Songbird 1.0.0

11 Comentários

O SongBird é um Web Player de código aberto criado pelos programadores do Firefox, que funciona tanto em Windows como em Mac OS X e Linux. Com ele o utilizador pode reproduzir qualquer MP3 da Internet como se estivesse no nosso disco, funciona como um playlist dinâmico que guarda ou faz download automaticamente todo dia.


Pode também deixar de usar os players que normalmente usa pois este substitui com fiabilidade. Este player conta com vários recursos presentes nos players tradicionais.

À primeira vista parece-se com iTunes preto. No entanto, apresenta funcionalidades mais flexíveis. Este programa será enriquecido com extensões, como já conhecemos no Firefox. É uma excelente aplicação para audiófilos cibernéticos! Veja aqui a apresentação das potencialidades desta aplicação.

Veja aqui o Changelog desta versão.

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download [win]: Songbird 1.0.0 Final [11.75MB]
Download [mac]: Songbird 1.0.0 Final [28.66MB]
Download [linux]: Songbird 1.0.0 Final [28.749MB]
Homepage: Songbirdnest

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel Marinho
    Miguel Marinho

    Parece interessante, vou experimentar 😉

  2. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    É pá mas hoje todas as páginas que visito o PeoplWare faz a seguir um artigo? 3 no mesmo dia!! Fogo…! É melhor não ir ao tvtuga adulto!!!
    O leitor é bom. Tem uns extras interessantes, especialmente a ligação ao last.fm.
    Para quem tiver oiTunes não o deixem importar todos os ficheiros de áudio.. ou vem tudo dos podcasts guardados!!

  3. Avatar de racoq
    racoq

    já experimentei à alguns tempos atrás e achei que comia muita memória

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Elah… versão final do bixo…

  5. Avatar de André Pereira

    O facto de ser multi-plataforma da-lhe uma grande vantagem e abrangência, considero que temos melhores players para windows, e mesmo para mac, mas este efectivamente acaba por ter mais opções e funcionalidades.
    Tal como o amigo racoq disse, apenas é pena que ele consuma um pouco mais de energia!:)

    http://www.inforteste.net

  6. Avatar de patCRUZ
    patCRUZ

    Gostava de ver este programa apenas uma com media player e livraria musical… Acho-o mto bom, mas extremamente pesado.

  7. Avatar de Morbus

    Experimentei e achei piada.

    Os aspectos em baixa são o consume de memória e a falta de funções no que toca tocar as músicas. Porque de resto é muito porreiro mesmo. A playlist trabalha muito bem (e é muito rápida!) e o rádio é sempre fixe.

  8. Avatar de luminoso
    luminoso

    este songbird tem evoluido de uma forma interessante

  9. Avatar de Pedro Bastos
    Pedro Bastos

    Será que substitui WMP/Winamp/foobar? 😡

  10. Avatar de Pedro Bastos
    Pedro Bastos

    estou a experimentar e agrada.me em todo , menos no consumo e na parte em que quando muda de música o player abre -.-‘

  11. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Comparando o comparável seria com o iTunes em rádio e com a mesma estação e qualidade.
    Na memória o itunes fica pelos 53MB (+ 4 do itunesHelper que anda sempre por lá no utilizador normal)
    – O songbird fica nos 76 MB. Se mudarem muito de serviços (rádio, música, rádio, etc) a ram foge e chega aos 90 MB. Será algum erro a rever no futuro!

    – A utilização do CPU em todos flutua um pouco… (mais no itunes) mas normalmente anda pelos 4% aos 10% (do meu !!!)

    O songbird é mais interessante para quem utiliza a last.fm ou outros serviços.