SSuite Office – The Fifth Element 1.1

11 Comentários

A cada dia que passa, surgem melhores alternativas ao Office da Microsoft. As opções começam a ganhar terreno, muito também por serem gratuitas.


A competição está cada vez mais cerrada e a Microsoft começa a ter muito mais concorrência. Esta suite de escritório. que vos falo hoje, corre em todos as versões de Windows e em todas as máquinas.

Com a sua estrutura assente numa arquitectura de 32-bit, muito estável, é possível aumentar a produtividade e compatibilidade entre formato dos documentos.

Esta suite de escritório, introduz alguns conceitos novos e inovadores no design, resultando num interface amigável. Posso garantir mesmo que o programa apresenta um design de topo com aspecto limpo.

O interface do programa foi desenhado de modo a apresentar uma barra com icones. Isto faz com que o utilizador tenha uma interacção mais rápida o que faz aumentar a produtividade do trabalho.

Principais características:

  • Não tem pagamento anual de licenças;
  • Instalação rápida (sem necessidade de reiniciar o computador);
  • Barra com ícones;
  • Inclui 7 dicionários (português não está presente);
  • Compatível com MS Office, MS Works, Star-Office e Open-Office;
  • Suporta Hyper Threading Technology e CPU´s Multi Core;
  • Funciona em todas a versões do Windows de 32bits;
  • Mais de 30 aplicações presentes nesta suite;
  • Entre outras interessantes características.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 9x/NT/2k/XP/Vista
Download: SSuite Office – The Fifth Element [30.3 MB]
Homepage: SSuite Office – The Fifth Element

Autor: Pplware
Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de tyurias

    parece uma boa alternativa. so uma duvida, é compativel kom os novos formatos k o MS office2007 utiliza???

    Off topic:
    onde esta a parte verde do site???

    fikem bem
    hasta

  2. Avatar de kendimen

    Curioso, tenho andado a pensar se tento mudar do OpenOffice para o Lotus Symphony e agora ainda aparece este 🙂

  3. Avatar de StAnger
    StAnger

    Sinceramente, testei para poder avaliar, não digo que foi perda de tempo, no entanto não atinge os minimos para ir aos Jogos Olimpicos. Neste momento a fasquia foi posta muito alta, MSOffice e OpenOffice degladiam-se na praça publica. Eu fico-me pelo OOo.

    @kendimen
    um conselho, fica-te pelo openoffice, acho que a IBM meteu os pés pelas mãos. Podiam ter apenas dado um restiling que já vai fazendo falta ao openoffice, mas não, parece que puseram pessoal que nunca tinha visto programação à frente, ou, como não sabiam como melhora-lo estragaram. Será que já alguem conseguiu trabalhar com o Symphony?

    Até mesmo a Sun passou a dar uma grande importancia ao OOo e a deixar de fazer alterações no StarOffice que nas ultimas versões se devem ter limitado a fazer um Localizar e Substituir da palavra “OPEN” pela palavra “STAR” e a dar umas pinceladas nos icons, e juntam uns pacotes de “lixo” que servem para tornar documentos profissionais em verdadeiros trabalhos de alunos do ensino basico, tal como acontece com o pacote da MS de cliparts.

    Mas tanta conversa para quê?

    Usem o que quiserem e se não se derem com nenhum voltem para o papel e lapis (lapis para poderem apagar claro)

    Cumprimentos a todos

    StAnger

  4. Avatar de Rui
    Rui

    Só de acrescentar que pelos comentários que vi de alguns utilizadores, esta ferramentas não irá servir para coisa alguma, visto não ter dicionário de português nem chinês.

    Aconselho a todos os que utilizem editores de texto, a frequentar algumas formações de bom português.

    Cumprimentos,

  5. Avatar de Nuno José
    Nuno José

    @StAnger

    O Symphony é realmente mau não sei como usam aquilo e o OOo que precisava realmente de um relook.

