SlimPDF – O mais pequeno leitor de PDF’s

25 Comentários

Muito do software que temos instalado no nosso PC podia perfeitamente ser cortado para metade, quer em tamanho quer em funções. Muitas delas sabemos que existem e que estão disponíveis mas na verdade nunca as usámos ou vamos utilizar.

Por essa razão achei que vos devia apresentar este leitor de PDF’s. O SlimPDF tem tudo para se tornar o vosso eleito.


A principal vantagem que o SlimPDF apresenta face aos demais concorrentes é a sua dimensão. É provavelmente o mais pequeno leitor de PDF’s de toda a Internet.

É de tal forma pequeno que se o quiséssemos podíamos transportá-lo numa disquete. São apenas 1.43 MB de tamanho. Ainda se lembram delas, verdade?

Apesar de ter um tamanho tão pequeno as suas capacidades são iguais às dos demais concorrentes. Cumpre na perfeição tudo o que lhe é pedido e exigido. A sua interface é também ela reduzida ao essencial e mínimo, tendo no entanto todas as funções acessíveis e disponíveis na barra de funções.

Outra vantagem que o SlimPDF apresenta, e provavelmente fruto da sua reduzida dimensão é a sua velocidade. Consegue ser muito mais rápido que a maioria dos concorrentes. E isso é uma vantagem na hora de utilizar

Como podem ver no gráfico acima a diferença de dimensão face aos concorrentes mais directos é enorme. Esta é sem dúvida a sua maior vantagem.

Testem-no e provavelmente vão encontrar um substituto para o vosso actual leitor de PDF’s. Eu para já vou ficar com ele…

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: SlimPDF [1.43MB]
Homepage: SlimPDF

Partilhar:
Tags:

Comentários

25

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de qwerty
    qwerty

    Não conhecia este leitor.
    Pelas características lembra-me o Sumatra PDF Reader.
    Se fossem colocados numa arena para uma luta até à morte qual saíria vitorioso? :O

    1. Avatar de lmx
      lmx

      boas..
      realmente…era bom esse confronto, pois até ele existir , não vou mudar do meu sumatra para este, o sumatra é muito hardcore inside, se bem que esta numa fase de desenvolvimento ainda assim digamos…em lume brando 🙂 .
      mas com os ultimos desenvolvimentos etá um mimo.
      copiar texto e fazer pesquisas em docs com ele é um mimo.
      Não posso falar do SlimPDF.

      cmps

  2. Avatar de Pedro
    Pedro

    Testei esse leitor de pdf não vale nada.

  3. Avatar de Paulo Cesar
    Paulo Cesar

    Realmente é sempre bom conhecer novas alternativas que sejam “mais pequenas” para quem apenas simplesmente quer ler um documento em PDF.
    Mas no gráfico, penso que o autor se refere ao tamanho do instalador do aplicativo, pois o Acrobat Reader possui quase 27MB, porém se expande para 220MB no diretório de instalação %programfiles%\Adobe\Reader .
    Em relação ao Sumatra, também é leve e é bom, pode dar briga mesmo entre eles, mas em termos médios de tamanho e funcionalidade, o Foxit sem as barras de ferramentas no instalador ainda é uma ótima alternativa ao Adobe Reader, embora este, dependendo da necessidade, não pode ser descartado devido a uns arquivos PDF teimosos.

  4. Avatar de Paulo Pereira
    Paulo Pereira

    Por mim um dos priemiros programas que instalo nos computadores é o “PDF-XChange Viewer”
    http://www.tracker-software.com/product/pdf-xchange-viewer

    Trabalhar com PDF sem os poder anotar, colocar umas marcas e sublinhados, exportar imagens ou páginas como imagem é algo que não me passa pela cabeça. E abre rápido, integrado ou não no browser. Por outro lado para quem trabalha com vários PDF ao mesmo tempo os seus separadores são imbatíveis em eficiência. Que mais se pode querer?

    https://pplware.sitedev.pt/software/pdf-xchange-viewer-2-0-42-10/

    Análise – PDF-XChange Viewer VS Foxit Reader – https://pplware.sitedev.pt/informacao/analise-pdf-xchange-viewer-vs-foxit-reader/

    Documentos em PDF – Tudo o que precisa saber!https://pplware.sitedev.pt/software/documentos-em-pdf-tudo-o-que-precisa-saber/

    1. Avatar de José Moreira
      José Moreira

      Assino por baixo.

    2. Avatar de ZiLOG
      ZiLOG

      Idem aspas aspas…

    3. Avatar de Xavier Orkall
      Xavier Orkall

      E eu também. Não o dispenso por nada. Também não me passa pela cabeça não ter anotações que eu quero nos meus pdf’s. Os separadores dão outra dimensão que não vejo em mais lado nenhum.

