seu magnifico trabalho.
    Deixo aqui o desafio a esta equipe exemplar para terminar este excelente artigo https://pplware.sitedev.pt/linux/tutorial-como-interligar-dois-locais-atravs-de-uma-vpn/
    Mas desta vez com servidor linux, clientes em Windows e Linux.
    Costumo fazer com servidor Windows e clientes Windows, mas com servidor Linux e Clientes Windows tenho muitas dúvida de como se faz, qual a configuração correcta, qual a distro mais indicada, etc

  18. Avatar de zecatronix
    zecatronix

    Um ano após a saída do windows 8 já ninguém usa qualquer tipo de start menu! É sempre assim sempre que sai algo de novo.
    “Blablabla não gosto , Blablabla é feio , Blablabla o win98 é que era ” e por ai fora. Mas a certeza é que no fim todos vão mudar.

    Cumprimentos

  19. Avatar de carlos
    carlos

    Tenho alguma dificuldade em perceber este “apego” ao menu iniciar!! Mesmo quando usava o 7, usei e abusei da funcionalidade de “afixar” programas ou sites à barra de tarefas, e o menu iniciar tornou-se quase inutil (excepto para fazer pesquisas de ficheiros ou de algum programa de uso pouco frequente).
    É normal a resistencia à mudança. Da minha parte, tenho a dizer que uso o windows 8 como sistema principal desde a Consumer Preview. Neste momento o desktop á para mim mais uma aplicaçao, onde passo cada vez menos tempo, e da qual sinto falta sobretudo para gestão de ficheiros e programas x86 tradicionais (tipo CAD, photoshop e afins).
    O futuro dirá, mas penso que este sistema operativo será um enorme sucesso para a microsoft. É-nos oferecido o melhor dos dois mundos, e a avalanche de novos dispositivos que aí vêm (hibridos, ultrabooks tacteis, convertiveis, all-in-ones, tablets), e sobretudo em diferentes categorias de preços, vao abrir o mundo da informatica a muita gente que ainda dele está afastada.
    Ninguem fala da simplicidade e previsibilidade do novo sistema? Da uniformização de processos e de linguagem gráfica? Do fim da complexidade de todas as aplicações de desktop, com menus interminaveis, variaveis conforme quem os desenvolve, e que só confunde os utilizadores normais? Sim, porque “power users” são uma minoria.
    O meu pai está a iniciar-se no mundo da informatica, e é para ele mais facil perceber que para ir as definiçoes de um programa, abre a charms bar e vai a “settings”. Pronto. Em qualquer programa. Nas tradicionais aplicações, esse atalho pode estar no menu ficheiro, como também no editar, e as vezes em outros.
    É mais facil para ele perceber que para enviar um link da net tem de abrir a charms bar, escolher “share”, depois com quem quer partilhar e em que aplicação (mail, pessoas), e pronto. Em vez de explicar que tem de ir à barra de endereço, seleccionar o endereço, botão direito para copiar o link, depois abrir o browser, ir ao site do mail, eventualmente fazer login, escolher “criar novo mail”, colar esse link, escolher para quem quer mandar e finalmente finalizar a tarefa. E isto é valido para links, fotos, tudo, desde que as aplicações assim o permitam.
    Concluindo, esta uniformização de processos é para mim o grande trunfo do novo SO. Não basta abrir o start screen e ver as “tiles” para se dizer que não gosta… Parece-me que a maioria que critica não foi muito a fundo no novo sistema.. Quem não quer sequer experimentar, que fique pelo 7, que continua a ser um optimo sistema. Ou então crie um atalho “show desktop”, ponha no “startup” e depois de fazer login vai directamente para o ambiente de trabalho. Mas ao fazer isso estará a perder bastante… Mas isso é só a minha opinião…

  20. Avatar de Semnome
    Semnome

    Para que o botão iniciar?

    Se temos o iniciar normal.

    Tenho o win8 professional á quase 1 mês, e ainda n tive necessidade da bolinha com o emblema do windows. Quando quero abrir algum programa, vou ao canto dessa bolinha, dou um toque, ele abre o Metro e pimba clico no icone da aplicação! Pelo caminho vejo se tenho mails novos ou mensagens de facebook e msn.

