ShareMouse, teclado e rato partilhados no PC e MAC

5 Comentários

Hoje em dia tornou-se vulgar um utilizador trabalha com mais de um PC ao mesmo tempo que em determinadas situações, como pode ser a falta de espaço, pode tornar-se incómodo pois a quantidade de ratos e teclados amontoa-se de uma forma anormal para nem a falar da confusão e mal-estar que provoca o facto de termos de mudar sempre que quisermos trabalhar um PC diferente, na mesma secretária. Ora a aplicação que se segue, o ShareMouse, promete vir a ajudar nesse campo e partilhar os recursos do rato e teclado, unindo sinergias e, em último caso, melhorando a nossa produtividade.



Resumindo nalgumas palavras, podemos dizer que o ShareMouse é exactamente a ferramenta que nos faz falta para evitar ter vários teclados e ratos, reunindo tudo num só tecladoe rato.

 

Uma vez instalada a ferramenta em dois computadores (no caso de pretenderem mais conexões terão de comprar de uma licença), o ShareMouse detecta de forma automática instalações do ShareMouse noutros computadores da mesma rede e acaba por se conectar com eles. A grande vantagem desta ferramenta é que podemos utilizar o ShareMouse para conectar dois sistemas diferentes: Mac OS X e Windows, funcionando nos dois sentidos.

 

O funcionamento do programa é simples: quando o rato atinge a extremidade do ecrã passa para ecrã do outro computador. Como o rato passou para um novo computador a partir desse momento poderemos utilizar o teclado no segundo computador onde está agora o rato localizado.

 

Ora com a difusão cada vez maior dos vários sistemas operativos e com a utilização constante e multifuncional por parte dos utilizadores, esta ferramenta pode perfeitamente encaixar que nem uma luva!

Fiquem um pequeno vídeo de demonstração:

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP / Vista / 7 / MacOS X
Download: ShareMouse Win – Mac – Portable
Homepage: Bartels Media GmbH

Comentários

5

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de António Reis
    António Reis

    Muito bom.
    É pena não se poder usar um só monitor.
    Eu uso à muito tempo um KVM, mas gostava muito mais de uma solução com esta.
    Claro, que controlasse, Rato Teclado e Monitor.
    Cpts.

    1. Avatar de Miguel Augusto
      Miguel Augusto

      na minha oficina tenho um KVM, é aquele tipo de acessório indispensável.
      claro que o drag/drop de ficheiros é bastante útil, mas é com computadores e monitores dedicados.

  2. Avatar de CMatomic

    Para quem queira uma partilha mais universal, aqui fica um programa para partilhar o rato entre sistemas GNU/Linux , MAC os e windows .
    Synergy
    http://synergy-foss.org/pt-br/

  3. Avatar de HomeGamer
    HomeGamer

    reunindo tudo num só tecladoe rato.
    Tem esse pequeno erro que vi, muito boa ideia irei ver em profundida mas isso até porque me dava algum jeito