SharePod 3.9

10 Comentários

Não posso deixar de actualizar as versões desta fantástica aplicação. Com ela faço uma gestão melhorada do meu  iPod.

E qual a vantagem desta ferramenta face a todas as outras que por aí andam a popular na Internet? Na minha opinião, vale tudo pelo facto de não ter de instalar nada no PC que for utilizado para a sincronização.

Existem outras ferramentas que dispensam instalação, é verdade, mas quantas delas estão alojadas e correm directamente do seu iPod? Pois, essa resposta também eu esperava ouvir. Poucas ou mesmo nenhuma, com excepção desta!

Só por si, uma nova versão de software não daria direito a um artigo, mas esta nova versão traz muitas novidades.


E a que mais salta à vista é a nível de imagem. Ou seja, todo o grafismo do programa foi alterado. E para melhor no meu entender.

Eis a restante lista das alterações introduzidas:

  • Edição das tags de cada mp3
  • Suporte para importação de vídeo
  • Suporte para iPod Touch e iPhone
  • Drag and drop de mp3 do disco para o iPod e do iPod para o disco
  • Exportação de Playlists para o iTunes
  • Suporte para numero de vezes que um mp3 é lido e data da ultima leitura
  • Suporte para ajuste de volume
  • Leitura e ordenação de ficheiros ainda mais rápida

Penso que todos os que têm um iPod [seja de que flavor for] devem pelo menos testar esta ferramenta para que possam conhecer alternativas viáveis ao iTunes.

Depois da apresentação da ferramenta passemos então à parte prática da utilização da mesma.

Os novos utilizadores não devem ter qualquer problema na utilização. Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. É para colocar no iPod [na raiz] e correr a partir dai. Não adianta correrem a aplicação a partir do vosso disco.

Quanto a quem faz upgrade para a nova versão, devem seguir os mesmos passos, ou seja, Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. No entanto e porque tive alguns erros na primeira utilização depois do upgrade, recomendo que apaguem todos os ficheiros da raiz do iPod [ficheiros apenas, nada de directorias!! Isto se prezam os mp3 que têm dentro do iPod]. Após isso é apenas e só correr a aplicação.

No meu caso concreto tive outro problemas, mas que os utilizadores bem comportados não devem ter. Aparecia-me uma mensagem de erro a indicar que por alguma razão o iTunes estava a usar o iPod. E logo que eu que desinstalei o iTunes à mais de 2 meses!!

Tal como eu suspeitava, estava ainda no meu iPod um ficheiro de controle que deveria ter sido apagado. Mas não existe problema, basta renomear o dito cujo.

A sua localização é [sendo H o meu iPod] H:\iPod_Control\iTunes\. Ai dentro devem achar um ficheiro iTunesLock que devem renomear para [por exemplo] old_iTunesLock. No meu caso foi suficiente.

Atenção que depois do programa correr volta a ser criado um ficheiro com esse nome. E esse é para ficar lá quietinho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SharePod 3.9 [1.04MB]
Homepage: SharePod

Partilhar:
Tags:

Comentários

10

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de PF

    Primeiros 😀
    Uso e não posso ficar sem ela.

  2. Avatar de IvoPereira
    IvoPereira

    Aplicação muito simple e boa uso-a no meu iPhone. Só lhe falta uma coisinha… passar as capas para o CoverFlow. so falha aí. =)

  3. Avatar de Tipsy
    Tipsy

    Não conhecia esta aplicação..

    Vou testar e ver como me dou com ela 😀

  4. Avatar de Rui Trocio
    Rui Trocio

    É a primeira vez q comento neste site….
    Adoro o trabalho do Pplware…
    Its my Homepage…
    e…
    o sharepod é optimo para adicionar musicas sem termos de sincronizar e perder outros dados…
    🙂

    1. Avatar de Simões

      Lol, pensava que era o único que tinha o Pplware como homepage.

  5. Avatar de Dark
    Dark

    eu tenho o google como homepage, e la dentro favoritos, e um deles eh a pplware… 🙂

    e sim, sou fan! e este aplicativo ja tinha ouvido falar, mas n sabia que dava p iphone, tenho de experimentar! 🙂

  6. Avatar de Tomos

    Epá estou com um problema ao tentar instalar este aplicativo, que talvez me possam ajudar. Como é que se copia para a root do IPod Touch/iPhone ??? é que para o Shuttle consegui copiar … agora para o Touch nada … não deixa copiar

    Gracias
    —————————
    http://www.pedro-figueiredo.com

  7. Avatar de José Martins
    José Martins

    o Sharepod tem alguma opção de print das playlist?

  8. Avatar de Neto
    Neto

    Gostaria de saber se, ao instalar o sharepod no ipod,estarei tirando uo mudando a forma de acesso do ipod aas musicas?(e tb se perco funcoes como: despertador, timer, relogio,etc.)
    Outra duvida que tenho eh se posso combinar o uso do itunes com o sharepod.Ex:utilizo o itunes para fazer grandes atualizacoes e o sharepod quando quiser passar poucas musicas(atualizando, depois, estas tambem no itunes).