SharePod 3.9.4

8 Comentários

Não posso deixar de actualizar as versões desta fantástica aplicação. Com ela faço uma gestão melhorada do meu iPod.

E qual a vantagem desta ferramenta face a todas as outras que por aí andam a popular na Internet? Na minha opinião, vale tudo pelo facto de não ter de instalar nada no PC que for utilizado para a sincronização.

Existem outras ferramentas que dispensam instalação, é verdade, mas quantas delas estão alojadas e correm directamente do seu iPod? Pois, essa resposta também eu esperava ouvir. Poucas ou mesmo nenhuma, com excepção desta!

sharepod_3_9_4


Com um grafismo muito apelativo e com uma facilidade de utilização que roça a perfeição esta é uma das minhas ferramentas de eleição.

Eis a lista das alterações introduzidas:

  • Adicionado suporte para o iPod Nano 5G
  • Suporte de leitura/escrita do firmware do iPhone/iTouch

Penso que todos os que têm um iPod [seja de que flavor for] devem pelo menos testar esta ferramenta para que possam conhecer alternativas viáveis ao iTunes.

Depois da apresentação da ferramenta passemos então à parte prática da utilização da mesma.

Os novos utilizadores não devem ter qualquer problema na utilização. Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. É para colocar no iPod [na raiz] e correr a partir dai. Não adianta correrem a aplicação a partir do vosso disco.

Quanto a quem faz upgrade para a nova versão, devem seguir os mesmos passos, ou seja, Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. No entanto e porque tive alguns erros na primeira utilização depois do upgrade, recomendo que apaguem todos os ficheiros da raiz do iPod [ficheiros apenas, nada de directorias!! Isto se prezam os mp3 que têm dentro do iPod]. Após isso é apenas e só correr a aplicação.

No meu caso concreto tive outro problema, mas que os utilizadores bem comportados não devem ter. Aparecia-me uma mensagem de erro a indicar que por alguma razão o iTunes estava a usar o iPod. E logo que eu que desinstalei o iTunes há vários meses!!

Tal como eu suspeitava, estava ainda no meu iPod um ficheiro de controle que deveria ter sido apagado. Mas não existe problema, basta renomear o dito cujo.

A sua localização é [sendo H o meu iPod] H:\iPod_Control\iTunes\. Aí dentro devem achar um ficheiro iTunesLock que devem renomear para [por exemplo] old_iTunesLock. No meu caso foi suficiente.

Atenção que depois do programa correr volta a ser criado um ficheiro com esse nome. E esse é para ficar lá quietinho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SharePod 3.9.4 [2.03MB]
Homepage: SharePod

Partilhar:
Tags:

Comentários

8

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Pablo Gomes

    Boas !!

    O software parece-me bastante interessante, mas há uma coisa que ainda não encontrei resposta. O mesmo também suporta a manipulação de ficheiros de vídeo?

    Obrigado e parabéns pelo excelente site.

  2. Avatar de Gonçalo
    Gonçalo

    Já usei este software com um iPod Shuffle 1st gen., e não gostei… Prefiro o YamIpod.

  3. Avatar de Miguel
    Miguel

    @Pedro Simões: dizes que não adianta correr a aplicação no nosso disco, mas a verdade é que eu uso a aplicação no disco e trabalha lindamente.. Pelo menos, isso acontece com o meu.. é um ipod 3rd generation, será por isso?

    De qualquer das formas, é uma excelente aplicação e recomendo!

  4. Avatar de Alexx
    Alexx

    Em windows depois de experimentar n aplicações fiquei com o Sharepod que uso e abuso, só que … passei-me para o mac e ainda não encontrei o seu “congénere”. Alguma sugestão?

  5. Avatar de Bruno Cardoso
    Bruno Cardoso

    Boa tarde.

    A aplicação “corre” no velhinho ipod mini?

    Cumprimentos,

    Bruno Cardoso

  6. Avatar de C@rrulo
    C@rrulo

    Sabem se existe um programa parecido para mac?

    Obrigado

  7. Avatar de Ricardo Reis
    Ricardo Reis

    Recomendo ente software. Desde que o descobri que o utilizo e não quero mais nada. Funciona sem instalação, directamente do ipod e obviamente em qualquer pc.

  8. Avatar de João
    João

    Alguém sabe porque é que ponho imagens nos albuns com este programa e depois eles aparecem em todas as zonas do ipod menos no coverflow?
    de resto grande programa