Share – Partilhe ficheiros via P2P

21 Comentários

A partilha de ficheiros grandes pela Internet é um verdadeiro problema. Não existe forma simples de o fazer e, exceptuando alguns serviços, na maior parte dos casos é necessário recorrer a servidores de FTP ou outros mecanismos.

Para resolver este problema os programadores do BitTorrent resolveram criar uma ferramenta, o Share, que permite fazer uso da sua rede e do protocolo P2P para a partilha de ficheiros em privado.



Com o Share vão poder partilhar ficheiros sem tamanho máximo entre os vossos amigos e familiares. Basta criarem uma conta no Share, arrastar os ficheiros que pretendem partilhar e indicar com quem pretendem fazer essa partilha.

Este software, para além de permitir a partilha de ficheiros de forma rápida e simples, dá também a possibilidade de partilharem comentários e mensagens entre os utilizadores.

A partilha de ficheiros entre os utilizadores do Share é completamente privada e segura. Podem escolher de forma muito rigorosa e precisa com quem pretendem fazer essa partilha.

O Share permite que criem grupos de utilizadores para assim poderem de forma rápida realizar a partilha com mais de uma pessoa, sem terem de estar a escolher uma a uma.

Sempre que partilharem um ficheiro com um utilizador este receberá essa indicação por email e deverá ter criada uma conta no Share e ter instalado o software. Após este passo está capacitado para descarregar o ficheiro que lhe foi enviado.

A BitTorrent pretende integrar o Share em todos os clientes de Torrents para disseminar de forma rápida este novo serviço. O Share está para já disponível para Windows, mas espera-se para breve versões para Linux ou Mac.

Este novo software mais não é do que uma versão privada e pessoal do BitTorrent. Conseguem assim partilhar ficheiros com quem pretendem, sem limite de tamanho e sem terem de estar a fazer passar esses ficheiros pelas zonas públicas.

Testem o Share e vejam a facilidade que ele permite para partilharem de ficheiros com os vossos amigos ou familiares. Esqueçam os métodos mais complicados e trabalhosos e rendam-se às maravilhas do P2P, mesmo que em privado.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/ Vista/ 7
Download: Share 1.0 [564KB]
Homepage: Share

Partilhar:
Tags:

Comentários

21

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Telmo Neves

    Sistema de torrents privado hehehe

    1. Avatar de Jorge
      Jorge

      Esqueceram-se de mencionar aqui,que este software s´´o dá no I.Explorer!!!!!No Firefox não funca!!!!!

  2. Avatar de corvo
    corvo

    mto bom 🙂

  3. Avatar de João Dias
    João Dias

    Share, y u no also available for mac right now?

    P.S: Até que ponto é seguro este tipo de ligação P2P e não só a um servidor como a Dropbox, por exemplo? Eu claro que vou experimentar, mas tenho alguns receios (infundados claro)

    1. Avatar de lifewasted
      lifewasted

      podes sempre criar um ficheiro .rar protegido com palavra passe a partilha-la por outra via

  4. Avatar de Fernando
    Fernando

    não sabia que havia software para isso, eu uso p2p mandar ficheiros grandes há muito tempo, mas escrevo o announce com o meu ip e pronto, caso alguém esteja interessado no tutorial: http://www.korokithakis.net/tutorials/bittorrent/

    1. Avatar de canelas
      canelas

      O problema é que andam aí uns anormais a monitorizar o tráfego do torrent. Paga justo e pecador ao mesmo tempo.

  5. Avatar de Paulo
    Paulo

    Para o Mac, usa o uTorrent? https://twitpic.com/84xqrg Ok, deixa lá experimentar isto 🙂

  6. Avatar de Rui_
    Rui_

    Uma pergunta:
    Tenho de ter o computador ligado para conseguir fazer as partilhas, tenho de ter o meu computador ligado?