      1. Avatar de lmx
        lmx

        para o Efeito uso pdf Editor..
        alguém usa este?

        cmps

  5. Avatar de PedroWare
    PedroWare

    Precisava era de um leitor de pdf bom para o meu nokiA 5800 :s
    Alguém conhece algum ?

      1. Avatar de PedroWare
        PedroWare

        Muito Obrigado 😀

  6. Avatar de Mário
    Mário

    Uso o Foxit e não sinto necessidade nenhuma de mudar. Este não compensa em peso o que o outro dá em performance. É caso para dizer em relação a uma eventual mudança: fox it 🙂

    1. Avatar de Xavier Orkall
      Xavier Orkall

      @ Mário.
      Já ouvi falar bem desse Foxit mas nunca experimentei. Dá para fazer aquilo que o Paulo Pereira descreve ais lá em cima? Eu transcrevo:

      Por mim um dos priemiros programas que instalo nos computadores é o “PDF-XChange Viewer”
      http://www.tracker-software.com/product/pdf-xchange-viewerTrabalhar com PDF sem os poder anotar, colocar umas marcas e sublinhados, exportar imagens ou páginas como imagem é algo que não me passa pela cabeça. E abre rápido, integrado ou não no browser. Por outro lado para quem trabalha com vários PDF ao mesmo tempo os seus separadores são imbatíveis em eficiência. Que mais se pode querer?https://pplware.sitedev.pt/software/pdf-xchange-viewer-2-0-42-10/Análise – PDF-XChange Viewer VS Foxit Reader – https://pplware.sitedev.pt/informacao/analise-pdf-xchange-viewer-vs-foxit-reader/Documentos em PDF – Tudo o que precisa saber!https://pplware.sitedev.pt/software/documentos-em-pdf-tudo-o-que-precisa-saber/

  7. Avatar de -_-'
    -_-‘

    Não gostei muito do render dele, e fica um bocado pesado com documentos com dezenas e dezenas de páginas.

    1. Avatar de lmx
      lmx

      Boas é sabido que estes pdf-editors não bombásticos, ou em maquinas potentes e ficheiros grandes, ou em maquinas normais fracas/pouca ram e ficheiros pequenos.
      no caso nem sei, mas por exemplo o sumatra acho que usa compressão dos dados e isso faz com que puxe pelo processador, em ficheiros grandes pode ser penosa a experiência.
      No entanto em ficheiros pequenos, é um espectaculo, e o foxit fica atrás dele.Já em ficheiros grandes o foxit bate-o aos pontos.
      por isso tenho que usar dois.
      foxit ficheiros grandes e visualização de ficheiros pdf no browser.
      Sumatra ficheiros relativamente pequenos.
      o acrobat so tenho mesmo para algum que não consiga abrir nos anteriores, mas isso ate hoje nunca aconteceu.

      cmps

  8. Avatar de mmick
    mmick

    Este leitor é slim para… leituras “slim”. Faltam-lhe muitas opções que na minha opiniao sao básicas e que existem no Foxit. O engraçado é que para mim o Foxit é superior ao próprio da Acrobat e muito (mesmo muito) mais leve!

  9. Avatar de Nome
    Nome

    Desde quando o SlimPDF e o mais pequeno leitor de pdf? O xpdf acho que é bem mais pequeno.

    1. Avatar de -_-'
      -_-‘

      Concordo, mas acho que estavam apenas a considerar para Windows. 😉

  10. Avatar de jYkA
    jYkA

    Não é freeware

  11. Avatar de Fernando

    Eu que andava a tanto tempo atrás disto…
    Mas isto é mesmo free sem a necessidade de fazer registo ?

    Abracos

  12. Avatar de Zé

    “É de tal forma pequeno que se o quiséssemos podíamos transportá-lo numa disquete. São apenas 1.43 MB de tamanho. Ainda se lembram delas, verdade?”

    A vossa memoria é que está bem fraca, uma disquete de 1.44MB só tinha 1.38Mb disponível depois da formatação, logo este programa nunca iria caber numa disquete.
    Agora a sério quando fizerem analogias, etc… tenham cuidado e informem-se bem, a memoria humana não é nada fiável.

    1. Avatar de Pedro Simões

      Comprime-se o instalador e isso deixa de ser um problema.

  13. Avatar de pedro
    pedro

    Quais são os melhores convert to pdf – free de preferência – existentes?

    1. Avatar de Paulo Pereira
      Paulo Pereira

      Pela ordem de preferências
      PDFCreator – http://www.pdfforge.org/
      Bullzip Free PDF Printer – http://www.bullzip.com/products/pdf/info.php
      PrimoPDF – http://www.primopdf.com
      CutePDF – http://www.cutepdf.com/

      Nota: já me aconteceu ter de mudar de impressora PDF para trabalhos específicos que não são bem convertidos por algum deles. Depois as preferências variam consoante tenhas necessidade de editar os dados do PDF, o tipo de compressão, etc.
      Mas se vier do OpenOffice/libre, o exportar para PDF é sempre o melhor!