SiteShoter 1.31

9 Comentários

Há uns tempos, mais propriamente desde esta altura, encontrei um amigo, jornalista, trocamos opiniões sobre alguns assuntos e ele entretanto falou-me que estava a preparar uns artigos sobre vários serviços web que de certa forma influenciavam as pessoas. Perguntou-me entretanto que ferramenta poderia utilizar para rapidamente ter um screen dos respectivos serviços que estava a pensar apontar no artigo.

Eu enumerei vários, confesso que não lhe falei neste porque somente tomei conhecimento dele esta semana, mas para o efeito servia perfeitamente. SiteShoter é uma pequena aplicação “standalone” sem instalação portanto, que permite de forma simples e muito rápida obter uma imagem da página principal dos sites. Indicamos o respectivo link, o local onde a aplicação guardará a imagem e definimos a resolução que pretendemos para a imagem.

Nada mais simples para podermos fotografar o rosto das páginas que nos interessam. Existem muitas aplicações e serviços web que fazem esta tarefa, ou melhor fazem uma tarefa parecida, esta aplicação vai mais além. Mais uma excelente aplicação gratuita com a marca Nirsoft. Se tem necessidade de uns Web screens rápidos, então está aqui a solução.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: SiteShoter 1.31 [82.51KB]
Homepage: Nirsoft

Partilhar:
Tags:

Comentários

9

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Morbus

    ScreenGrab! para o Firefox. Aí sim, está a solução. Muito, mas MUITO melhor.

    —–
    http://nocontinues.net/ – Os jogos que interessam

      1. Avatar de Stênio
        Stênio

        Concordo!

    1. Avatar de tagravado.com

      Era exactamente este comentário que vinha fazer…

      Aconselho!

      http://www.tagravado.com

  2. Avatar de Juliano Almeida

    Bom programa, mas não me atrai muito lol prefiro a maneira tradicional e demorada PRINT SCREEN looooool

    http://www.scrolling.pt.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    Cá eu uso o programa “Snipping Tool” que já vem no Windows 7 😛
    Chega-me perfeitamente.

  4. Avatar de UKN
    UKN

    Eu uso o Webshot,
    http://www.websitescreenshots.com/
    tem um modo batch que vai a um ficheiro txt nosso com URLs e automaticamente vai tirando os screenshots para uma pasta especifica. As vezes dá-me jeito por isso não o dispenso.

    Para screenshots casuais uso o Screengrab para o Firefox que é simplesmente excelente.

  5. Avatar de João

    Excelente!
    Procurava algo do género mas que me permitisse imprimir (para .pdf) o site todo duma assentada sem que as páginas fossem quebradas pelo tamanho do “papel”. Seria apenas para visualizar no pc.

    Com esta ferramenta dá para contornar o problema, não fosse o facto de o tamanho do fiicheiro ficar muito grande. Se souberem de algo que me permita isso, deixo o desafio 😉