SecureIT Free Edition 2009

20 Comentários

Nem todos os utilizadores têm comportamentos de risco. Assim, nem todos necessitam de sistemas poderosos e complexos a defender o seu sistema. Um bom antivírus necessita de um bom antispyware e de outros sistemas activos de defesa. E se usasse um sistema leve de defesa e esse sistema fosse o necessário?

Falamos então no SecureIT. Este antivírus que tem como “motor” o ClamAV. Como todos sabem o ClamAV não tem por si só uma protecção em tempo real e é ai que entra o SecureIT, pois a sua protecção em tempo real faz com que o mesmo seja uma boa e leve protecção para a sua máquina.

Principais características:

  • Protecção em tempo real contra vírus, spywares e malwares.
  • Tem firewall integrada.
  • Contém protecção proactiva.
  • Protege quando está a navegar na Internet.
  • Pode escolher entre o modo básico e avançado.
  • Actualizações constantes.

Podemos por isso afirmar que esta Suite vem recheada de leveza e eficácia, o que a tem tornado bastante promissora e o melhor, é totalmente gratuita. A única diferença na versão paga desta Suite é apenas a prestação de suporte técnico por telefone, Controlo Paternal e a manutenção do disco.

Se é um utilizador cauteloso, se tem um bom programa antispyware e se dá primazia à velocidade e desempenho da máquina, então experimente esta ferramenta.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Windows XP/Vista/Win7
Download: SecureIT Free Edition 2009 [31MB]
Homepage: SecureIT

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

20

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Starkiller
    Starkiller

    Bom post

    parece ser uma boa suite, vou experimentar, mas será que consegue competir com o comodo internet security?

  2. Avatar de Frigo
    Frigo

    Nova versão do JDOWNLOADER, muitas alterações!!!!!!!!!!!!!

    http://jdownloader.org/changes/index

    1. Avatar de JoniD
      JoniD

      Finalmente, suporte para o Flashgot…

    2. Avatar de Wilson Silva
      Wilson Silva

      Perfiro o DownThemAll 🙂

  3. Avatar de José Gaspar
    José Gaspar

    Nada como testar e ver como é para depois contar como foi.

    Logo agora que estava a fazer o download e a acabar este comment, o ESS detectou-o como algo suspeito. Começa bem.

    1. Avatar de Fábio Palma

      Hummm…será que foi probably unknow newheur?

      Trata-se de um falso positvo detectado pela heuristica avançada, designada por AH.

      É uma questão de tirares de quarentena e selecionar a opção para não voltar a fazer scan ao ficheiro exe.

    2. Avatar de Erley
      Erley

      NOD32 bloqueou antes de terminar o download !!! Esta muito estranho.

      1. Avatar de Fábio Palma

        Volto a frisar:

        Probably unknown …

        NOD32 antivirus system uses a unique implementation of heuristic analysis, which can successfully detect many new viruses and worms as soon as they first appear. The heuristic analysis protects the users of NOD32 in the most critical time of infection spread – from the appearance of the infiltration until the release of antivirus updates. In such case, NOD32 will mark the new found infiltration as “Probably unknown … virus” followed by detailed description of the infiltration.

        What to do when NOD32 detects a “Probably unknown…” virus ?

        Please email the file to sample@nod32.com. If you are sure that this is a “fasle alarm”, include also a description of the program the file belongs to (product name, its purpose, creator, and the URL for the product’s website).

        Neste caso é um Falso Positivo.

  4. Avatar de Nuno Amaral
    Nuno Amaral

    Recomendam este ou o Avira??

    1. Avatar de sheldon
      sheldon

      pra mim avira e kaspersky estao a frente de qualquer um

    2. Avatar de Fábio Palma

      Nunca se pode comprar antivirus com a designação que o X e o Y seja melhor, pois cada um deles tem as seus telhados de vidro, não há nada como exprimentar e testar e no final tirar as suas próprias conclusões.

    3. Avatar de canelas
      canelas

      Avira, kaspersky ou eset. Kalker um destes serve.

      1. Avatar de Fábio Palma

        Apenas o Avira, desses todos que mencionaste é grátis, logo os outros estão fora de questão, pois são pagos.

        Comparar um programa pago com um gratuito, penso que não é justo.

        1. Avatar de Pisquinho
          Pisquinho

          O Avira realmente tem capacidades de detecção comparáveis ao ESET (NOD32) ou ao Kaspersky, mas não tem uma boa ferramenta de detecção em tempo real, tal como o AVG também não tem.
          Por isso prefiro o Avast que tem capacidades de detecção em tempo real comparáveis aos que mencionei (ESET e KAV) e as capacidades de detecção não estão longe da do Avira, isto embora a interface seja má, mas o que interessa é que o trabalho fique feito.
          Quanto ao ClamAV, é um excelente Anti-Virus, o problema é que só a pedido faz um scanner ao sistema, não o faz em tempo real. Eu até acho que as capacidades de detecção dele são do melhor que há, mas a protecção residente sempre foi o seu calcanhar de aquiles.
          Sem contar que dos gratuítos é aquele que pode ser utilizado em ambientes profissionais e é o que é usado nos sistemas de alojamento e e-mail em Linux.
          Os restantes só são gratuítos para uma utilização em casa!
          Se utilizar o Avast, Avira ou AVG na empresa ou num computador de trabalho estamos a cometer uma ilegalidade.
          Agora se a licença deste AV for a mesma do ClamAv e as suas capacidades de tempo real forem boas, está aqui um sério AV.

          Cumprimentos,
          Pedro Coelho

        2. Avatar de Almeno Rocha

          ATENÇÃO
          O Avira é grátis apenas para uso pessoal. Enquanto que este é grátis para uso Comercial.
          Tenham sempre em atenção que a maior parte do Software Freeware é apenas para uso pessoal e nunca comercial.
          Por norma todo o Software OpenSource pode ser usado a nivel Comercial.

  5. Avatar de Manuel Mimoso
    Manuel Mimoso

    Boas Tardes

    ao descarregar o ficheiro o NOD32 detecta-o como possível vírus???

    ou será possível concorrência 🙂

  6. Avatar de EacHTimE
    EacHTimE

    Pode-se usar gratuitamente para uso comercial?

    1. Avatar de Fabio Palma

      Licensing details

      * SecureIT Free has a simple straight forward licensing model and can be used on any number of computers for both business and personal use.

  7. Avatar de Luís Santos
    Luís Santos

    Estava finalmente a instalar este antivírus para fazer uns testes e chego à conclusão de que existe um problema. Diz que o meu sistema operativo não é suportado (Windows Xp Pro Sp3 PT).

    Vendo os requesitos no site do SecureIT temos a informação de um
    dos requesitos ser a versão Inglês do Windows Xp, Vista, 7 ((English versions only) Windows XP, Windows Vista, Windows 7).

    Conseguiram testar com Windows XP em Português?

    1. Avatar de Luís Santos
      Luís Santos

      Estive novamente a tentar instalar o SecureIT no mesmo computador. A mensagem não que aqui coloquei antes estava errada. O antivirus diz que a pasta predefinida de instalação dos programas não é suportada.