Sapo Messenger 5 (M5) Final

7 Comentários

Já foi lançada a final do SAPO Messenger 5, o M5. Esta nova e melhorada versão do mensageiro instantâneo português, conta com um design totalmente renovado, lógica de utilização reformulada e muitas novas funcionalidades, desenvolvidas com o objectivo de melhorar a usabilidade do SAPO Messenger e tornar a sua experiência de utilização mais fácil, divertida e completa!

Sapo Messenger 5



Relativamente ao M5 Beta foram corrigidos muitos bugs, foi melhorado o interface da aplicação e a usabilidade de algumas funcionalidades. Foram incluídas as Salas de Chat, que já estão totalmente funcionais, embora os utilizadores já tenham reportado alguns bugs relativamente graves… De entre as novas funções, destacamos:
– Personalização da aplicação
– Personalização da janela de chat
– Ferramenta de construção de cartoon como imagem de apresentação
– Possibilidade de utilizar fotografia tirada com webcam como imagem de apresentação
– Filtro de contactos (Chat, SMS, Chamadas)
– Agenda de contactos
– Pesquisa rápida de contactos
– Corrector ortográfico
– Histórico de mensagens
– Listas de privacidade

Outras funções, já existentes, tais como o acesso ao email, a subscrição e gestão da recepção de notificações e a gestão dos grupos de contactos foram também melhoradas. Quanto à versão para Linux, continuamos à espera.

Licença: Freeware
Sistemas Operativos: Mac OS X 10.4+ ou Windows 2k/XP/Vista
Download: Sapo Messenger M5 [18.8MB]
Homepage: Sapo Messenger

Partilhar:
Tags:

Comentários

7

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  1. Avatar de Miguel R.
    Miguel R.

    mensageiro instantâneo português (?)

    Será que é mesmo português? Gostaria que fosse… programado “exclusivamente” por portugueses, mas a vêr pela primeira versão deste sapo messenger que tanto quanto me parece foi essencialmente programado (não sei se totalmente ou não) pela empresa que criou o conhecido softphone X-Lite (corrijam-me se estiver enganado), então desconfio muito que se possa chamar mensageiro português, poder-se-á chamar mensageiro da sapo isso sim, e somente isso.

  2. Avatar de Ricardo Ferreira
    Ricardo Ferreira

    @Miguel R.

    Se pensássemos assim, o Sapo era mais ‘internacional’ q português. Raro é o serviço disponibilizado por eles que não tenha sido originalmente desenvolvido por outra empresa.

  3. Avatar de UKN
    UKN

    Só vejo vantagens … vou já a correr usá-lo a não ser que tropece naquele calhau que ali está e ….. ops … já na chego lá … com pena … 😀

    É sempre bom saber da existência de produtos inovadores destes … qual é o nome mesmo ?! 😛

  4. Avatar de Oliveira
    Oliveira

    É pena é não pensarem na versão linux…

  5. Avatar de dajosova
    dajosova

    Sapo? Um espectáculo… não vivo sem ele. A sério !!! 😮
    Não, não…. não estou a gozar… “os sapos não se engolem, lambem-se!”

  6. Avatar de BrainSlog
    BrainSlog

    @Miguel R.

    Como estás enganado, vou-te corrigir. O Sapo Messenger é programado exclusivamente por portugueses. A interface é da responsabilidade da Critical Software e Sapo (pelo menos na versão anterior era, se agora já não for, é unicamente do Sapo), a lógica da aplicação é da parte da equipa do Sapo e o que tu referes que é feito pela Counterpath (a tal empresa do X-Lite/Eyebeam) é apenas um SDK de VoIP/SIP que é integrado no Sapo Messenger pela PT Inovação (empresa da qual faço parte). Estás então à vontade para lhe chamar “mensageiro português” 😉

  7. Avatar de dany

    sapo simplsmnt o mlhor
    😀