SpeedBit Video Accelerator – Vídeos fluidos através da Internet

22 Comentários

Cada vez mais a Internet nos afasta dos centros de entretenimento habituais. A televisão tem vindo a perder espaço para os sites de vídeo e a rádio praticamente não tem espaço em locais com acesso à Net. É a evolução natural da tecnologia. Deixamos de estar presos à programação que nos impõem e passamos nos a controlar o que queremos ver e ouvir.

Como consequência da evolução da tecnologia, o volume de dados que passam a ter de ser transferidos aumentaram exponencialmente e para termos qualidade no que queremos ver ou ouvir, necessitamos de ligações à Internet capazes de debitar as velocidades óptimas, o que nem sempre acontece. Para resolver o problema dos vídeos apresentamos o SpeedBit Video Accelerator.


O que o SpeedBit Video Accelerator faz é permitir que assistamos aos vídeos de 165 sites de forma fluida e sem quaisquer interrupções. A forma de o conseguir é estabelecendo várias ligações ao servidor de vídeos e depois agrupa a informação recebida para que os vídeos sejam apresentados sem cortes e sem “carregamentos”.

Através destas ligações é possível eliminar todos os tempos de espera e garantir uma visualização dos vídeos fluída e e sem interrupções.

Sempre que carregarem um vídeo, de um dos 165 sites que o SpeedBit Video Accelerator suporta, através de qualquer um dos browsers que tenham no vosso PC (e a ferramenta suporta os principais browsers disponíveis) será mostrada uma janela no canto inferior direito do Ambiente de Trabalho, a indicar que a aceleração do vídeo está a ser realizada.

Esta ferramenta é disponibilizada ao público de duas formas, uma paga e outra gratuita. A diferença entre elas reside no facto de a versão paga ter suporte para aceleração de vídeos HD e vídeos do iTunes. Mas nos testes efectuados a versão gratuita foi mais que suficiente e sê-lo-á para a maioria dos utilizadores.

Através do painel principal da ferramenta será possível ver quais as acelerações que temos activas. É também através dessa janela que podem activar ou desactivar a aceleração dos diversos tipos suportados.

Outra funcionalidade interessante, mas não essencial, que esta ferramenta tem é a possibilidade de Twittarmos os vídeos que estamos a assistir. Basta que indiquem essa vontade quando a janela própria dessa função vos aparecer no Ambiente de Trabalho.

Devem naturalmente configurar a vossa conta de Twitter e todo o processo será automático.

As configurações disponíveis são simples e resumidas. Os principais parâmetros prendem-se com a interacção da ferramenta com o Ambiente de Trabalho e o seu arranque no início do Windows. Existe ainda a possibilidade de definirem um proxy caso o vosso IE necessite de um para aceder à Internet.

Esta é sem dúvida uma ferramenta que devem ter nos vosso PC pois permitirá reduzir os tempos de espera para visualização dos vídeos que estão disponíveis na Internet. A integração com o elevado número de sites de vídeos torna-a uma das mais apeteciveis de utilizar. Caso pretendam saber a lista de todos os sites que o SpeedBit Video Accelerator suporta podem consultá-la aqui.

Testem-na nos vossos PC’s e com as vossas ligações à Internet e digam de vossa justiça. Os testes que realizamos mostraram uma clara melhoria.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2K/XP/Vista/7
Download: Free Video Accelerator 3.1.3.6 [5.52MB]
Homepage: Free Video Accelerator

Partilhar:
Tags:

Comentários

22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Sun II
    Sun II

    e por falar nisso flash 10.1 ja saiu com aceleracao h264 por GPU

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Yap, mas ouvi dizer que para MAC ainda nao LOL. É bom que seja assim e que saia rápido para os smartphones também.

      Em todo o caso a grande maioria dos CPUs (mesmo Celeron Core Duo) conseguem descodificar 1080p com um GPU que nao suporte h264.

      Eu num Celeron Core Duo (2.0GHz @ 2.4Ghz) com o CoreAVC ou FFDShow XXL (optimizado para multithreading) consigo perfeitamente ler streams FULL HD 1080p h264 de 50/60Mbit/s e ainda descodificar em real time DTS HD para Stereo normal. Claro que isto com o CPU a aquecer a casa e se fosse num GPU “h264” esta tudo tranquilo… 🙂

      1. Avatar de mmick
        mmick

        PS: Até o meu Atom N280 @ 1.6Ghz + Intel 950 consegue 720p perfeito e 1080p em streams de médio-baixo bitrate 🙂

      2. Avatar de Sun II
        Sun II

        sim, mas sem qq duvida que o stress do cpu é estupidamente reduzido quando descomprimes um filmeco (usualmente os tais .mkv e .mp4) h264 pelo GPU.