  6. Avatar de StAnger
    StAnger

    @Rui (ou será Edite Estrela de sofá)

    Servindo-me ou não a carapuça, com as alteração introduzidas e por introduzir “pelos novos acórdãos ortográficos” e pela “nova gramática” nenhum de nós (todos) terão um “bom português”. Eu prefiro ser um Bom Português.

    Rui, que tal uma sugestão, enviar também ao cidadão espanhol José Saramago o seu conselho, e um pacotinho de pontuação.

    Quando diferenciar substancia de forma voltamos a falar.

    Com os melhores cumprimentos, meu caro amigo

    StAnger

  7. Avatar de George
    George

    Me parece que todos são conhecedores profundos da matéria, portanto venho pedir uma opinão sobre o Ashampoo, descricao em http://www2.ashampoo.com/webcache/html/1/product_2_0238__.htm

  8. Avatar de escriba666
    escriba666

    pena não ter para Linux

  9. Avatar de StAnger
    StAnger

    @George

    Uma sugestão:
    Download e testar, e depois como escolher? Escolher o que se adaptar melhor ao teu trabalho.

    Uma opinião:
    Gosto do MSOffice (2007 não incluído) mas depois de experimentar o OpenOffice.org 2 fiquei rendido não voltei para trás. Até ver nunca me deixou ficar mal e posso até afirmar que me safou em situações criticas, tal como um ficheiro de MSOffice emperrar e só com o OOo fui capaz de o recuperar.

    Tal como disse o poeta: ‘Primeiro estranhasse, depois entranhasse’

    Frase que se aplicou em muito na empresa onde trabalho quando sugeri na altura que actualizamos o parque informático. Tínhamos MSOffice2000 e quando me perguntaram que versão do MSOffice adquirir respondi sem hesitar “Instalar só o OpenOffice” e “Quanto nos vai custar?” e eu respondi “uma ou duas semanas de reclamações!”. E quanto a formação, respondi “Deixem o pessoal ir à descoberta de algo semelhante ao que já usam!”.

    Uma colega precisou de fazer um diagrama um pouco complicado e eu disse-lhe para usar o Draw do OOo, 10 minutos de dicas, e ao fim de 1/2 hora já o diagrama tomava forma perguntou-me “se quiser fazer isto no MSOffice como é que faço” e respondi “não fazes, pelo menos com essa facilidade!”

    Outra sugestão:
    Se investirem o dinheiro que iriam gastar numa licença do MSOffice em equipar melhor a vossa maquina, vai resultar melhor. Reparem, um Ecra TFT que vos vai poupar em muito a vista custa o mesmo que a licença mais barata do MSOffice 2007.

    Cumprimentos

    StAnger

    Open your mind

  10. Avatar de Nuno
    Nuno

    pois… sem duvida que a concorrencia a MS esta a aumentar, mas digamos também que para chegar aos pés por ex: do MS Office2007, essas impressas têm muito que pedalar.. 😀
    para mim o office2007 d MS foi dos melhor produtos que a microsoft lançou!

    “Posso garantir mesmo que o programa apresenta um design de topo com aspecto limpo.” Não querendo contrariar opiniões, acho que não tem muita razão… basta comparar com o design do office2007 😀

    e se o problema é um ser pago e o outro ser de borla… também posso dizer que hoje em dia so paga quem quer… xD

    mas é bom haver estes avanços por parte de outras empresas.. pois isto so faz com que a comcorrencia aumente e daí os produtos virem a melhorar 😉

    cumpz…

  11. Avatar de Dido
    Dido

    Há uma nova versão disponível para download a partir de SSuite Office. “O Quinto Elemento” está agora na versão 2.0.

    Visite o seguinte link para fazer o download da nova versão:

    http://ssuite5element.webs.com/thefifthelement.htm

    Atualizações incluem exportar documentos para PDF, BMP, EMF, JPG, PNG e GIF. Criar apresentações directamente do wordprocessor.