SoftPerfect Network Scanner 3.9.185

5 Comentários

Como profissional da área informática e administrador de um parque informático, procuro ter sempre à mão ferramentas que me permitam gerir a rede com a maior segurança, comodidade e com muita informação produzida constantemente por essa mesma estrutura.

Utilizava, entre outras ferramentas o The Dude e o fantástico RemotlyAnyWhere, esta veio facilitar nas tarefas mais simples, pois o RemotlyAnyHere é insubstituível.

Com esta aplicação pode vasculhar a rede onde se encontra, obtendo diversa informação útil para qualquer administrador ou simples curioso.

Por exemplo saiba os ip’s das máquinas que fazem parte da sua rede, quais as pastas e impressoras que partilha, que portas pode encontrar abertas em cada posto, os MAC Address de cada máquina, os serviços SNMP, o sistema operativo, entre muita outra informação.

Além disso pode encerrar e hibernar qualquer máquina da sua rede , pode ter acesso directo às pastas partilhadas, pode inclusive identificar as portas de comunicação com o exterior (modem, router)

Enfim, mais uma ferramenta que não necessita de instalação, pouco pesa numa penUSB e dá-lhe informação rica para o seu trabalho diário.

Alterações na versão:
Veja todas as alterações aqui no changelog.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: SoftPerfect Network Scanner 3.9.185 [693.50KB]
Homepage: SoftPerfect Network Scanner

Partilhar:
Tags:

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de David Macedo

    Vou experimentar na minha rede.
    Abraço!

  2. Avatar de Daniel
    Daniel

    Eu tenho o Ipscan e adoro e recomendo.
    admito que já tive acesso a ficheiros de vizinhos meus…mas as pessoas também são estupidas, metem centenas de ficheiros a partilhar no “windows shares”. um dos meus vizinhos tinha a partilhar o disco rigido completo, onde até tive acesso aos cookies…

    Já experimentei o the dude, mas é um pouco mais complexo, e agora vou experimentar o RemotlyAnyWhere.

    Continuação de um bom trabalho pplware!!!

  3. Avatar de Fausto
    Fausto

    Olha, eu realmente gosto muito deste programinha. É um programa pequeno, leve, mas muito eficiente naquilo que se propõe a fazer. Ótima dica pra quem não conhece.

  4. Avatar de schmack
    schmack

    Boas…
    Estando uma rede (através de proxy) como posso ter acesso ao email no outlook (através de pop3, imap, smtp)??

    Há algum programa??
    thanks