Skype 5.5 Beta – Muito mais Facebook

23 Comentários

Depois de terem sido comprados pela Microsoft e agora que o negócio tem o aval para se realizar, esperava-se que o Skype começasse a sua integração no universo Microsoft. Aparentemente esta fusão ou integração ainda não teve início de forma visível para os utilizadores e o rumo que as novas versões estão a tomar apontam noutro sentido.

A última versão que tinha sido disponibilizada apontava um rumo muito preciso e que nesta nova versão está apenas a confirmar essa decisão, aumentando ainda a integração com o Facebook.


Esta nova versão, a 5.5, traz muitas novidades, sendo que a maioria delas está relacionada com a integração do Facebook. Esta aposta que foi feita pelo Skype, à partida está ganha. Os utilizadores desta ferramenta deixam de ter de sair dela para que possam interagir com os seus amigos virtuais.

A versão anterior aflorou o que poderá ser a integração destas duas redes, ao trazer para os utilizadores um separador onde estes podiam acompanhar tudo o que se passava na sua conta do Facebook. Podiam aí ser vistos as actualizações e os posts que os seus amigos iam colocando.

A versão agora apresentada leva este conceito um pouco mais longe ai integrar muitas das funções que um cliente do Facebook deveria ter. Passamos a poder colocar actualizações directamente no separador que existe para vermos a nossa conta do Facebook e passamos a ter um separador específico para vermos os nossos amigos e falarmos assim com eles.

Eis as novidades que esta versão apresenta:

  • Facebook Instant Messaging – Conversem com os vossos amigos do Facebook directamente pelo Skype.
  • Separador de Contactos do Facebook – Um novo separador no Skype dedicado aos vossos contactos do Facebook.
  • ‘Like’ e comentário num status do Facebook – Pode usar o Facebook News Feed dentro do Skype para poder comentar um estado de um amigo ou para fazer um “like”, sem terem de fazer login no Facebook.
  • Nova barra de Controlo de Chamadas – Apresenta agora novos ícones com um grafismo redesenhado.
  • Melhorias no processo de gravação de um número de telefone na secção “Call Phones”.
  • Melhorias visuais no processo de colocação de uma chamada em espera.

Tal como referido antes, esta nova versão do Skype ainda não mostra qualquer toque da Microsoft, mas revela uma cada vez maior integração desta ferramenta com o Facebook. Esta aposta da Skype trará os seus frutos e com certeza que muitos dos utilizadores do Facebook vão eleger o Skype como a sua principal ferramenta de IM, pois conseguem ter de forma simples acesso a duas redes de conversação já largamente difundidas.

Espera-se para breve a integração do Skype com o universo Microsoft, mas ainda é cedo para se começar a perceber de que forma e em que ferramentas ele terá lugar. Quem sabe não veremos uma fusão do MSN com o Skype e consequentemente com a integração do Facebook nesta nova super ferramenta.

Esperemos para ver o que a Microsoft fará ao Skype e onde o irá encaixar no seu já vasto império de ferramentas e de serviços. Para já o rumo é seguir com a integração com o Facebook.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Skype 5.5 Beta [19.57MB]
Homepage: Skype

Partilhar:
Tags:

Comentários

23

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Jonhy
    Jonhy

    Se eu tenho um browser e se tenho o skype para que raio quero um cliente com facebook la enfiado?
    Cada vez mais quando tenho de instalar estes softwarezinhos de uso diario dou comigo a procurar pelas versoes antigas..

    1. Avatar de Emanuel
      Emanuel

      Se não queres não utilizas. Podes usar só as features que pretendes. Elas estão lá mas não és obrigado a usá-las 🙂

    2. Avatar de Pedro Simões

      Deixa o teu patrão ou algo similar começar a barrar o tráfego HTTP para o Facebook e tu vais ver se não começas a usar o Skype para este tipo de “contactos” sociais…

      Isto claro se fores dos que vive dentro do Facebook!

      1. Avatar de Tiago Rodrigues
        Tiago Rodrigues

        Boas mixer, aqui ha uns dias escreves-te num dos posts do pplware que o teu pc estava a ir a baixo… como é que te conseguiste safar com isso?

        já agora update bastante util eu sofro com o que o Pedro simões disse lool

        abraço

        1. Avatar de Mixer
          Mixer

          O problema era que eu tava a usar uma fonte de alimentação muito fraca ( Carregador do pc ) por outro e o pc nunca mais se desligou…

          Obrigado a todos 🙂

          1. Avatar de Mixer
            Mixer

            troquei por outro*

    3. Avatar de Jonhy
      Jonhy

      Patrao que bloqueia o facebook tb nao deixa instalar o skype.
      Eu sei que tenho a opcao de usar ou nao, o problema e’ que o interaface tambem sofre com isso, com coisas a mais, os recursos do sistema levam por tabela, etc.

      Enquanto nao obrigarem a ter sempre a ultima versao sempre e’ menos mal

  2. Avatar de R
    R

    actualizado.
    Obrigado. 😉

  3. Avatar de TOTILMAN
    TOTILMAN

    Cada vez mais os softwares estão a ficar mais abixanados :facepalm:
    A malta quer é coisas robustas e fiáveis, ñ cheio de floreados

    1. Avatar de Greenhot

      concordo!

      podiam melhorar de outra forma que no meu entender era melhor

      por exemplo juntar o msn e skype para não ser necessário estar com duas aplicações do mesmo tipo abertas

      e outra coisa interessante era colocarem o skype de forma nativa nos windows mobile

  4. Avatar de gpuser
    gpuser

    e o consumo de memoria? deixem me adivinhar… aumentou :S
    estou a ver que tenho de começar a procurar alternativas

    1. Avatar de Ricardo

      True. Eez de acrescentarem isto deviam era faz uma versão Lite.
      Ter o Skype aberto com uma chamada a gastar 120MB de RAM não dá com nada.

    2. Avatar de Mixer
      Mixer

      Realmente o skype cheaga a atingir 200 K de memoria!!

  5. Avatar de eu
    eu

    a ms já começou a destruir o skype, vamos ver no que isto da, espero não receber actualizações na versão linux

  6. Avatar de RF
    RF

    Princípio do fim do Skype..

  7. Avatar de Vítor M.

    A Microsoft agarrou no Skype e já está a fazer o mesmo com o que fez com o Messenger.

    Estou como alguém que já referiu em cima, deveriam era fazer uma versão light.

  8. Avatar de Alucard

    Actualizações para a versão Linux é que nunca mais as veremos…=(

    1. Avatar de André Meireles
      André Meireles

      Estou neste momento a descarregar uma actualização da Canonical para o Skype, através do Update Manager!;)

  9. Avatar de Celso Azevedo

    É impressão minha ou vão fazer o que fizeram com o messenger? Não estraguem o que está bem feito…

  10. Avatar de duard

    Eu curti.
    Passo o dia online. Sempre no facebook e no skype.
    A integração dos dois desta vez está supimpa.
    Tomara que melhorem ainda mais.

  11. Avatar de Vìtor Barbosa
    Vìtor Barbosa

    Se habilitassem as Video-conferências em grupo de forma gratuita é que eram inteligentes 😀