  7. Avatar de jpng81
    jpng81

    Já andei a ver no google e por acaso o lifehacker fala em algo semelhante a este. Alliancep2p já alguém experimentou?
    http://lifehacker.com/389503/alliance-creates-private-p2p-file+sharing-networks

    1. Avatar de Vítor M.

      Muito interessante. Por acaso não me lembro de o testar… e é pena que o lifehacker não se dê ao trabalho de fazer um post mais desenvolvido, pois por esta tua sugestão estive a ver os pormenores e está uma ferramenta que é capaz de ser muito interessante.

  8. Avatar de Renato Peixe
    Renato Peixe

    Se o objectivo for enviar um ficheiro grande a apenas uma pessoa e essa pessoa tiver o Windows Live Messenger, basta enviá-lo por aí. O WLM estabelece uma ligação ponto-a-ponto quando se trata de envio de ficheiros. Não percebo a vantagem deste sistema relativamente ao que indiquei.

    1. Avatar de jpng81
      jpng81

      windows live messenger???? isso ainda existe?? não gosto nada de estar a levar com publicidade parva enquanto estou no messenger… acho que ninguém gosta.
      MSN passou á história, graças ao facebook muita gente deixou de usar o msn.

      1. Avatar de Renato Peixe
        Renato Peixe

        Não sei se o Facebook Messenger permite enviar ficheiros, nem se usa uma ligação ponto-a-ponto para fazê-lo. Além disso, não respondeste à minha pergunta: qual a vantagem deste programa relativamente ao envio de ficheiros pelo Windows Live Messenger?

        PS: Ainda há muita gente a usar o WLM. Segundo os dados existentes, ainda é o mensageiro mais usado.

        1. Avatar de jpng81
          jpng81

          Infelizmente ainda muita gente usa o msn. Mas para enviar ficheiros grandes, a vantagem deste tipo de software permite que consigas enviar ficheiros enormes, mesmo que o download pare a meio, não tens de recomeçar tudo de novo, além de que quantas mais pessoas estiverem a fazer seed do mesmo ficheiro mais rapidamente outros utilizadores sakam.
          Não estou a ver o msn a fazer downloads de 5Gb e não terem uma paragem “cardiaca” pelo meio 😉

          1. Avatar de Sérgio
            Sérgio

            Infelizmente?
            O Msn a nivel de chat e partilha de ficheiros sempre foi um dos melhores.. Pronto o Mirc também era espetacular, mas já lá vao anos.

            Acho o facebook uma grande invenção, mas não percebo como é que afectou tanto o MSN.. o forte do facebook nunca foi o chat.. aliás lembro-me varias vezes do chat não mostrar determinados dialogos ou a conversa pela ordem correcta.
            Concluindo.. O Msn pode ter evoluido mal a nivel de design ou ter publicidade chata.. mas se está cair em desuso é porque actualmente qualquer rede telefonica disponibiliza mensagens gratis e porque as pessoas confundem a funçao do facebook coma do msn.

  9. Avatar de canelas
    canelas

    PPLAWARE, Muito Obrigado. Temos aqui um bom programa para partilhar com os nossos amigos td o que quisermos.

  10. Avatar de ACosta
    ACosta

    http://sendoid.com/
    este também me pareceu bom 😉

  11. Avatar de Anonymous #3
    Anonymous #3

    Este parece-me ainda melhor (pelo menos para transferências privadas e funciona tanto em LAN como WAN).

    http://www.baixaki.com.br/download/xcaramba.htm

  12. Avatar de jpng81
    jpng81

    Ainda vou ver se existe algum software para linux que faça a mesma coisa em headless mode, deveria ser porreiro.
    Actualmente só tenho o transmission headless apenas para sakar torrents 🙁 mas se houvesse algo do tipo para partilhar files do meu server seria porreiro.

  13. Avatar de lipex
    lipex

    Já instalei o programa e fica sempre na janela ‘A carregar..’
    Já passou meia hora e ainda não consegui sequer entrar para ver este software..
    Alguma sugestão para isto funcionar?