        Eu pelo menos prefiro. Além que o load de descomprimir h264 no cpu ou no gpu é muito mas muito diferente. 1080p no gpu n provoca nem 1% de load na grafica

    2. Avatar de killer
      killer

      Se não existe para mac nem para linux, só mostra a incompetência da empresa em questão. Num mundo actual, onde cada vez mais se questiona o flash, a adobe em vez de dar luta, ou seja, provar aos críticos que estão errados não…continua com a mesma politica do deixa andar.Se nem a própria empresa quer dar luta neste mercado tão competitivo, quem somos nos para defender quem quer que seja?

      1. Avatar de pfbatista
        pfbatista

        Se calhar é uma forma de dar nas canelas a quem criticou tanto…

        …com um grande parque de windows que existe em todo mundo a adobe atingiu o seu publico alvo em 1º e sem segundo tratará daqueles que muito criticaram e tentaram deitar abaixo os seus projectos…

        Da mesma forma que Mac não interessa aos hackers… será que interessa assim tanto à Adobe??

  2. Avatar de terrible
    terrible

    Isto também se aplica a ver live-streaming? Acelera também os Sopcast, Veetle, e afins para ver futebol através da net?
    Obrigado

    1. Avatar de jffd
      jffd

      Muito boa questão.

    2. Avatar de Sun II
      Sun II

      experimenta e diz-nos

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    “(…) mostraram uma clara melhoria.”
    Suficiente para compensar o uso de espaço no disco, memória, enfim com os requerimentos da máquina?
    Eu nunca acreditei muito neste “aceleradores”. Já experimentei este, à cerca de uma ano, e no entanto não “via” nada de mais. Mas fica a pergunta para que algum utilizador (ou mais, para efeitos comparativos 😛 ) deste software me possa esclarecer… 😉

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Pronto, acabei por instalar, e, simplesmente não funcionou. Pelo contrário, os sites “suportados” não abriam… Como por exemplo o Youtube, abri um vídeo com o software aberto, e nada, depois de fechado a que a página carregava. E não é conflitos com a Firewall… 😐

      1. Avatar de killer
        killer

        A mim funciona perfeitamente, e acelera mesmo!

        Não sei o que se passa contigo, tenta desinstalar e voltar a instalar novamente a aplicação (com o revo unistaller)

      2. Avatar de Pedro Simões

        Parece conversa da treta mas comigo funcionou… Fecha o browser e abre novamente. Testa com outro borwser. Isso aconteceu-me com o Chrome e com o FFox.

        1. Avatar de avlis rotiv
          avlis rotiv

          Agora sim, funcionou! 😛
          E não vou dizer que não teve nenhuma melhoria, teve, mas acho que uma pessoa com 16MB (que é o meu exemplo) já não precisa de um software deste tipo. Afinal ele não faz o impossível, mas faz o que promete…
          A ideia do software, “o que ele faz na verdade”, é bem interessante. Esta integrada nos navegadores, ou outros software que utilizassem o conceito streaming, seria uma aposta em cheio! 😉
          Resumidamente, funciona, mas respondendo à minha pergunta inicial, não (pelo menos a mim)! 😀

  4. Avatar de Red Devil
    Red Devil

    Meus caros amigos, quando pensarem em divulgar qualquer coisa, verifiquem que realmente funcionam de verdade….

    sem mais assunto….

    1. Avatar de Pedro Simões

      Pois fica sabendo que foi testado e funciona de verdade. Aliás, não sabemos fazer de outra forma.

  5. Avatar de João
    João

    Fico assustado com a quantidade de gente que fala mal de um software por não saber instalar direito, o SpeedBit Video Accelerator funciona e muito bem! Acelera e muito os videos nos sites que ele dá suporte. Infelizmente tem gente que já instala o software achando que não vai funcionar e esquece até de reiniciar o browser e já critica! Esse tipo de pessoa deveria ter um pouco mais de senso do rídiculo antes de vir aqui criticar negativamente!

    1. Avatar de pfbatista
      pfbatista

      Pois… isso acontece por falta de conhecimento… e muitas vezes conhecimento básico…

  6. Avatar de Hrenechen
    Hrenechen

    O software funciona mais constatei que o problema as vezes não reside nele de fato e sim no tipo de internet utilizada.
    A minha internet é a móvel por isso ela tem um limite de velocidade imposto pela operadora, que faz com que esse serviço não de muita diferença na hora de acelerar vídeos.

  7. Avatar de Mr. Quim

    Uso e recomendo, sente-se mesmo a diferença.

  8. Avatar de rip_heart
    rip_heart

    relacionando com o live stream, e uma vez que os jogos da minha Briosa não dão em canal aberto quase nunca, gostaria de saber se ha maneira impedir os engasganços da emissão, tipo, atrasar o stream uns 5 min por exemplo para ele carregar bem e poder ver os jogos sem paragens. alguem sabe de algo deste género?