Skype disponibiliza versão 5.8 para Windows

16 Comentários

Desde a sua origem que o Skype se tornou uma das ferramentas preferidas por todos para a comunicação com os seus amigos e familiares. Com uma rede composta por milhares de clientes, apresenta preços muito competitivos para chamadas telefónicas para qualquer lugar do mundo.

Recentemente a Skype foi comprada pela Microsoft, numa jogada que ninguém esperava dado estarem outros concorrentes de peso na corrida, o que veio colocar alguma dúvida nos futuros desenvolvimentos que este software seguiria e onde seria integrado. Na verdade os desenvolvimentos seguiram o seu curso normal e todas as parcerias feitas até então, em especial a feita com o Facebook, foram exploradas ao máximo.

A prova desses desenvolvimentos e do rumo que o Skype está a tomar estão bem patentes no que esta nova versão apresenta como maior novidade, a vídeo-chamada em Full HD.



A integração com o Facebook tem sido um dos maiores desenvolvimentos que a Skype tem colocado no seu cliente de IM, mas naturalmente que outros trabalhos foram realizados e esta nova versão é a prova disso.

Algumas das novas funcionalidades vão melhorar a forma como comunicamos com os nossos contactos, com enfoque na qualidade das chamadas que realizamos.

As novidades e melhorias que podem ser encontradas no Skype 5.8 para Windows são:

  • Suporte para Full HD nas vídeo-chamadas
  • Suporte para chamadas áudio e vídeo no Facebook(beta)
  • Partilha de ecrã em grupo
  • Possibilidade de esconder os contactos do Facebook que estão offline
  • Push to Talk
  • Serviço de actualização do Skype
  • Integração com a toolbar Bing

Partilha de ecrã em grupo

A partilha de ecrã em grupo permite que os utilizadores partilhem o seu ecrã ou uma aplicação com os outros participantes, ao mesmo tempo que o stream de vídeo acontece.

Vídeo-chamada para utilizadores do Facebook

Após o anúncio do Facebook da disponibilização de áudio e vídeo-chamada foi tempo de a Skype introduzir esta novidade no seu cliente. Para usarem esta função basta que seleccionem essa pessoa e cliquem em vídeo-chamada.

Push to Talk

Esta opção era aguardada por muitos utilizadores do Skype. Vai permitir que façam mute ao microfone e voltem a colocá-lo no seu funcionamento normal com a utilização de uma simples sequência de teclas, durante uma chamada Skype. Podem activar esta função e definir a sequência pretendia no caminho Ferramentas > Opções > Avançadas > Teclas de atalho.

A continuação dos desenvolvimentos do Skype estão ainda a passar ao lado da aquisição de que este foi alvo por parte da Microsoft. Esperava-se já por esta altura uma maior integração deste nos serviços que a empresa de Redmond oferece ou o oposto.

Esperemos para ver o que surge num futuro próximo, mas é certo que o Skype será parte integrante da oferta da Microsoft.

Se pretenderem descarregar o Skype 5.8 da página oficial não estranhem que vos seja pedido para se autenticarem.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows
Download: Skype 5.8 [922KB]
Homepage: Skype

Partilhar:
Tags:

Comentários

16

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Ricardo Oliveira
    Ricardo Oliveira

    É impressão minha ou esta versão não tem ads?

  2. Avatar de Vasco Marques

    A possibilidade de partilhar ecrã em grupo apenas estava disponível para Mac. Confirmam que agora já é possível com PC?

    1. Avatar de Pedro
      Pedro

      sim mas tem de pagar

  3. Avatar de Pedro Santos
    Pedro Santos

    É o Linux lá continua com a sua grande versão 2.2 beta!… =/

    1. Avatar de BMJ
      BMJ

      É uma tristeza…

  4. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    De facto vem melhorar em muito! As qualidades das chamadas estavam cada vez pior, a partilha de ecrã em grupo também vem ajudar bastante, pois odiava quando não podia partilhar os ecrã com 4 pessoas na chamada, e o push to talk será uma mais valia para os meus ouvidos porque um colega meu tem o micro super sensível…

    Só falta experimentar.

  5. Avatar de Mim
    Mim

    Podem descarregar a versão mais recente também através deste link: http://www.skype.com/go/getskype-full

    Só uma chamada de atenção para as empresas e para quem ache que pode ser vítima de espionagem… não será boa ideia usar o Skype porque pode incluir já tecnologia para permitir a intercepção (legítima ou não) das chamadas/ mensagens.

    Se precisam deste tipo de programa mas não podem correr o risco de serem alvo de vigilância, o Skype não é o produto para vós. (Assim como não é o Windows Live Messenger que nem tenta fingir que encripta as comunicações).

    1. Avatar de fredzzzz
      fredzzzz

      true story…

    2. Avatar de joao
      joao

      Viva,

      De facto hoje aconteceu uma coisa estranha, um gajo dann5000 ou algo do genero telefonou-me, o gajo disse hola em espanhol nao achei piada aquilo e desliguei. O mais estranho é que nao ficou nos registos nem é meu contacto.
      entretanto li que as versoes mais antigas para mac tinham falhas na seguranç. Entretanto ja actualizei. Mais alguem tee isto?

      1. Avatar de Mim
        Mim

        Por omissão qualquer um pode telefonar a menos que a pessoa configure as opções para só poder ser quem estiver nos contactos. No Mac desconheço a realidade.

  6. Avatar de Pedro
    Pedro

    Partilha de ecrã em grupo é sem duvida a melhor novidade mas é pena só poder usufruir de forma paga ou seja não tem nada demais esta versão mais recente:(

    1. Avatar de tgo_86
      tgo_86

      Boas tentei agora fazer partilha de ecra e deparei que so é possivel de forma paga, ora eu já a usei de forma gratuita numa versão anterior, resta é saber qual e tentar encontrar na net. Creio que esta aqui mencionada funciona, pois a ultima disponivel é a 5.8.0.158. 5.8.0.154 certamente funciona gratuitamente, acho que ninguem espera que isso fosse acontecer nesta :S….

  7. Avatar de Pedro
    Pedro

    Como posso tirar aquela barra cinza durante a chamada de video, sem ser pondo em full screen

  8. Avatar de lipex

    desde que a microsoft comprou skype as versões a seguir à 4 dão erros atrás de erros.. uma tristeza..

  9. Avatar de LUIS BEATO
    LUIS BEATO

    Estou em PORTUGAL e o meu nome SKYPE É ——amoros1939
    1 ) estou triste e ninguem sabe compor a situação de no perfil do usuário não entrar o video que dizem ser possível poi NÃO HÀ CONEXÃO COM O VDEO
    “) GOSTAVA DE ACTUALIZAR O ME SKYPE PARA O MODELO MAIS RECENTE QUE PARECE SER O %;(;=… COMO SE FAZ SEM ESTRAGAR O QUE TENHO ?
    LUIS BEATO

  10. Avatar de silvia
    silvia

    pois eu tb ja tentei instalar a nova versao muitas vezes e da erro