SoftPerfect Network Scanner 4.3.2

15 Comentários

Como profissional da área informática e administrador de um parque informático, procuro ter sempre à mão ferramentas que me permitam gerir a rede com a maior segurança, comodidade e com muita informação produzida constantemente por essa mesma estrutura.

Utilizava, entre outras ferramentas o The Dude e o fantástico RemotlyAnyWhere, esta veio facilitar nas tarefas mais simples, pois o RemotlyAnyHere é insubstituível.

Com esta aplicação pode vasculhar a rede onde se encontra, obtendo diversa informação útil para qualquer administrador ou simples curioso.

Por exemplo saiba os ip’s das máquinas que fazem parte da sua rede, quais as pastas e impressoras que partilha, que portas pode encontrar abertas em cada posto, os MAC Address de cada máquina, os serviços SNMP, o sistema operativo, entre muita outra informação.

Além disso pode encerrar e hibernar qualquer máquina da sua rede , pode ter acesso directo às pastas partilhadas, pode inclusive identificar as portas de comunicação com o exterior (modem, router)

Enfim, mais uma ferramenta que não necessita de instalação, pouco pesa numa penUSB e dá-lhe informação rica para o seu trabalho diário.

Alterações na versão:

Veja todas as alterações aqui no changelog.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista/Win7
Download: SoftPerfect Network Scanner 4.3.2 [670.50KB]
Homepage: SoftPerfect Network Scanner

Partilhar:
Tags:

Comentários

15

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    Parece ser bastante interessante, vou exprimentar..

    @OFF TOPIC

    “A realidade virtual segundo a Nokia”…
    Muito bom seria se já existisse.. 😀
    ( http://u.nu/32s63 )

    1. Avatar de Emannxx
      Emannxx

      Um dia essa realidade vai ser possivel =)

      Adorei!

      1. Avatar de avlis rotiv
        avlis rotiv

        Também eu, fiquei boquiaberto.. 😛

        1. Avatar de Vítor M.

          Vítor… excelente, obrigado pela partilha. 😀

      2. Avatar de Hugo Cura

        Sim, é provável.
        Mas de qualquer forma podiam ter investido um pouco mais nos pormenores… mas como estamos em crise… Nota-se que os fios foram apenas arrancados aos auscultadores; quando ela está a olhar para os menus dos óculos, está a olhar para tudo menos para isso 😀 e já agora, onde estará o sensor de movimentos das mãos dela?

        Mas não haja dúvida que a ideia é essa.

        Mas desconhecia avlis rotiv, thks.

        btw, desde que apareceu, em 2006, que conheço o “Nokia 888”. Para quem não conhece:
        http://www.nokia888.com/

    2. Avatar de R@lf
      R@lf

      Isto é tudo mentira!
      Nenhuma mulher tem aquele bom aspecto mal acaba de acordar. Ahahahahah!!

  2. Avatar de delaorden

    beleza de proggie…. aí Vitor, joga fora os ressentimentos…não vale a pena, afinal, não foi nada… embora meu, saude, trabalho e alegria… 😉

    1. Avatar de Vítor M.

      Caro amigo… vamos a uma nova oportunidade, mas pelo que vi na tua imagem no passatempo da Asus… amigo pela tua idade há comentários que não fazem sentido, pois sempre me disseram que a idade traz experiência 😀

      Saúde meu caro.

      1. Avatar de delaorden

        ah sim, sabia que nao me desapontarias…sobre a idade,meu amigo, ora, se idade fosse sinonimo de juizo o mundo seria um paraiso lol
        no mais, saude rapaz ….

        p.s: passatempo da asus ? nào entendi. até agora estou a procurar …deve ser a alzheimer..

  3. Avatar de avlis rotiv
    avlis rotiv

    A Nirsoft tem assim uns softwares virados para o idêntico disso 😀
    ( http://u.nu/4nu93 )

  4. Avatar de Wilson Silva
    Wilson Silva

    @Off topic

    Reparei em algo engraçado ao clicar no link do RemotelyAnywhere 😛

    “(…)Mas mesmo assim, apesar da mudança da estética da web, é algo comum encontrar sites que exibam os irritantes troços de texto que piscam. Frequentes por exemplo em sites de comércio online, estas pequenas áreas de texto cintilante não deixam de me irritar.(…)”

    -> http://www.pplware.com/2007/03/08/remotelyanywhere-server-750586/

    Olha… texto cintilante 😛

    1. Avatar de avlis rotiv
      avlis rotiv

      Estás a ver como aquela dica da Ana Narciso (“Dica Firefox: Ocultar o texto que pisca”) como é interessante 😀
      Mas não é nada de mais.. 😀

  5. Avatar de Fernando
    Fernando

    Eu gosto do the dude

  6. Avatar de Pedro Miguel Pinto
    Pedro Miguel Pinto

    Alguém utiliza o SpiceWorks ?

    (www.spiceworks.com)

    1. Avatar de Duarte Jorge
      Duarte Jorge

      Viva,

      Eu uso e recomendo, é um excelente sofware.