ShaPlus Bandwidth Meter 1.3

24 Comentários

Hoje em dia em Portugal, os limites de tráfego são quase da exclusividade da Internet Móvel, penso que na Internet por cabo, são poucos os pacotes que ainda têm limites e mesmo os que ainda existem, oferecem uma boa quantidade de tráfego.

Mas sobretudo para os utilizadores de Internet Móvel, é importante saber o consumo em cada sessão. Existe para o efeito ferramentas próprias dos operadores que vêm já no modem. Mas há outras, talvez melhores, por exemplo o ShaPlus Bandwidth Meter.

SharePlus Bandwidth Meter mantém-se junto ao relógio, na barra de tarefas e informa o consumo aproximado de cada sessão. Depois, agrega esse consumo numa relação mensal com uma vasta informação relevante. Como falei inicialmente, esta é uma forma fácil de gerir tráfegos limitados.

Algumas funcionalidades:

  • Função para estar sempre visível.
  • Ajuste de transparência para colocar o programa sem incomodar.
  • Opção para suspender a contagem durante determinadas alturas do dia.
  • Atalhos para ligar ou desligar as imagens em flash no Internet Explorer.

É uma pequena mas útil ferramenta que bem aproveitada lhe dará alguma segurança na gestão do tráfego que possui.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista
Download: ShaPlus Bandwidth Meter 1.3 [104.62KB]
Homepage: ShaPlus

Partilhar:
Tags:

Comentários

24

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Fab
    Fab

    “penso que na Internet por cabo, são poucos os pacotes que ainda têm limites e mesmo os que ainda existem, oferecem uma boa quantidade de tráfego.”

    Tenho Cabovisão e tenho um limite de tráfego (U/D) mensal de 20Gb.. acho que é pouco, Muito pouco, dado que a velocidade de Internet é 10Mb.. a Cabovisão aumenta sistematicamente a velocidade da Internet mas nunca os limites.. acho um pouco.. bizarro.. seja como for, assim que tiver a minha própria casa, meto uma internet como deve de ser.. Vodafone ADSL 24Mb sem limites de tráfego 😉

  2. Avatar de jOuz3
    jOuz3

    Estes era um aplicativo que o Sócrates podia por nos E-Escolas, dava jeito a muita gente.

    @Fab

    Com a Sapo é o contrário, as velocidades reais é que são baixas…

  3. Avatar de eudasilva
    eudasilva

    @Fab

    Também fui cliente da Cabovisão até há pouco tempo. 20 gigas pode parecer pouco, mas as happy-hours da 1 às 9 da manhã davam bem para as necessidades, afinal chegava a passar dos 100 gigas de tráfego por mês com ligação 5Mb sem sequer usufruir das happy hours todos os dias.
    Agora tenho Clix, 12Mb e tráfego ilimitado 😉

  4. Avatar de Demon
    Demon

    @jOuz3

    dá jeito a toda a gente menos as operadoras, por isso nunca o e-escola vai trazer esse programa.

  5. Avatar de Alk
    Alk

    Para quem conhece este programa e conhece o NETimetro, qual deles é melhor?

  6. Avatar de Luis Miguel
    Luis Miguel

    @jOuz3

    Já existe a vantagem de suspender o tráfego quando atingido o limite, coisa que não é possível a qualquer utilizador fora do e-escolas (estratégia comercial e financeira ?) obrigando um muito maior cuidado por parte destes.

    Mas concordo se isso ajudar a regular a utilização entre youtubes e pesquisas para os trabalhos 🙂

    Vá rapazes, não sou assim tão mau. Ide brincar à vontade 😉

  7. Avatar de Gabriel Midao

    oba
    muito bom
    obrigadao por me dizerem este programa
    ira me ajudar imenso

    __________________
    http://www.ntelemoveis.com

  8. Avatar de manarte
    manarte

    E um para verificar a verdadeira velocidade (pura e crua) da banda… “estreita”?

  9. Avatar de Fab
    Fab

    Pois, eu também já tentei convencer os meus pais sobre a ADSL, mas o problema é que há uns anos, tivemos aqui uma valente trovoada e o adaptador do telefone da PT literalmente rebentou da parede (fomos dar com um buraco na parede e um circuito no chão.. sorte não ter pegado fogo aos quartinados..).. desde aí o meu pai não activou mais a PT e ficamos com a cabovisão que não tem dado problemas ao nível das trovoadas.. hoje em dia, há mais ofertas de ADSL e incluem TV (Clix, Meo, que me esteja agora a lembrar..).. mas há a inevitável questão das trovoadas para o meu pai.. Portanto, estou preso à Cabovisão e aos 20Gb..

