TechSmith SnagIt 9.0.0

11 Comentários

Esta é a ferramenta líder nas capturas de ecrã. Com ela capture o seu ecrã, janela ou apenas uma área específica, depois exporte. Essa exportação pode ser para a impressora, pode ser simplesmente para guardar ou para publicar. SnagIt guarda as capturas das imagens nos formatos PCX, JPG, TIFF, BMP, PDF e SWF.

Claro que temos muito mais que um simples capturador de ecrã, ou melhor, temos uma aplicação que tem a capacidade de gravar tudo o que os seus olhos conseguem ver num ecrã, seja vídeo ou imagem estática.


Depois podemos dar asas à nossa criatividade com efeitos gráficos que o editor de imagem terá? Mas e se eu quiser, posso gravar uma vídeo que está a passar no meu computador? Posso gravar também a actividade vídeo do meu messenger? Posso, depois de trabalhada a imagem, exportar por FTP?

Sim, em todas as questões e a muitas outras que estão ainda por colocar, esta aplicação é de facto a melhor no seu segmento. Por falar no editor do SnagIt, podemos já falar numa ferramenta muito completa que em nada fica a dever a suites mais publicitadas; esta faz um trabalho excepcional. Os filtros e efeitos disponíveis permitem autênticas obras de arte.

Sim o preço! É sem dúvida um argumento de peso. Pessoalmente para fazer os screens utilizo o FastStone Capture, em versão portátil para estar sempre à mão, mas este é muito superior, mesmo sem falar nas opções de captura de vídeo.

Esta nova versão traz uma silhueta nova, novos padrões escuros, bem ao estilo Windows Vista, vem com os menus em separadores, como o Office 2007. Depois aparelha ao editor muitas novas capacidades, como por exemplo, capacidade para armazenar várias capturas numa biblioteca, permitindo assim voltar a usar um screen capturado anteriormente. Dotou também a aplicação principal de capacidade de criar um perfil de utilização. Estes e muitos outros aspectos podem ser visto na versão 9.0.

Licença: Trialware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista
Download: SnagIt 9.0.0 [21.40MB]
Homepage: Tech Smith

Partilhar:
Tags:

Comentários

11

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jorge Cunha

    É muito bom no que respeita a todas as funcionalidades apresentadas

  2. Avatar de Lando
    Lando

    Hm… acho que continuo a gostar mais do Camtasia…. deve ser por já estar dependente da interface^^

  3. Avatar de Mendes
    Mendes

    Excelente aplicação, nomeadamente a captura de video. Um único senão ser
    trial. Paciência !

  4. Avatar de ruca
    ruca

    Uso o Snagit 8.0.2 na versão portable e estou muito satisfeito.

    Vou já portabilizar esta nova versão.

  5. Avatar de ruca
    ruca

    Queria dizer: Versão 8.2.3.

  6. Avatar de Vítor M.

    ruca um post aqui no Peopleware com um “how to” ensinando a passar as aplicações para versões “portable”, achas bem? 😉

    Era um post interessante, se puderes faz lá isso para partilhar com o nosso vasto numero de visitantes.

  7. Avatar de k@rlos
    k@rlos

    Boas tardes, eu uso e aconselho este programa (Snagit) e já agora, não sei se já conhecem o yahoo SearchMonkey, eu vi um programa num canal de televisão espanhola a falarem sobre esta plataforma (não sei se é esse nome que lhe dão), mas acho que deve ser interessante.
    E já agora Vitor para quando um fórum sobre duvidas pró pessoal?
    Acho que já houve mais pessoas a falar nisso, ficamos aguardando.
    Continuação do bom trabalho a que já nos habituaram e fiquem bem e não gastem muita gasolina senão ficam a pé (isto daqui a pouco tá pior do que no filme do Mad Max.

  8. Avatar de ruca
    ruca

    Para passar aplicações para portable uso o Universal extractor e o winrar (já aqui falados no pplware). Para os programas que não funcionam com o Universal uso o THINSTALL. O método é o do isolamento. Tutorial para criar aplicações com o thinstall existem muitas, até videos no youtube.
    Podem ver aqui:

    http://portalawp.com/forum/index.php?s=6e6eb3dbf9fc1b16912589fcf1a1784e&showtopic=885&pid=8298&st=0&#entry8298

    e aqui:

    http://www.youtube.com/watch?v=mqbQSDKw-iY

  9. Avatar de ::gNOn#
    ::gNOn#

    Adorei este tutorial sobre “portable programs”, valeu @ruca.

  10. Avatar de ruca
    ruca

    SNAGIT 9.0.0 Portable para todos:

    http://portableappz.blogspot.com/search?q=snagit

    A versão portable é igual á que se instala e já está vitaminada.
    Ao correr a versão portable podem instalar a inpressora snagit.

  11. Avatar de Guilherme
    Guilherme

    Poderia me mandar um tutorial do snagit, des de já agradecido.