SSDownloader 1.35 – Ementa de Software de Segurança

12 Comentários

Nos dias de hoje, ter um sistema operativo, seja ele qual for, é motivo de preocupação com o malware. O que dantes eram vírus e que afectavam principalmente o Windows, hoje é de tudo um pouco. São intrusos que usam da nossa máquina para propagar spam, são intrusos que detectam os toques do nosso teclado, roubando os dados nele introduzidos (no netbanco, contas de mail e outros locais privados), além de muita outra “bicharada” que vem de tudo quanto é lado.

Só nos resta descarregar alguma ferramenta que proteja… mas qual é a melhor?

SSDownloader

Isso fica a cargo de cada um e não será esse o motivo desta nossa conversa. O que vos trago é uma ferramenta gratuita e portátil que facilita o transporte das aplicações de segurança do local de origem até à nossa máquina, por outras palavras, ajuda a sacar sem espinhas.

A aplicação permite ter de cada uma das áreas disponíveis informação sobre preços e acção no sistema. Esta informação está diferenciada por áreas: antivírus gratuitos, firewalls, anti-spyware, suite de segurança pagas, anti-malware em geral e ferramentas dedicadas ao combate de malware indiferenciado,

O download é rápido e permite ter à mão um recurso importante: vamos imaginar que não consegue – por acção do malware – abrir o browser para fazer o download de alguma ferramenta, então esta colecção de programas de segurança irá ajudar.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SSDownloader 1.35 [1.37MB]
Homepage: SSDownloader

Partilhar:
Tags:

Comentários

12

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Eduardo Garcia
    Eduardo Garcia

    “Só nos resta descarregar alguma ferramenta que proteja… mal qual é a melhor?”
    não seria mas* em vez de mal?

  2. Avatar de ITDept
    ITDept

    Evitavam-se bem as centenas de softwares do género se o próprio sistema operativo impedisse a alteração de locais críticos, como por exemplo certas chaves de registo.
    Os malwares estão cada vez mais sofisticados, tomando por exemplo o Autoruns, que era uma óptima ajuda, ultimamente, já não chega onde devia.
    Anyway… nada é 100% seguro, desde Ring 0 xploits, etc… mas que pelo menos o próprio SO já dificultasse a vida aos programadores de malware, era meio caminho andado. Com um par de linhas de código já se esconde um programa no registo de forma que inicie sempre, no matter what 😐 Encontrar o local ideal para a chave, isso sim é o segredo 🙂

    1. Avatar de Ricardo Elias
      Ricardo Elias

      “Evitavam-se bem as centenas de softwares do género se o próprio sistema operativo impedisse a alteração de locais críticos, como por exemplo certas chaves de registo.”

      O sistema operativo ja’ faz isso. E no Vista/7 ainda mais, redireccionando acessos ao HKLM (apenas administradores/system podem escrever neste local) para o HKCU, UAC, etc. No entanto, o SO nao consegue obrigar todos a usarem contas limitadas para tarefas do dia-a-dia.

      Podes elaborar essa dos malwares esconderem-se onde o Autoruns nao e’ suficiente? Ou indicares o nome do malware?

      Em relacao ‘a sofisticacao dos malware, rofl! O malware funciona da mesma maneira que antigamente. So’ porque se usa um metodo ligeiramente diferente, nao faz deles “sofisticados”. Essa e’ lenga-lenga dos antivirus, para criar medos e “incentivar” o pessoal a comprar/usar o produto deles.

      A ultima falha publicada em que um malware infectava uma maquina com o Windows usando uma falha na forma como o Windows Shell processa os Atalhos (.LNK e .PIF) e um rootkit, os Antivirus e restantes, esqueceram-se que para infectar o sistema operativo e’ preciso que o utilizador tenha permissoes de administrador. Caso contrario, falha. Mas essa informacao nao lhes interessa.

      Fiquem Bem!

  3. Avatar de Gilmar de Souza Coimbra
    Gilmar de Souza Coimbra

    Me parece mais ótima opção!
    Vindo do pplware, dou muito crédito!
    Claro, vou experimentá-la, também!

    Apesar de estar bem claro na postagem que “fica a cargo de cada um”, ainda assim pergunto: O Ad-Aware Free dá conta? É uma ferramenta que nos permite dizer “estamos seguros”, efetivamente?

    Ou por ser free, é pouco para tantas ameaças rondando nossos sistemas?

    Que dizei os amigos do pplware?

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Os amigos do Pplware “dizeim” isso e muito mais…
      … no Fórum… 😆
      Estou a brincar… (mas é verdade!):P

      1. Avatar de Gilmar de Souza Coimbra
        Gilmar de Souza Coimbra

        Hummmm…foi mal…..escrevi que nem sonâmbulo…rs!
        Isso aí, valeu pela observação e graça!
        Abraços!

  4. Avatar de B
    B

    [offtopic]

    firefox 4 beta 2 com apptabs muito util 😀

  5. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Muito bom! Simplesmente útil.

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Isso são como as miúdas… A melhor é aquele que mais nos sentimos seguros, gostamos, e “preenchem as nossas necessidades”… 😛
      Saiu-me esta… 😆

      1. Avatar de Ricardo Fernandes
        Ricardo Fernandes

        Eish 😆

  6. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Uma pequena curiosidade… No About do software diz:
    “Thanks to “Max Reble” for the splash screen!”
    E eu pergunto; Que splash screen? o.O

    Mas está de facto espectacular! 😉