SoftTH – Software TripleHead

10 Comentários

Chegou a altura de irem buscar ao sótão aqueles monitores velhinhos que ainda estejam a funcionar. Este fantástico programa, permite sem hardware adicional, poderem jogar em modo panorâmico. Para isso é apenas necessário uma placa gráfica com mais que uma saída de vídeo.

Como funciona, perguntam vocês. Pois bem, o que esta fantástica mente brilhante pensou, foi dividir a imagem renderizada pelo GPU, pelos vários monitores, utilizando o seguinte esquema:

Este programa foi optimizado para ser usado em três monitores, dois laterais e um central, como mostra o esquema anterior.

Para obterem uma melhor performance dos jogos, é aconselhado a utilização de uma placa gráfica pci-express e uma placa gráfica adicional com suporte de Direct3D para o terceiro monitor, isto se a placa não tiver 3 saídas de vídeo.

Este programa apenas foi testado em jogos Direct3D 8 e Direct3D 9. Um problema comum encontrado é que os jogos podem não suportar algumas razões de aspecto, que se traduz na visualização da imagem esticada.

Exemplos de alguns jogos em que este programa foi testado:

  • Live for Speed S2
  • Operation Flashpoint
  • Lock On Modern Air Combat
  • Richard Burns Rally
    * Requer forceHorizontalFOV com valor 1
  • Elder Scrolls 4 – Oblivion
  • rFactor
  • X3 Reunion
  • GTR 2
  • GT Legends
  • Test Drive Unlimited
    * Activar hooks e  doScaleMouseCoordinates para corrigir clipping do rato
  • Armed Assault
  • Trackmania series
  • BMW M3 Challenge
  • Nascar Racing 2003
  • The Witcher
  • Company of Heroes
  • Call of Duty 2
  • Call of Duty 4
  • GTR Evolution
  • Team Fortress 2
  • Fallout 3
  • World of Warcraft
  • Flight Simulator X

Algumas imagens e vídeos do programa a funcionar:

  • GT Legends
  • Elder Scrolls 4 – Oblivion
  • World Of Warcraft
  • [kml_flashembed fversion=”8.0.0″ movie=”http://www.youtube.com/v/3Tat9etUgBA&hl=pt-br&fs=1&color1=0x3a3a3a&color2=0x999999″ targetclass=”flashmovie” publishmethod=”static” width=”470″ height=”344″]

    Get Adobe Flash player

    [/kml_flashembed]

    Licença: Freeware
    Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
    Download: SoftTH 1.08 BETA [606KB]
    Homepage: SoftTh

    Partilhar:
    Tags:

    Comentários

    10

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

    1. Avatar de mmick
      mmick

      Fenomenal mas é preciso um PC potentezito e quantidade considerável de gráficas (para dar os 3 monitores).
      Ainda assim para quem tiver € é uma soluçao excelente e ao preço que estao os monitores de 19″ TFT (80-90€) para quem tiver 500€ a pesar no bolso e for creativo pode sempre comprar 3, retirar a carcaça de plástico (para aproximar os LCD) e mandar fazer uma por exemplo em madeira e depois comprar uma gráfica PCIe razoável.
      Pessoalmente prefiro a minha PS3 + investir numa TV LCD ou Plasma maior. Já se conseguem Plasmas de 42-47″ por 700€ 🙂

    2. Avatar de Francisco Aragão
      Francisco Aragão

      Nem por isso, no meu portátil corre bem e não é um topo de gama…

      Para os três monitores só necessitas mesmo de uma placa com 3 saídas de vídeo, ou então uma segunda placa gráfica, mas esta pode ser mais antiga, pois só vai renderizar em 2D.

      Abraço

    3. Avatar de delaorden9.com

      muito legal isso aí…valeu !

      carlos rajas

    4. Avatar de LTFLD
      LTFLD

      Altamente!!!
      Joguei e foi fenomenal!!!
      Impecavel 😀

    5. Avatar de Gota
      Gota

      Dá para jogar o sims 3?? 🙂 E o spore? 🙂

      1. Avatar de mmick
        mmick

        Nao custa nada experimentar o software se tiveres mais monitores/TV e os jogos já instalados 😉

    6. Avatar de infectedm
      infectedm

      Bem… já vou fazer alguma coisa com o HP de 20 que tá encostado no sotão… LoL!
      E pegar no DVD do Cod2 again…! e a 7600Gt deve aguentar com isso…!! hhehehe

    7. Avatar de Silva Pacita
      Silva Pacita

      …como é que ligam 2 placas gráficas diferentes no mesmo pc? tenho uma 8600gt pci-e e quando ligo outra agp, o pc não arranca 🙁

      1. Avatar de Francisco Aragão
        Francisco Aragão

        deves ter que definir na bios, qual a placa principal.

        Cumprimentos

    8. Avatar de Nuno Pereira
      Nuno Pereira

      Já agora a onde coloco os DLL no flight Simulator X, é que tentei coloca-los em vários sítios e nada?

      Um abraço,
      Nuno Pereira