Seamonkey 1.1.9

7 Comentários

Volto a falar do Seamonkey! Continua a ter a minha preferência!
Já em Março foi lançada a versão 1.1.9 que, desde a 1.1.5 (a primeira referida aqui) tem visto corrigidas questões de segurança e estabilidade. Pessoalmente, sendo um utilizador “ligeiro”, não notei diferença ao longo das versões, que tenho sempre actualizado.


Sendo a continuação da Suite Mozilla, que em Março de 2005 foi descontinuada, apresenta-se, como o seu precedente, como um conjunto de aplicativos muito completo, contando com: navegador de Internet, leitor de e-mails e grupos de notícias, cliente de IRC, editor de HTML, catálogo de endereços e calendário (dependendo das versões).

Assim como acontecia em relação à Suite Mozilla, utilizo bastante, devido à sua simplicidade, multi-funcionalidade e leveza de consumo de recursos. Apesar de apresentar um aspecto e funcionamento relativamente clássico é um produto com muita margem de progresso, podendo, nas funções mais simples, substituir as instalações separadas do Firefox, do Thunderbird, plugins destes e outros PROGRAMAS!

Licença: Open Source
Sistemas Operativos: Windows/Mac/Linux
Download: [win]: Seamonkey 1.1.9 EN [12.41MB]
Download [mac]: SeaMonkey 1.1.9 EN [22.40MB]
Download [linux]: SeaMonkey 1.1.9 EN [12.29MB]
Download [win]: SeaMonkey 1.1.5 PT-BR [11.18MB]
Download [linux]: SeaMonkey 1.1.5 PT-BR [12.78MB]
Download: Pacote de língua portuguesa do Brasil
Homepage: SeaMonkey

Autor: Pplware
Partilhar:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de mjmft
    mjmft

    @Off Topic
    Bom dia
    Já corri os tutorias todos e não encontro o que explica como se instala o xp. Por acaso alguém me sabe dizer se de facto está nos tutorias ou noutro arquivo e qual o caminho para lá chegar?
    Obg.

  2. Avatar de Nelson N
    Nelson N

    @mjmft
    Ninguém nasce ensinado, mas isso é tão fácil, que nem sei o que diga!
    no entanto há alguns aspectos a ter em conta:
    que tipo de pc? arranca com o leitor de cd/dvd? que disco tem instalado?
    Há muitas mais coisas que poderia dizer mas fico por aqui.

  3. Avatar de Scrabby
    Scrabby

    @ kendimen quanto gasta de recursos mais ou menos?

  4. Avatar de mjmft
    mjmft

    @ Nelson N

    Não se trata de saber se eu sei ou não sei instalar o XP, se alguém nasce ou não ensinado, que tipo de disco tenho ou não tenho, se o PC arranca pelo CD, pela Disquete ou dispositivo USB.
    Pura e simplesmente queria, e quero, saber se o Tutorial ainda está disponível porque alguém me pediu um bem feito por onde se guiar.

  5. Avatar de kendimen

    Scrabby
    A resposta a essa questão nunca é muito fidedigna, logicamente! Estive aqui a “testar” e pode ir desde 20 MB de RAM até 120MB, puxando um pouco! Neste ponto, estava a consumir cerca de 14% da capacidade de processamento do meu portátil, um desactualizado Centrino a 1,5 GHz!

  6. Avatar de Scrabby
    Scrabby

    ok:) obrigado pelo esclarecimento 😉

  7. Avatar de MS
    MS

    Gosto. É muito bom. Usei bastante tempo, mas desde que instalei o Windows Vista, deixou de funcionar correctamente, por isso voltei ao Firefox;)
    “Foi bom enquanto durou…”