SharePod 3.9.3

6 Comentários

Não posso deixar de actualizar as versões desta fantástica aplicação. Com ela faço uma gestão melhorada do meu iPod.

E qual a vantagem desta ferramenta face a todas as outras que por aí andam a popular na Internet? Na minha opinião, vale tudo pelo facto de não ter de instalar nada no PC que for utilizado para a sincronização.

Existem outras ferramentas que dispensam instalação, é verdade, mas quantas delas estão alojadas e correm directamente do seu iPod? Pois, essa resposta também eu esperava ouvir. Poucas ou mesmo nenhuma, com excepção desta!

Só por si, uma nova versão de software não daria direito a um artigo, mas esta nova versão traz muitas novidades.


E a que mais salta à vista é a nível de imagem. Ou seja, todo o grafismo do programa foi alterado. E para melhor no meu entender.

Eis a restante lista das alterações introduzidas:

  • Edição das tags de cada mp3
  • Suporte para importação de vídeo
  • Suporte para iPod Touch e iPhone
  • Drag and drop de mp3 do disco para o iPod e do iPod para o disco
  • Exportação de Playlists para o iTunes
  • Suporte para número de vezes que um mp3 é lido e data da última leitura
  • Suporte para ajuste de volume
  • Leitura e ordenação de ficheiros ainda mais rápida

Penso que todos os que têm um iPod [seja de que flavor for] devem pelo menos testar esta ferramenta para que possam conhecer alternativas viáveis ao iTunes.

Depois da apresentação da ferramenta passemos então à parte prática da utilização da mesma.

Os novos utilizadores não devem ter qualquer problema na utilização. Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. É para colocar no iPod [na raiz] e correr a partir dai. Não adianta correrem a aplicação a partir do vosso disco.

Quanto a quem faz upgrade para a nova versão, devem seguir os mesmos passos, ou seja, Basta gravarem o zip da net para o disco, descomprimir e meter o conteúdo no iPod. No entanto e porque tive alguns erros na primeira utilização depois do upgrade, recomendo que apaguem todos os ficheiros da raiz do iPod [ficheiros apenas, nada de directorias!! Isto se prezam os mp3 que têm dentro do iPod]. Após isso é apenas e só correr a aplicação.

No meu caso concreto tive outro problema, mas que os utilizadores bem comportados não devem ter. Aparecia-me uma mensagem de erro a indicar que por alguma razão o iTunes estava a usar o iPod. E logo que eu que desinstalei o iTunes há mais de 2 meses!!

Tal como eu suspeitava, estava ainda no meu iPod um ficheiro de controle que deveria ter sido apagado. Mas não existe problema, basta renomear o dito cujo.

A sua localização é [sendo H o meu iPod] H:\iPod_Control\iTunes\. Aí dentro devem achar um ficheiro iTunesLock que devem renomear para [por exemplo] old_iTunesLock. No meu caso foi suficiente.

Atenção que depois do programa correr volta a ser criado um ficheiro com esse nome. E esse é para ficar lá quietinho.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SharePod 3.9.3 [1.08MB]
Homepage: SharePod

Partilhar:
Tags:

Comentários

6

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de JoniD
    JoniD

    Boa aplicação. Podiam era melhorar a ordenação das músicas nas playlists, que só permite fazê-lo com o auxílio da tecla alt e de forma singular para cada faixa, para além de não se saber bem ao certo qual a posição definitiva em que a faixa arrastada vai ficar antes de a largar. Outra boa opção é o YamiPod, mas para quem usar o MediaMonkey em simultâneo na gestão das músicas vai ter problemas (no que se refere à utilização do primeiro).

  2. Avatar de Ricardo Amaral

    Pelo que descreveram no inicio fiquei com a ideia que tinham lançado uma versão nova muito recentemente, tal não é o caso pois esta versão já foi lançada no passado dia 8 de Julho.

    Tentem evitar este tipo de mal entendidos 😉

  3. Avatar de Jolman Oliveira
    Jolman Oliveira

    Grande post, belo programa.

    Gostava de fazer uma pergunta:

    Qual é a possibilidade de correr ficheiros RMVB (daquelas nossas séries de TV preferidas) nos I-Pod’s, mais em concreto no Toutch?

    Se possivél mandem-me um mail com a resposra…

    Obrigado e continuem com o bom trabalho

  4. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Parece-me boa esta aplicação! Tenho que experimentar porque sempre que ligo o iTunes o meu pc que é velhinho arrasta-se pelo chão

  5. Avatar de RIAL
    RIAL

    Boas.

    Tenho um Nano e como uso um Mac o Ipod está como o sistema de ficheiros Mac.

    Sendo assim, esta aplicações fica sem efeito para o caso de o querer usar também num Windows sem alterar o sistema de ficheiros?

    Cumps…

  6. Avatar de Tharos
    Tharos

    Também sou utilizador do sharepod, e confirmo que é dos melhores gestores de iPod que por aí andam. Só falta mesmo o suporte para transferência de imagens!