    Muito mais prático!

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      Concordo 🙂

  21. Avatar de Malamen
    Malamen

    Ainda ha pessoas a usar o XP.

    So muda quem quer…

  22. Avatar de Rui C.
    Rui C.

    Viva,

    Já estou a usar o Win 8 Pro x64 e já n volto ao 7. Quem não quer mudanças que fique pelo 7, agora estar a transformar o win 8 no 7, não me parece bem. Não sinto falta nenhuma do start menu e usava bastante, aliás até estou a achar mais prático o search do win 8. Para mim a Microsoft esteve muito bem neste SO, ainda tem que melhorar é claro, mas está muito bom..leve, rápido, com um design mt elegante e apelativo.Estava reticente pois achava que não ia funcionar mt bem com rato e teclado e com 2 monitores, mas superou em muito as minhas expectativas. Well done Microsoft 🙂

    1. Avatar de Rui C.
      Rui C.

      …e o novo task manager tb está muito bom 😉

  23. Avatar de Jose Lopes
    Jose Lopes

    Ser humano é um animal que tem muito medo de evolução e adaptação, se não fosse, as mudanças, a criação de novos conceitos e a adaptação, até hoje tariamos morando em cavernas

  24. Avatar de Dc
  25. Avatar de Miguel Correia
    Miguel Correia

    Boas.

    Alguém me sabe explicar porque que as pessoas no geral não sabem desenvolver?

    Pergunto isto porque sempre que sai um OS da microsoft há sempre que dizer, que criticar.
    Não falo para ninguém em particular mas para todos em geral, parem la com a treta do “Ai que nojo, ai que vou manter o 7, ai que isto, ai que aquilo”. O ser humano tem mesmo medo da evolução mas o que mais me mete impressão são os comentários “hipsters” de muita gente, se quiserem ser hipters my friends usem MS-DOS e deixem de criticar tudo e se o fizerem, façam-no instrutivamente.

    Quanto ao windows 8, sem duvida alguma um grande passo no que diz respeito aos SO da microsoft. Bonito, sincronizado e leve.
    Na minha opinião os últimos dois OS são sem duvida os melhores da microsoft. Confesso que no inicio parece ser um pouco “confuso” mas bastam uns dias para se adaptar e depois não há melhor 🙂

    Portem-se 🙂

  26. Avatar de Gulty
    Gulty

    muito boa esta app, mas o mal e que a tecla direcional esquerda deixa de funciona… por exemplo quando estamos a fazer seleçao de ficheiros ou assim!!! :s tem resolução??

  27. Avatar de Adriano
    Adriano

    E porque não aceitar a mudança e fazer um pequeno esforço de adaptação, eu estou a dar-me muito bem com windows 8 acho-o muito bonito rápido (coisa que nenhum dos outros foi), parabens á Microsoft.
    Parece que á pessoas que querem viver na era do XP para sempre.
    Cavernas não muito obrigado, para frente é que o caminho…
    Força Microsoft.

  28. Avatar de Gulty
    Gulty

    Adriano, eu não referi nada contrário ao que dizes, eu também o tenho instalado e acho que o Windows 8 foi uma grande aposta por parte da Microsoft, sendo facil de utilizar e muito mais simples de estar a par do mundo graças as suas miniaplicações! Eu, simplesmente me referi a esta app, sendo que com ela instalada a tecla direcional para a esquerad deixa de funcionar! Até que ja não uso esta app, ja me habituei ao Windows tal como ele é…

    1. Avatar de Adriano
      Adriano

      Sim, tudo bem.
      Levando em consideração que as apps não são desenvolvidas pela microsoft (uma grande maioria) á que dar tempo ao tempo, arestas hão-de ser limadas.

      Fica bem, bom fim de semana.

  29. Avatar de Ambrósio
    Ambrósio

    O StartMenu8 dá em português?

  30. Avatar de Someone
    Someone

    eu tenho no computador e é muito bom no entanto a microsoft já lançou o windows 8.1 que melhorou bastante a imagem da windows