    Quanto à happy-hour, sim é verdade, dá um jeitão, e até já tenho o pc portátil programado para acordar à uma da manhã e “fazer o que tem a fazer” lol Mas por vezes precisamos baixar um DVD na hora, etc, são logo 3 ou 4 Gb que vão.. é complicadote.. é preciso passar o dia a recolher links e a noite a puxar o conteúdo 😀

  10. Avatar de Sepas
    Sepas

    @ manarte

    http://speedmeter.fccn.pt/ serve? lol… Há tanta coisa desta por aí, não é preciso nenhum programa

  11. Avatar de Alguém
    Alguém

    Alguém se lembra do Netcount? http://netcount.no.sapo.pt/
    Existe uma nova versão que foi lançada este ano depois de uma pausa durante 2 anos e tal (ou coisa parecida) e que é compatível com os Windows 200X, XP e Vista.

  12. Avatar de Paulo Ribeiro

    é util mas penso que as placas ja trazem contadores de trafego incorporados e avisos por sms de limites atingidos. como ja nao tenho banda larga movel a 1 ano ja nao sei se isto ainda se verifica.
    ridiculo mesmo são os limites de 6gb etc.
    super surreais.
    basta ver 2 videos por dia no youtube, mandar mails e sacar umas coisinhas insignificantes e adeus trafego.
    Sem falar nas paginas, a web 2.0 está cada vez mais pesada.

  13. Avatar de ruca
    ruca

    No Meo não há limite de tráfego.Mas na internet móvel dá muito jeito esta aplicação pois os 100Megas grátis voam

  14. Avatar de Paulo Ribeiro

    @ruca
    100 megas?
    tas a brincar ou enganaste-te e é 1gb ?
    eu nem acredito que uma empresa faz propaganda na TV de net fixa + movel e dá 100mb. pelo menos não quero acreditar, é ridículo e tal oferta devia ser ilegal. um video de 6 minutos no youtube tem em média 45mb

  15. Avatar de qwerty
    qwerty

    Alguém, concordo plenamente contigo. Funciona, está em Português- mais vale usá-lo!
    Tenho-o no meu PC desde que tenho banda larga(já uns anitos) e mesmo agora que não tenho limites de tráfego gosto de o ter porque assim controlo melhor os meus consumos. Uma óptima ferramenta, sem dúvida!

  16. Avatar de Sílvio Horta

    Eu usei durante vários anos o Netcount até ficar desactualizado… Entretanto na minha ligação móvel (Kanguru) uso o NETimetro. Diga-se de passagem, controla os consumos de uma forma muito eficiente e eficar (se bem configurado).

  17. Avatar de Weasel

    Necessitava de um programa assim mas para medir APENAS o tráfego gerado pelo FireFox, alguém conhece alguma coisa?

  18. Avatar de FNP.PT
    FNP.PT

    Instalei esta “coisa” só para ver como é. E ao fim de 1 minuto, SEM ESTAR LIGADO À NET” já tinha controlado 7,5 MB de tráfego!!!!!
    Porra, já foi reciclado! 😉

  19. Avatar de Monteiro
    Monteiro

    Cuidado com o tráfego ilimitado. Existe uma clausula em todos os contractos chamada POLITICA DE UTILIZAÇÃO RESPONSÁVEL. Passem os 250GB e dps conversamos. Na Vodafone recebi uma factura com mais 74 euros +IVA de downloads. Liguei disseram-me que desta passava. Neste mês debitaram-me mais 30€. Informem-se bem n tenha surpresas como eu tive…

  20. Avatar de qwerty
    qwerty

    Weasel, existe o Netlimiter, que serve para limitar a largura de banda usada pelos programas, mas também mostra nas estatísticas a utilizaçãoda largura de banda disponível. Mas não distingue nacional de internacional- apenas downloads de uploads…

  21. Avatar de Fibonacci
    Fibonacci

    @Monteiro

    A minha chegou no mês passado e são 300€!! Desde Agosto! E dizerem.me alguma coisa não? E no site da Vodafone não há maneira de ver o tráfego utilizado… Surreal!

  22. Avatar de Ricardo Goulart

    tambem tenho cabovisao, e o limite é 20Gb mes, o que me vale sao as happy hours! a minha velocidade é de 15mb, é muito bom, visto que por ser cabo, a linha é so minha, se fosse ADSL, até podia ter trafego ilimitado, mas teria de partilhar a linha com muitas pessoas, visto ADSL ser por linha telefonica.. ao meno o cabo é dedicado! 😀

  23. Avatar de redefoca
    redefoca

    Muito bom o programa 🙂

  24. Avatar de Daniel
    Daniel

    Boas.

    alguem sabe se existe alguma coisa do genero mas para linux(Ubuntu)???

    Obrigado